De olho no mercado e na necessidade de reforçar o elenco para a maratona de competições ao longo da temporada, o Flamengo, segundo o Goal, inicia negociações para repatriar Gil, zagueiro ex-Corinthians. O jogador está atuando no Shandong Luneng, da China e tem contrato até 2020. Porém como o atleta vem encontrando dificuldade para renovar o staff do jogador não descarta sua volta ao Brasil. Com o Fla, a negociação ainda está na fase inicial de discussão de valores.
O carioca de 30 anos começou a carreira profissional no Americano, como volante, até que o técnico colocou-o na zaga. Com passagens pelo Cruzeiro e Valenciennes na França, foi no Corinthians que o zagueiro despontou no cenário nacional e foi eleito o melhor, em sua posição, no Campeonato Brasileiro.
Apesar da solidez alcançada pelo setor defensivo desde a chegada de Barbieri, é inegável que com o decorrer do ano e a sequência pesada dos campeonatos, o elenco vai precisar de reforços. A zaga titular, composta pelos veteranos Juan e Réver, no momento se recupera de lesão.
Desde então, Léo Duarte, que veio da base tem sido o zagueiro mais frequente em campo. Quando Rhodolfo estava suspenso, devido ao cartão vermelho na partida contra o Vasco, a solução foi acionar Thuler, de 19 anos para compôr a defesa.
Em relação a Gil, Corinthians e Palmeiras tiveram um pequeno atrito no início No início do ano. A intenção do alviverde de contratar o ex-rival, fez o presidente corintiano interferir na transação apenas para, segundo ele, “atrapalhar”.
Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para o próximo desafio. Dessa vez o Flamengo encara o Fluminense na quinta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos.
Não gosto da ideia não. Precisamos de um zagueiro de alto nível que não receba um salário milionário e não precise de tempo de readaptação, alguém que já chegue jogando. Caso não haja uma opção que se encaixe nesse perfil, o melhor seria buscar alguém disponível no próprio mercado brasileiro pra compor elenco, disputar/revesar a titularidade com Rodholfo, Réver e Leo Duarte.
Trazer um cara caro e que não se adapte de imediato será seguir cometendo os mesmos erros dos dois últimos anos, vide Rômulo, Geuvânio, Dourado, Donatti, Mancuello etc.
Esqueçam os jogadores que estão na China. Isso só valeria a pena caso fosse feito a partir de valores factíveis pro Flamengo e dentro de um planejamento de médio/longo prazo. Ninguém vai sair da China e chegar no Brasil jogando em alto nível. Que burrice insistir nisso!
Tambem acho que nao deve trazer…
Acho que nao existe um zagueiro de alto nível, que não tenha um salário alto e nao precise de adaptação
Aí que reside a função desse tal Centro de Inteligência.
Recentemente falaram do Polenta, uruguaio. Chegaria sem custos e não receberia um salário astronômico. A questão é que por ser uruguaio talvez precise de tempo de adaptação no sentido do estilo de jogo e mesmo da cultura. É melhor, por exemplo, que o cara tenha que se adaptar em relação ao estilo de jogo do que em relação à forma física e ritmo de jogo, que seria o caso provavelmente de um jogador que chegasse de mercados periféricos (Oriente Médio, Leste Europeu e Ásia).
É difícil, mas não é impossível encontrar alguém com esse perfil.
Eu acho que em qualquer situação, um atleta para chegar e vestir a camisa de titular, vai ter alto custo ( salários e/ou luvas) ou então seria aposta. Assim como o Cuellar deu certo, o Mancu deu errado.
Mas tomara que realmente o centro de inteligência resolva isso SRN
Claro amigo, torceremos pra que qualquer jogador que vestir o manto der certo, como foi o caso por exemplo do Cuellar.
Em relação aos salários, eu considero que um valor razoável seria entre 100 e 300 mil, dependendo do jogador, obviamente. Mais que isso apenas se for um cara pra ser titular absoluto e chegar jogando.
Quanto à adaptação, apenas quero dizer que jogadores hispano-falantes por vezes demoram a se adaptar por questões mesmo da língua, cultura, comida, estilo de jogo…
Ou jogadores brasileiros que estão jogando em mercados periféricos pelas questões que falei no post acima.
