Fernando Uribe, possível reforço do Mengão, é o segundo colombiano com mais gols no México

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (25) após os dez dias de folga que o clube concedeu aos seus atletas. Ao que tudo indica, Fernando Uribe pode ser a novidade no plantel. O colombiano está próximo de fechar com o Mais Querido. O atacante chamou a atenção pelo que fizera no futebol do México, onde, dentre os colombianos que aturam no país da América do Norte, Uribe foi o segundo que mais balançou as redes adversárias.

Na última temporada mexicana, Fernando, que marcou em 19 ocasiões, ficou atrás apenas de Avilés Hurtado, que defende o Monterrey e marcou 20 gols. Julián Quiñones (17), Mateus Uribe (14) e Dorlan Pabón (12) completam a lista de goleadores colombianos do portal Toque Sport.

Outro fator que chama a atenção, é que Fernando Uribe foi escolhido como o dono do gol mais bonito da Liga Mexicana na temporada 2017/2018. Enquanto que o compatriota Avilés Hurtado, do Monterrey, além de ter sido o colombiano com mais tentos assinalados, fora escolhido o melhor atacante da competição, também segundo o site Toque Sports.

Uribe tem 30 anos e atua desde 2015 pelo Toluca-MÉX. Na última temporada, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 oportunidades. Já no período 2016/2017, o atacante marcou 15 gols em 34 jogos oficiais. Ele chega de graça ao clube da Gávea, já que o seu contrato com a equipe mexicana se encerra no próximo dia 30.

Vale ressaltar o fato de que, em 2010, o atleta chegou a ser convocado para a seleção colombiana em duas oportunidades. Na ocasião, a Colômbia faria dois amistosos, um contra o Peru e outro diante da Bolívia. O jogador tivera passagens por equipes colombianas, como o Once Caldas, o Atlético Nacional e o Millionários, além de ter jogado na Itália, pelo Chievo, em 2011 e 2012.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O desenvolvedor desse site ta péssimo viu… Melhorem o visual da página, ela é muito pesada, e deixem ela responsiva.. parece que começa a fazer e dá preguiça aí largam de mão e deixam toda bugada

    • Concordo com você, a cada atualização fica pior esse site

  • Grande coisa ,Dourado foi o Artilheiro também,tá fazendo oque no Fla hoje?,,

  • Mais um tipo Mugni, Fierro, Samboeza, Botinelli
    e outros caneludos comprados através de vídeo promocional.
    Cadê o Elias, Vitinho, Jorge(ex lateral esq do Mengão), Jean (ex flu e porco), Scarpa…
    Só compram bonde!

    • Elias é um morto, tira o jogador de 2013 da cabeça, o tempo passa para todo mundo. Ademais, você sequer viu o cara jogar para compará-lo a esses caras? Eu critico muito o Banana e seus súditos, mas ficar falando besteira antes de sequer saber o que o cara pode ou não fazer é estupidez.

  • Jonas foi embora cadê a contratação do Walace não falaram mais nada da contratação do cara ..a diretoria demora muito pra anunciar as contribuições isso nos deixa irritado .

  • Ser artilheiro no futebol mexicano não me fascina. Cabinho, um jogador de mediano para baixo, que jogou no Mengão no final dos anos 60, é o maior artilheiro da história do futebol mexicano.
    Uribe parece (vídeos da internet) se colocar muito bem, dentro da área, e ter um físico bem avantajado (ao estilo Lucasa Barrios). Uma boa opção para brigar na área adversária.

    • Nos anos 60, meu caro. Os tempos mudam, hoje o futebol mexicano é um dos mais endinheirados das Américas (se não for o mais endinheirado). Não dá para comparar, o nível dos atacantes e defensores é outro hoje em dia.

    • Nos anos 60, meu caro. Os tempos mudam, hoje o futebol mexicano é um dos mais endinheirados das Américas (se não for o mais endinheirado). Não dá para comparar, o nível dos atacantes e defensores é outro hoje em dia.

  • De acordo com outra materia publica no site alem de uma boa media de gols (131 gols em 300 partidas) ele nao e um centroavante estilo henrique dourado sai da area faz o pivo e ainda da o primeiro combate se vier por um bom salario e um contrato nao muito longo acho uma boa

  • Calleri, Balotelli, Vitinho, e esses caras me vem com Uribe? fala sério…

    • Balotelli? Espero muito que o Banana de Mello não pense como você.

    • Balotelli? Espero muito que o Banana de Mello não pense como você.

Comentários não são permitidos.