Fla domina o Paraná, vence a quinta partida consecutiva e amplia vantagem na liderança

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou a rodada com cinco pontos à frente do segundo colocado e, depois que o Sport foi derrotado, o Mais Querido passou a ter a oportunidade de conseguir mais um ponto de folga. Com este cenário, o Mengão recebeu o Paraná no Maracanã e venceu por 2 a 0, contando com quase 60 mil presentes.

O jogo

Como tem feito nos jogos dentro de casa, o Flamengo iniciou o embate com postura ofensiva, tentando manter a posse de bola e abrir espaços na defesa adversária. Entretanto, o Paraná surpreendeu com sua ideia de jogo nos minutos iniciais. O time iniciante não se demonstrou retraído, tentando também agredir o Mengo.

Apesar da ideia de jogo do técnico Micale, o Fla logo passou a dominar a partida, com bastante presença dos meio campistas Diego e Jean Lucas, além das dobradinhas de Rodinei e Everton Ribeiro pela ala direita. Contudo, a primeira chance de gol surgiu pelo outro lado.

Aos 15 minutos, o lateral Renê recebeu com liberdade para realizar o cruzamento e assim o fez. A bola encontrou o meia Diego Ribas que, mesmo sem ter estatura avantajada, conseguiu cabecear de forma perigosa, passando perto da trave esquerda do goleiro Thiago Rodrigues.

Mais Querido seguiu mantendo a bola no campo do adversário. Aos 20 minutos, Diego apareceu novamente perto da grande área e, ao driblar o marcador, foi parado com falta. O próprio camisa 10 foi pra bola e, com desvio da barreira, guardou no fundo da rede, abrindo o placar no Maraca.

O Paraná não se retraiu, mas o Flamengo fazia valer a superioridade técnica dos seus atletas. Aos 25, em nova bola cruzada do lado esquerdo, o centroavante Henrique Dourado dominou e girou finalizando. Apesar da matada ser boa, a finalização não seguiu a mesma linha, e a bola passou acima da baliza.

Aos 34 minutos, a equipe visitante deu seu primeiro grande susto. O atacante Carlos recebeu de Silvinho na intermediária e resolveu arriscar de longe. O chute saiu forte e passou próxima do travessão, mas acabou indo para fora.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes criou grandes chances. Porém, isso não significa que os times se retraíram, uma vez que ambos buscaram o gol durante os 45 minutos iniciais. Prova disso foi a quantidade de finalizações, com quatro para cada lado.

Para a etapa complementar, o Flamengo voltou sem alterações. Enquanto isso, Rogério Micale decidiu acionar Carlos Eduardo, ex-Fla, no lugar do volante Jhonny Lucas, para tentar criar mais oportunidades de gol com um atleta com mais características de armador.

A ideia do treinador paranaense, entretanto, não surtiu grande efeito. O Flamengo, inclusive, passou a ter ainda mais controle da bola, mantendo a bola segura no campo de defesa do adversário. Para tentar mudar a situação, Micale realizou mais uma substituição: Silvinho saiu para entrada de Thiago Santos.

Apesar da superioridade ser rubro-negra, o Paraná assustou aos 15 minutos. Em falta cometida por Jean Lucas na entrada da área, Gonzales foi pra a bola. A redonda desviou na barreira e pegaria Diego Alves de surpresa, mas acabou se perdendo pela linha de fundo.

Logo em seguida, Barbieri realizou duas substituições: Jean Lucas, que estava amarelado, saiu para entrada de Willian Arão e Henrique Dourado.

Com apenas cinco minutos em campo, os dois atletas que haviam acabado de entrar provaram que mereciam ser lembrados por Barbieri. Arão se infiltrou pelo lado direito e cruzou rasteiro. A bola encontrou o, iluminado, Felipe Vizeu, que fez o segundo gol do Mengão em seu primeiro toque na bola.