Tamo junto. SRN!
Final do ano negocie uma rescisão ou empréstimo do rever fecha com messias do América MG e use dantas e Patrick para fazer cia a thuller é o Duarte.
São boas opções, porém nenhum(ainda) para vestir a camisa de titular de maneira indiscutivel
Concordo, mas só consigo pensar em 2 bons zagueiros que não deram certo ainda, e não recebem salários astronômicos:
Juninho e Luan, ambos do Palmeiras.
Juninho foi emprestado até o fim do ano pro Atlético-MG. E Luan é banco no Palmeiras, eles deverão utilizá-lo ao longo do ano.
Juninho é bom jogador, boa contratação do Galo.
Além dos dois, quem mais?
Cara, que ainda não jogaram 7 partidas, consigo pensar nesses:
Digão e Manoel (Cruzeiro), Danilo Silva (Internacional), Rodrigo Caio (São Paulo)
Nenhum de alto nível, mas chegariam pra compor o elenco. Poderia ser o caso de negociar um empréstimo e envolver jogadores nas negociações. Poderíamos ceder ou em definitivo ou por empréstimo jogadores como Rômulo, Arão, Ronaldo, Thiago Santos, Matheus Savio.
Enfim, é claro que nenhum desses salta aos olhos, mas considerar negociações desse tipo pode ser uma saída.
Chega de contratar trintões!!!
Pra que zagueiro?
Para tirar as vagas de Truler e Léo Duarte?
Tem que contratar onde precisa e mandar esse monte de lixo que so faz receber
Amigo, concordo que tem posições que tem mais urgência, mas considerando como será nosso calendário pós-copa, 5 zagueiros é pouco, visto que Juan não consegue jogar mais de 2 jogos seguido; que Rodholfo, Réver e Leo Duarte se machucam muito; e que Thuler é muito jovem, embora esteja mostrando que tem muito potencial. Ou seja, trazer uma peça de alto nível pra essa posição será fundamental pra jogarmos as 3 competições que estamos disputando em nível máximo.
Esse Gil além de lento falha muito por baixo, alias falhava quando novo quero imagina ele com idade baixa imagina agora?
Se é pra vir que venha um zagueiro novo.
Concordo que ele não seja um bom nome.
Um bom nome pra vc seria Geovânio e Marlos Oremos pq tem menos atacantes que zagueiros!
Então a hora que Vinícius Jr receber o cartão pq esta pendurado vou lembrar de vc!
Onde eu falei isso? Já tomou seu remedinho hoje, parcero?
Perdeu a validade kkkkkk quando vejo a demora do Flamengo em contratar kkkk tmj
Vamos precisar de zagueiro sim , na volta da copa serão 16 jogos seguidos jogando brasileiro , libertadores e copa do Brasil .
5 zagueiros não dão?
Nem revezando?
Ou o revezamento ta sendo mal feito?
5 zagueiros seria suficiente se todos fossem regulares. O que definitivamente não é o caso dos nossos 5 zagueiros:
-Réver é um grande jogador mas está velho e não tem sido tecnicamente regular;
– Leo Duarte tampouco é regular, nem fisicamente e até então não foi regular tecnicamente (esperamos que isso mude);
– Rodolfo talvez seja o mais regular tecnicamente, mas por outro lado se machuca com frequência e também já não é jovem;
– Juan nem se fala, muito velho, embora tenha jogado muito futebol no fim do ano passado, esse ano já vem demonstrando queda brusca de desempenho;
– Thuler, por outro lado, tem o problema de ser muito jovem e não ter rodagem como profissional, não dá pra jogar o moleque na fogueira e esperar que ele dê sempre conta do recado.
Time foi mau administrado por isso Rever e Juan se ferraram.
A hora que um atacante de lado estourar a misculatura iremos contar com Gêovanio ou Marlos oq vc acha?
Cara, eu também acho que temos um défict GIGANTESCO de atletas pra atuar como pontas em nosso elenco. O tema aqui do tópico é a zaga, mas eu acho que as LATERAIS, O MEIO CAMPO E O ATAQUE também precisam de reforço com URGÊNCIA.
