Ex-jogador do Fla se rende a Lucas Paquetá: “Joga com alegria”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, além das quartas da Copa do Brasil. Um dos destaques do time desde meados de 2017 é o jovem e versátil Lucas Paquetá, que vem recebendo bastante elogios da imprensa, torcedores e ex-jogadores. Dessa vez, quem se rendeu ao menino de apenas 20 anos foi Renato Abreu, ex-atleta do Fla.

No programa Boa Tarde Fox, da Fox Sports, Abreu enumerou elogios ao garoto e afirmou que o futebol praticado pelo camisa 11 remete à arte, além dele jogar com alegria. Renato disse também que Paquetá vem jogando “o fino” e que aguenta levar “porrada em campo”. Por fim, o ex-jogador disse que Lucas tem potencial para chegar à seleção brasileira.

Ele é um menino arte, que joga com alegria, isso que a gente quer. O Paquetá vem jogando o fino, um jogador que vem se destacando sempre, está no clube desde pequeno. É um jogador que, além do talento, ele aguenta a porrada em campo. Ajuda muito o time, participa dos gols. Para mim, tem o destaque para poder jogar na Seleção —, disse o ex-jogador.

Renato Abreu atuou pelo Mengão entre os anos de 2005 a 2007 e depois retornou à Gávea por um período de três anos, entre 2010 e 2013. Ao todo, ele vestiu o Manto Sagrado em 232 ocasiões e balançou as redes por 59 vezes. Além disso, ele conquistou os cariocas de 2007 e 2011, as Copa do Brasil de 2006 e 2013. Na de 2013 ele não chegou até o fim da campanha, pois deixou o Mais Querido no meio da temporada.

Lucas Paquetá não vai estar em campo contra o Paraná, neste domingo (10). Ele sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e desfalca a equipe. O jogo vai ter início às 19h, horário de Brasília, e vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida é válida pela décima primeira rodada do Brasileirão. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tecnicamente não era da melhor qualidade, mas nunca faltou empenho e já decidiu vários jogos com seus gols de falta. Me lembro daquele segundo jogo contra o Defensor, em que o time havia tomado de três no primeiro jogo, e graças a ele, por muito pouco não nos classificamos.

    • Quem nos eliminou foi o Héctor Baldassi, rsrs. O jogo mais roubado que já assisti!

  • Grande urubu-rei, esse honrou o manto

  • Renato abreu um corintiano que de fato virou rubro-negro,tem sua vida estabilizada no Rj,tenho orgulho desse cara na epoca que vestiu o manto… jogou com muita raça em uma epoca que o Flamengo nao tinha dinheiro e super endividado.
    Vida longa ao urubu rei.

    • Na verdade, ele começo no curinga mas era Santista , porém ele mesmo admite que se tornou Flamenguista desde a primeira passagem e ratificou sua paixão pelo Rubro-Negro depois que, pasmem, foi atuar no Santos mais perto de encerrar a carreira .
      Certamente ele sentiu a diferença na energia entre jogar em ambos e o que recebeu das arquibancadas .

  • Renato atômico honrou o manto, em um período de vacas bemmm magras. Junto com Angelim e Léo Moura, será lembrado como os poucos que se salvaram nesta época.

  • pensei que era o guerrero.

  • Renato Abreu, esse passou raiva. Afffff….

Comentários não são permitidos.