Dois minutos depois, aos 22, o Flamengo teve outra grande chance para ampliar o placar. Vinicius Júnior roubou a bola no campo defensivo e passou para Vizeu. Os dois puxaram contra-ataque rápido e o centroavante acionou o camisa 20 na entrada da área. Vinicius avançou e chegou em boa posição para finalizar, mas acabou sendo travado na hora H, e a bola foi para escanteio.

O Paraná passou a dar mais espaços para o Fla utilizar velocidade, e Barbieri acionou o colombiano Marlos Moreno no lugar de Diego.

O Flamengo seguiu pressionado nos últimos minutos, criando boas oportunidades Entretanto, o terceiro gol não saiu, mas nada que fosse diminuir a festa da Nação Rubro-Negra, que saiu do Maracanã fazendo a festa mais uma vez.

Com o triunfo por 2 a 0, o Mengão chegou à marca de 23 pontos e se isolou ainda mais na liderança da competição, abrindo seis pontos de frente em relação ao Atlético-MG, que é o vice-líder. Agora o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras na quarta-feira (13), pela última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma correção: o Flamengo chegou a 26 pts, com a vitória, e não a 23. Já não bastam os antis querendo nós derrubar? Não precisamos de “fogo amigo”…rs
    Poderíamos ter aplicado uma goleada, 2×0 ficou barato pra eles. No final, ER ainda faria um golaço de voleio, não fosse o goleiro deles fazer um milagre.
    Agora é o Palmeiras, lá no caldeirão da bruxa. Se mantivermos o foco, a vontade e a serenidade, dá pra ganhar. Aprendemos a sofrer no jogo contra o Atlético-MG, agora aguentem!

  • Bernard tá aí dando sopa, ótimo para substituir o Vini Jr. E detalhe: de graça. Dá 10 milhões de luvas a ele, salário de 600 mil e fechou.

  • Agora se consegue separar quem só vem escrever aqui pra encher o saco, dos q reclamam mas apóiam o time quando está bem! Aos meros corneteiros e antis de plantão, “aquele abraço”!!!!! kkkkkkkkkk

  • Preocupado com as saída e quem chegou mesmo não jogando nada é empréstimo…. geuvanio acho q o contrato termina agora nonfim do ano… Everton cardoso saiu, guerrero praticamente fora, VJ e Vizeu.
    Arão, trauco e Rômulo devem sair tb… o clima para eles está pessimo. Ederson…
    Juan se apresenta no fim do ano.
    Só dos q citei foram dez….

    Gostaria de um zagueiro experiente, um lateral direito e esquerdo. Mais um homem para meia atacante… um meio de campo kbça de área e centro avante e um johado de lado. 7 jogadores.

    As coisas estão indo bem…mas o banana de melo tem q levantar a bunda do sofá. Vai ser difícil contratar só em oportunidade de mercado nessa janela.

  • Um bom jogo, não tão convincente quanto os ultimos mas bem seguro. O time tem uma cara, não dá pra negar e isso é mérito do Barbieri, até o Arão entrou bem, só o Dourado destoa não tem jeito. Agora é rezar pra uma boa reposição dos caras que tão saindo e segurar o Paquetá. Contra o Parmera é o tipo do jogo que serve pra passar uma mensagem pros adversários, se ganhar deles lá dentro os outros vão enxergar a gente como um candidato real e sério ao titulo e acabam as desculpas que só jogamos com a baba. Pensando de forma pragmática da até pra ir lá e especular com o resultado mas a vitória num jogo como esse vale mais do que simples 3 pontos.

    • Sim. Seu comentário é muito pertinente. Para gente hj clássico é contra Palmeiras e Grêmio. Ganhar do Palmeiras lá dentro vai ser uma bela msg da nossa da nossa força.

  • Caso o Guerrero não retorne mesmo, o clube precisava testar o Lincon com mais frequência pois o HD ainda não achou seu lugar na equipe. É raçudo, brigador mas produz muito pouco.