Não é só no ataque que não temos substitutos, no MEIO DE CAMPO também não temos. Se Paquetá/Diego/ER7 são suspensos se machuca, quem entra no lugar? Essa posição, aliás, deveria ser tratada como prioridade, precisamos de 1 ou 2 reservas se for pra disputar as 3 competições.
No mínimo 6 e se forem de mesmo nível melhor , veja por exemplo agora para jogar temos só 3 em condições de jogo , vão dizer os jogadores da base são muito bons mas imagine eles estreando na libertadores contra o boca !
Quantos atacantes de lado nós temos?
2 jogando e 2 enrolando né.
Quero ver a hora que estourar um deles!
E só pode contratar um jogador?
Temos o Thuler e o Léo Duarte, sendo que todos os outros três zagueiros são de vidro (sendo que dois deles são ex jogadores em atividade), aliás, até o Léo Duarte tem um histórico de lesões consecutivas. Soma essas vulnerabilidades a lesões com eventuais suspensões, e a chance de chegar ao fim de temporada sem zagueiro confiável para poder contar não é pequena. Não acho que o Gil é o nome certo, mas dizer que não precisamos de zagueiros porque os garotos estão em um bom momento é muito precipitado, assim como muitos na empolgação do ótimo fim de temporada do Juan não achavam que precisávamos de zagueiros, logo foram convencidos do contrário.
Tem que ir por prioridades pagar caro por um jogador de 30 não vale a pena.
To fora desse xerife kkkkk
“Não acho que o Gil é o nome certo”
Releia o que eu disse, meu caro.
Demora anos pra revelar grandes zagueiros, e quando consegue tira o espaço deles pra contratar forasteiro? Vai a merda monte de burros !!
Esse é o zagueiro jovem que eles querem contratar?
Toda janela e a mesma história “Flamengo procura Gil” mídia precisa de cliques o cara custa uma fortuna além de salario, alguém acha que pelo histórico de contratacoes da gestão bandeira isto é verdade? Então não se preocupem.
Mentira descabida. O próprio jogador, parece que negou via twitter. É o q sempre repito: jogador caro, tem que ser novo!
Olha a fonte? Nem tem kkkk coluna do flamengo fakenews
Se for pra se desfazer do Rever e do Juan eu acho valida a contratação, agora se for pra manter os dois eu acho desnecessário.
Tiraria espaço do Thuler e do Léo Duarte, e futuramente ia tirar espaco dos ótimos Dantas e Patrick.
contrata o walace dois laterais e um atacante de zagueiro ta bem servido
Só vale a pena trazer mais um volante – sobretudo alguém caro como Walace – caso Rômulo e Arão sejam negociados! Ter 7 volantes no elenco sendo que jogamos em uma formação com apenas 1 volante titular é errar feio no planejamento!
Hoje temos Cuellar em alto nível; Jonas entrando bem nos jogos, cumprindo a função de volante mais defensivo e Jean Lucas também entrando bem, cumprindo a função de volante um pouco mais ofensivo.
Além desses, temos Arão, Rômulo e Ronaldo que são atualmente 3 incógnitas em nosso elenco.
O ideal seria negociar Pará , trauco , Rômulo ,Arão e Dourado e trazer 2 laterais ,1 zagueiro , volante ,meia e centravante e se Vinícius Jr sair mais um atacante.
Pois é, concordo, mas isso aí só aconteceria nos sonhos da massa rubro-negra.
arão, romulo nem se conta, jonas é um jogador mediano, na realidade só temos cuellar e jean lucas, walace agregaria muita qualidade lembrando que ja foi campeão olimpico
Justamente. Se trouxer Walace, tem que dispensar Arão e Rômulo. Mas manter 7 volantes no elenco, sobretudo sendo que 3 nem sabemos em que situação estão, é loucura!
verdade, dificil vai ser achar alguem que queiram ou coloca pra treinar em separado até arrumar outro clube. Eu dispensaria o rever tbm
Não estamos bem servidos de zagueiro, xará. Só temos 3 disponíveis agora.
