Fla é único clube que marcou gols em todos os jogos do Brasileirão 2018

Compartilhe com os amigos

Após a derrota para o Botafogo no Campeonato Carioca, que resultou na eliminação do Flamengo no torneio, aparentou que o início de temporada do Rubro-Negro fosse ser conturbado. Afinal, houveram demissões em massa, inclusive do então técnico Paulo César Carpegiani. No entanto, desde que o auxiliar Mauricio Barbieri assumiu interinamente, o time encaixou um bom futebol e vem acumulando bons resultados.

Não à toa, o Mais Querido está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil, além de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, tanto o desempenho ofensivo quanto o defensivo vão muito bem. O Mengo é o segundo melhor ataque, a segunda melhor defesa e o único time que balançou as redes dos adversários em todos os 12 jogos da competição, como informou o Uol Esporte.

O Urubu perdeu apenas para a Chapecoense — por 3 a 2 — neste Nacional, em partida no qual o técnico interino Mauricio Barbieri optou por poupar alguns jogadores e entrou no embate com vários reservas. Os comandados de Barbieri ainda têm três empates e oito vitórias no retrospecto positivo do campeonato em que eles vêm fazendo.

No momento ofensivo, o Fla vem produzindo bastante e é o segundo melhor ataque do Brasileiro, apesar de não ter nenhum jogador entre os artilheiros do certame (Vinicius Junior tem quatro gols, enquanto Roger Guedes tem nove, Willian Bigode tem sete, Nenê, Pedro e Ricardo Oliveira têm seis, Kieza, Rodrygo e Pikachu têm cinco, todos à frente do maior goleador da equipe no torneio). O Time do Povo marcou 21 tentos, ficando atrás apenas do Atlético Mineiro que fizera 24.

Apesar disso, os tentos assinalados a favor do Mengão são bem divididos entre os jogadores. Vinicius marcou quatro vezes, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Diego e Henrique Dourado marcaram três, Éverton Ribeiro fizera dois, enquanto que Geuvânio e Réver balançaram as redes uma vez cada.

Além de ter um dos melhores ataques, o sistema defensivo vem chamando bastante atenção. Apenas o Grêmio sofreu menos gols que o Fla. O time gaúcho levou cinco, enquanto o Fla, junto com o Cruzeiro, fora buscar a bola no fundo de sua rede em sete oportunidades. Além desses números pra lá de positivos, Barbieri alcançou uma marca expressiva no comando da equipe.

O treinador interino tem 75% de aproveitamento no Brasileirão, melhor marca do clube desde que iniciou a competição no formato de pontos corridos, segundo o Uol. Mauricio superou os números de Caio Júnior, que em 2008 fizera 26 pontos — o Rubro-Negro é líder isolado com 27 atualmente — e era o melhor início de campeonato do Fla até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também