  • Boa vitoria a do flamengo;embora desnecessaria a entrada do Morto DO Arao e do caneludo do Dourado. o triste e saber que o V.Junior e o Vizeu infelizmente vao embora,e se o flamengo nao repor a altura,vai sofrer legal ao longo do campeonato. mas o bom é que somos lider e continuamos jogando bem

  • Sugestões para contratações, galera? Tentaria 4 destes nomes: Bernard ou Scarpa, Gignac ou Love (faltam nomes bons nesta posição), Hernanes (acho que traria muita qualidade ao elenco, e um lateral-esquerdo (Aranda vem tendo chances no Sevilla? Acho q n).

  • Pela maneira do Vinicius Jr infelizmente ele vai embora.

  • Cara, dar a entender que se o flamengo tivesse um centroavante bom de bola ganharia os jogos sendo ainda mais convincente.
    HD e ridículo, fraco demais

    • Imagina se estivéssemos com Adriano 2009 no lugar do dourado. Acho que seria difícil segurar o mais querido

  • Só tá faltando o Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10.

    • Deus me livre desse cara com a camisa do flamengo de novo,kkkkkkk

  • PQP só essas despedidas do Vizeu e do Vinicius Jr para acabar com meu domingo depois dessa vitória!
    Flamengo está jogando muito! Parabéns ao Barbieri.
    Todos foram bem, mas quem fez a diferença foi a nação que cantou o jogo todo!
    Quarta é o dia para consolidarmos a liderança!

    • Julio Cesar, Vjr, Vizeu, ano que vem Paquetá….

  • Vamos fazer uma corrente muito forte pra que a diretoria consiga achar os jogadores certos pra repor essas perdas.

    • Vai ser difícil Wagner…única posição mapeada é um LE.Vamos ver se depois da despedida do VJR vão trazer alguém.

  • Vizeu vai embora e me deixa a sensação de que podia ter dado mais ao flamengo, se tivesse tido mais foco e se cuidado mais…

    Tá tudo dando tão certo o flamengo ganhando tudo e os outros tropeçando que eu to até com medo dessa parada.

    • Fala não. Só é boa pra quem tá mal, na minha opinião.. Estamos num embalo que salvo engano a última vez que vi foi em 2007 e/ou 2009. E com essas perdas.. Mas vamos na fé que vamos voltar com tudo e levar esse Brasileirão!!!

    • Tambem to com medo da parada. O Flamengo sempre foi um time que se aproveitou do “embalo”, defintivamente essa parada vem em má hora.

  • Desculpe, mas hoje eu chorei por jogador. Que tristeza!

  • Mengão porra…chupa imprensa paulista

  • Barbieri queimando a língua de todo mundo (inclusive a minha). Espero que na parada da Copa a diretoria consiga trazer jogadores que resolvam e supram as eventuais perdas de Vizeu e Vinícius Jr.

    • Ainda acho que agosto é o mês do desafio, mas na minha opinião, ele tá dando jeito….

  • Feliz pela vitória mas triste pela saída do Vinícius e do Vizeu.

  • Mengão líder absoluto e a janela de transferências assusta.
    Em 2008 o Flamengo liderava o Brasileiro na 12ª rodada com cinco pontos de vantagem. Saíram Renato Augusto, Marcinho e Souza Caveirão e o time sucumbiu, despencou na tabela e terminou o campeonato na modesta quinta colocação.
    Tomara que a diretoria pegue esse exemplo trágico e não cometa os mesmos erros. Tem que aproveitar a parada da Copa e se planejar para ter um segundo semestre vitorioso.

    • Tem que trazer um lateral, um zagueiro, um ponta e um centroavante.

      • Verdade. Estamos disputando 3 competições.

    • Boa lembrança esa sua. se nao reporem as saidas desses jogadores,tem tudo pra acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2008;espero que essa diretoria esteja atenta e esperta,e nao repita os erros anteriores.

    • Verdade. A reposição em 2008 foi trágica. Sambueza, vandinho… O Sambueza até virou idolo no mexico, aqui foi uma desgraça.

  • Mais uma pra conta! Indiscutivel! Segue o lider!

Comentários não são permitidos.