SRN
Sendo que dois deles já não têm um histórico favorável no que se diz respeito a lesões.
Discordo se revezarem os zagueiros podemos manter estes 5 até o final do ano.
Réver e Juan já não têm mais a mínima condição, os dois dão sinais claros de declínio físico e técnico, Réver já não joga de forma realmente segura desde o início do ano passado, nesse ano só piorou, e Juan parece ter tido seu último suspiro no fim da temporada passada, além do fato de conseguir jogar no máximo dois jogos seguidos. Rhodolfo se machuca toda hora, recentemente voltou de uma lesão (que ocorreu em um treino) de um mês de recuperação, Léo Duarte passou a temporada passada inteira lesionado, só resta o Thuler como opção, e uma simples suspensão por acúmulo cartões pode tirar ele ou qualquer um outro de um jogo importante. Lembrando que ano passado, na última rodada do Brasileirão, que valia vaga na Libertadores, jogamos com o Rafael Vaz “lesionado” e com o Léo Duarte voltando de lesão, porque nenhum outro estava em condições de jogo. Não dá para ter esse pensamento de empurrar com a barriga.
Rever pode jogar este ano assim como Juan desde que não joguem juntos ou várias partidas em sequencia.
Porem se contratar tem que ser um zagueiro para chegar e ser titular e no fim do ano além da aposentadoria do Juan negociar a rescisão ou empréstimo do rever.
pode ser, mas dispensaria o rever
Laterais e atacante eu concordo agora walace para que?
Quantas vezes a mídia disse que o flamengo estava fechando com o Gil?
DESNECESSÁRIO NESSE MOMENTO
precisamos de pelo menos 1, se qualquer um dos titulares lesionar, no elenco só teremos 2
e com Walace e Love e Tardeli e por aí vai
Só vem pra ganhar salário alto, mas tem qualidade, vai jogar quantas temporadas por aqui? tem q contratar alguém jovem, quanto mais zagueiro velho maior risco de lesão… e os laterais?
É isso aew, me parece que a mulecada do Flamengo fez boa parte da torcida repensar e entender que não dá para ter um time competitivo com vários jogadores acima de 30 anos no time principal.
ta doido? temos leo duarte, tuller, dantas e o melhor pra mim ainda é o Patrik….. ou seja, não precisa não….. essa posição está bem servida…. tem que focar nas laterais…
Ou seja, um vulnerável a lesões e dois que nem sequer estão no profissional.
No Flamengo tanto se fala sobre um suposto centro de inteligência, não é possivel que esses caras não consigam achar um bom zagueiro pelo Brasil afora ou então no mercado sul-americano! !
Já te dou dois nomes que estão livres: Cristian Lema e Diego Polenta!
Diego POLENTA(2,75 milhões de euros) é um bom zagueiro, esse conta com a minha aprovação, mas é um jogador já valorizado, mais valorizado que o Arturo MINA(900 mil euros – 1,90m) menos jogador e mais baixo que ele, além de não gostar de ir pra área pra fazer gols, como o MINA, veja:
Diego Polenta
Campeão do Uruguai 2 Vencedor Supercoppa da Itália (Primavera) 2
Nasc./Idade: 06/02/1992 (26)
Local de nascimento: UruguaiMontevideo
Altura: 1,85 m
Posição: Defesa Central
Agente: Oscar Bentancourt
Antigo internacional: UruguaiUruguai
Internacionalizações/Golos: 0/0
Diego Polenta
Club Nacional
Torneo Intermedio
Liga: UruguaiPrimeira Liga
Na equipa desde: 22/07/2015
Contrato até: 30.06.2018
2,75 M €
Acho o Polenta muito acima do Aturo Mina. Mas, deve levar em conta q o contrato do Polenta com Nacional acabe dia 30/06 e o mesmo irá ficar livre no mercado Cristian TB tá livre (melhor zagueiro do Campeonato Argentino atualmente).
Sendo assim, que venha o POLENTA(grátis) e o Arturo MINA(900 mil euros)!!!!!!!
