Fla chega a acordo para efetivação de Barbieri; treinador foi procurado por outros clubes

Compartilhe com os amigos

No fim de março, após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo promoveu uma onda de demissões no departamento de futebol. Na ocasião, o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido, e o auxiliar Mauricio Barbieri assumiu de forma interina. O Rubro-Negro chegou a buscar outras opções para comandar a equipe, mas após as recusas de treinadores como Renato Gaúcho e Abel Braga, Barbieri seguiu à frente, e os resultados têm agradado.

Líder isolado do Brasileirão e classificado nas duas competições de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), o treinador será efetivado nesta semana. De acordo com informação da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN, o clube e o técnico chegaram a acerto para que ele permaneça até o fim de 2018.

Com o novo contrato, Barbieri vai ganhar aumento salarial e ter premiações para cada conquista que conseguir com o Mais Querido. Vale destacar que outros clubes o procuraram antes dele chegar ao acerto com o Mengão. Entretanto, Mauricio deixou claro que seu desejo era permanecer no Rubro-Negro.

Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta com todo direito

  • Fui um dos que pediu a contratação de outro treinador e quebrei a cara (Felizmente)! O Barbieri merece todos os parabéns pelo trabalho que vem fazendo mesmo após tanta desconfiança.
    Ele se mostra muito superior ao verdadeiro estagiário e por isso vem dando certo.
    Se pegarmos o time titular do Barbieri e compararmos com o do Zé na época, chegamos a conclusão que muitos titulares hoje como Rodinei, Léo Duarte/Rhodolfo/Juan, Renê, Cuéllar e Paquetá ficavam no banco por opção do Zé que preferia o Pará, Rafael Vaz, Trauco, Márcio Araújo e Willian Arão em seus lugares.
    A diferença clara é que o Barbieri não inventa e não tem pereba de estimação. Arrumou um jeito para encaixar os melhores jogadores do elenco e por isso estamos na liderança.

    • verdade cara!

  • Sinceramente, acho errado não renovarem pelo menos por um ano. Isso passa insegurança para o técnico e corre o risco de ficarmos sem o treinador caso ele vá bem até o fim do ano e desperte interesse de outros clubes como já houve. Quando contrata um técnico de nome ai colocam um contrato de 2 , 3 anos com multa absurda e só quem se prejudica é o time

    • concordo plenamente!!
      mas a diretoria está mudando, tem sentido tb só até dezembro/2018

    • Tem a questão das eleiçoes no fim do ano.

    • isso vai depende do próximo presidente!

Comentários não são permitidos.