Fla contrata consultoria com plano de alcançar Real e Barça nos próximos anos

Desde que a atual gestão do Flamengo assumiu o comando do clube, o mesmo foi galgando etapas até se colocar como uma das maiores potências financeiras do Brasil e do continente sul-americano. Porém, segundo o blog do Ancelmo Gois, do O Globo, o intuito do Fla é ser visto também como potência mundial.

Para isso, o Mais Querido contratou uma empresa de consultoria, Visagio, para concretizar o seu plano de tornar-se um dos dez times mais poderes do mundo. A ideia é que isso aconteça nos próximos dez anos, para levar o Rubro-Negro ao mesmo patamar econômico de Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, entre outros com alto poder financeiro.

A Visagio trabalha com clientes como a Vale, a Shell e o ThyssenKrupp. Com isso, a empresa, que é do Rio de Janeiro, deve focar na gestão profissional do clube carioca. O intuito é desenvolver um programa de retenção e atração de talentos no mercado, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois.

O Flamengo vem planejando ser protagonista no futebol sul-americano há bastante tempo. Não à toa, o Urubu também contratou, em setembro de 2017, a Double Pass — que ajudou na reformulação do futebol da Alemanha —, para aprimorar o processo de formação de atletas em sua categoria de base.

Em campo, o Fla apresentou o centroavante Fernando Uribe, ex-Toluca-MEX. O jogador chegou sem custo de transferência, pois estava em fim de contrato e optou por não renovar com os Diabos Vermelhos — como também são conhecidos. Sendo assim, o único investimento que o Mengo fez está relacionado ao pagamento do salário do atleta e também de luvas contratuais. O atacante estabeleceu vínculo com o Time do Povo pelo período de três anos.

Veja também

  • A administração do Flamengo é muito bem feita, saímos de um clube com dívidas para um que tem uma excelente receita / despesa. O Flamengo pode ser uma das maiores equipes do mundo, mas é claro que isso demanda tempo. O problema que o torcedor é imediatista.

  • Adimplentes, maior faturamento de ST do Brasil!

  • Cadê o Vitinho ou o Vargas para substituir o Vinícius diretoria de merda

    • Diretoria de merda??? Há de ser um imbecil completo- do tipo que vota no Lula e na Verônica Costa – um asno bípede… A ignorância é sem dúvidas a mãe de todos os males!

  • Vai ser potência em dez anos, mas se a nação comprar de fato a idéia do sócio torcedor aí sim em 5 anos seremos top five

    • Seria possível se as condições do país fosse bem melhor. Do jeito que está não dá pra ter muitos sócio torcedor.

    • De fato Mario Jr. A nossa torcida exige tanto, mas não hora de fazer a sua parte se esconde, não dá o apoio necessário, basta ver o que acontece com o número de sócio torcedor que no inicio do ano tínhamos mais de 100 mil associados e hoje temos cerca de 42.500 associados, estamos abaixo do time de segunda divisão Sport. Caramba! A nossa torcida exige tanto, mas na hora de fazer a sua parte se nega,

      • O Flamengo tem 95453 ST.

  • Pra mim, a solução é reter a base por alguns anos e contartarmos pontualmente. Acho que estamos chegando nessa fase, onde nâo precisaremos mais vender nossos jogadores para pagamento de dívidas.

  • Só há duas formas, ou vende pra um bilionário que irá injetar dinheiro ou abre o capital na bolsa

    • O Flamengo não pode ser vendido, ele é uma agremiação não uma empresa

  • NN pode e entregar o Flamengo pra essa raça ruim,esse câncer q é Márcio Braga,Cléber leite e etc

  • Tem que parar de contratar jogador por vídeo.
    Pagar salarios absurdos pra perna de pau, Arão, Rômulo, Berrio, Everton Ribeiro, Pará…
    Com estas e outras atitudes, certamente sobrará recurso.

    • Everton Ribeiro perna de pau???… Pqp

    • Mariomarreta ficou maluco ou não entende de futebol, pois dizer que o Everton Ribeiro seja Perna de Pau é louco, o atleta foi considerado o melhor jogador do brasileiro em 2013 e 2014. Caramba! Isso mostra que precisas reciclar-se.

  • Temos uma dívida ainda na casa dos 300 milhões, porém, parceladas a perder de vista com o ProFut, ou seja, ela se torna quase insignificante diante da na nossa Receita que está em constante evolução. No que diz respeito a Receita, não se pode assumir que nossa Receita está nesse patamar de 600-700 milhões pq uma parte significativa desse montante não é Receita recorrente.

  • Que os anjos digam amem

  • Vamo Mengão!

  • Pelo projeto de liquidar suas dividas o Flamengo em dois não terá mas dividas a quitar, então com isso o que entrar que hoje gera entorno de 600 a 700 milhões poderá gastar com contratações de peso como Real e Barça. Então a ideia é essa aproveitar o máximo a entrada desse dinheiro, e outra o nosso time não é uma seleção mas é um time competitivo chegamos a três finais e conseguimos uma colocação no Brasileiro, se manter isso ao longo dos anos que não é uma coisa difícil chegaremos em quatro anos próximo a essas grandes equipes.

  • Real e Barça sempre estão em evidência porque tem os melhores jogadores e também porque sempre ganham ou chegam em fases finais de todos os torneios, essa diretoria em campo só contrata jogador 0800 recebendo salários muito acima do mercado e que se não render não consegue se desfazer do jogador porque nenhum clube pagaria o salário.

    • Diretoria formada no Fifa Soccer, eu mesmo sempre começo minha carreira com times fracos e de pouco investimento e só compro 0800.

    • Verdade, Berrio, Everton Ribeiro, Diego Alves, construçao dos CTs, tudo isso foi 0800. Eles estão só acumulando o dinheiro, fazendo nada com ele! Vergonha!

Comentários não são permitidos.