O senhor é empresário desse Arturo Mina? Pq desde o ano retrasado que o vejo indicando ele, dizendo inclusive na época que era melhor que o Mina do Palmeiras. Dos jogos que assisti de Arturo Mina, achei um zagueiro rápido, porém muito estabanado.
Alan, ele é excelente cabeceador, ganha todas pelo alto, inclusive faz uns golzinhos de quando em vez, tambem muito bom no corpo a corpo e só sai da área pra definir o lance, não é só de ficar cercando o adversário, tem um bom posicionamento em campo, pode ter acontecido dele levar um drible ou outro em alguma partida em jogadas rápidas, mas se ele tambem nunca tivesse perdido uma jogada, ter levado um drible, seria perfeito e isso não existe num jogador de futebol.
Ele me faz lembrar do JUNIOR BAIANO.
Entendeu???????
São realmente boas opções e com contrato acabando. Será que o centro de inteligência avalia todos eles? Ou tem algum contato para indicarmos?
Não sei se o Flamengo monitora, mas o q me chama atenção e a qualidade e a idade, Lema 27 anos e Polenta 26.
Arturo MINA 27. Ele me faz lembrar do JUNIOR BAIANO!!
O zagueiro certo para o Flamengo é:
Nome completo ARTURO Rafael MINA Meza – Zagueiro
Data de nasc. 8 de outubro de 1990 (27 anos)
Local de nasc. Río Verde, Equador
Nacionalidade equatoriano
Altura 1,90 m
Pé Destro
Apelido El Gladiador, Zambo Mambo
Rey Arturo, El Depredador
Clube atual Yeni Malatyaspor
Número 37
Posição Zagueiro
Clubes profissionais
Independiente del Valle(capitão) – 81 jogos (7 gols)
River Plate – 20 jogos (2 gols)
Yeni Malatyaspor
Seleção nacional(capitão)
desde 2014– Equador 18 jogos (1 gol)
Títulos
River Plate
Recopa Sul-Americana: 2016
Prêmios individuais
Equipe ideal da América de 2016.
DADOS DO JOGADOR NO TRANSFERMAKT
Posição principal :
Defesa Central
Posições secundárias:
Médio Defensivo
Lateral Direito
Defesa CentralDefesa CentralMédio DefensivoLateral Direito
Desenvolvimento do valor de mercado
Atual valor de mercado:
1,00 M €
Última alteração:
12/02/2018
Nome no país de origem: Arturo Rafael Mina Meza
Data de nascimento: 08/10/1990
Local de nascimento: Río Verde Equador
Idade: 27
Altura: 1,90 m
Nacionalidade: Equador Equador
Posição: Defesa – Defesa Central
Pé: direito
Clube atual: Yeni Malatyasporr: – é um clube de futebol turco, situado na cidade de Malatya, no leste do país. Fundado em 1986, atualmente (2017) disputa a primeira divisão do Campeonato Turco de Futebol.
Na equipa desde: 18/08/2017
Contrato até: 30.06.2020
Opção do contrato: mais um ano
Obs: – Convem tentar essa contratação que eu acho seria fácil de trazê-lo para o Brasil, pois, o mesmo está sem jogar lá, não sei dizer o motivo, talvez seja falta de adaptação, desmotivação, lingua etc.
Motivo é o mesmo que não jogou no river plate e um peladeiro que somente teve uma boa fase
Horrível esse Mina. Fraco d+, todo estabanado!
Thiago, essa é apenas uma questão de opinião e visão diferente dos fatos.
Pra mim ele é uma excelente “xerifão” e, zagueiro que “pede licença” pra tomar a bola dos adversários, se machuca em qualquer dividida até contra jogadores franzinos e velhos bichados como são os nossos atuais, eu não queria ver mais jogando no FLAMENGO!!
Mas isso é só uma questão de opinião
Aquele abraço
Abraço Douglas. Mesmo discordando da qualidade do jogador, respeito sua opinião.
Fraco e que vive de uma boa libertadores de resto sua carreira e medíocre.
Jhonny, um jogador não é escolhido pelos treinadores(Indepediente Del Valle e Seleção do Equador) como capitão sendo ele um simples peladeiro como você fala.
O ARTURO MINA foi comprado pelo River Plate pela sua excelente performance como “xerifão” jogando pela seleção do Equador e, pelo Independiente Del Valle quando foi premiado como o melhor zagueiro das Américas e escolhido para a seleção dos melhores jogadores da Libertadores de 2016 pela CONMEBOL.
No River Plate, quando houve mudança de treinador, o Gallardo xenófobo como o Zé Ricardo, o colocou no banco pra promover a entrada de 2 argentinos na zaga. Isso o fez pedir para ser negociado para outro time, por não aceitar a reserva de jogadores inferiores a ele. Então foi que ele aceitou ir pra Turquia.
Gallardo xenófobo? Tem uma penca de uruguaios no time dele, sem contar os dois colombianos ganhando cada vez mais espaço (Borré e Quintero).
Que não são colocados pra jogar, preteridos que são pelos argentinos pelo Gallardo!!!
Saracchi é titular absoluto, na vaga do argentino Casco, Quintero vem jogando frequentemente desde que começou a entrar em forma.
Eu apenas sugeri o zagueiro por achá-lo um “xerifão”, um líder, um jogador que entra em campo só pensando em vencer as partidas, que carrega o time pra frente e não gosta de ficar só tocando bola pra trás pro goleiro.
Concordo com vc, ele é excelente zagueiro, rápido, forte, bom cabeceador, bom na saída com bola…mas acho que se voltar ao Brasil seria para o Palmeiras
bitu, não confundir o ARTURO MINA com o Yerry Mina(ex-Palmeiras), o ARTURO MINA, na minha opinião particular É MAIS JOGADOR que esse ex-porco, OK??
Não é esse jogador. O do Palmeiras tá no Barcelona.
Este seu “xerife” jogou em toda
Sua carreira míseras 157 partidas na sua carreira desde
2011/2012 no time do mácara (time pequeno ou médio do equador) 2012/2013 jogou mais 28 partidas pelo mesmo macara em 2014/2015 34 partidas pelo emergente independente rel Valle, em 2015/2016 jogou apenas 22 partida, 2016/2017 foi pro river plante onde jogou 15 partidas em 2017/2018 outras míseras 24 partidas com as 18 partidas da seleção são apenas 157 partidas em 7 anos de carreira uma média ridícula de 22 partidas por ano os números não mentem ele tem uma carreira medíocre bombada apenas por uma boa libertadores.
Tu é o empresário dele? Passou mais dados do cara do que tem na certidão de nascimento.
– KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Outra Vez você com esse Mina?
Pois é! Pra ver se o pessoal acorda pra contratar um zagueiro de verdade!!
Mas você não tá falando de um zagueiro de verdade. Esse Mina é só um Vaz que fala espanhol.
Não vou ficar aqui discutindo a opinião de ninguem, até porque entender de futebol não é pra todo mundo, não é obrigado a pessoa entender do esporte, não é mesmo??
Eu apenas dei a minha opinião sobre um zagueiro a contratar e “eu posso até estar equivocado, mas não acredito nisso”.
Aquele abraço
Isso é verdade, tem gente que achava Vaz bom também.
157 partidas em 7 anos de carreira este “xerife” quero bem longe daqui.
Tenho uma pulga atrás da orelha de que o Douglas é o empresário desse Mina.
Quando colocou o jogador no River ele sumiu, agora apareceu novamente.
Nesse caso eu tambem “sou empresário” do ALEX TELLES que eu gostaria muito de vê-lo aqui no Flamengo. Ele é pra mim, o melhor lateral esquerdo brasileiro depois do Marcelo e, o Felipe Luiz(que tá na seleção do TITE e “amigos empresários” dele) não serve nem pra amarrar a chuteira do ALEX TELLES.
Mas lembre-se que é apenas a minha opinião e visão particulares e: “eu posso até estar equivocado, mas não acredito nisso”!!!!!!!
Mas o amigo não tem tantas teses levantadas em defesa do Alex como tem do Mina.
E seguindo o meu raciocínio, quando você colocou o Mina num bom time sumiu daqui com ele. Agora voltou. Já o Alex está na Europa e não faria sentido trazer ele. Kkkkkk
O triste é ter gente achando que por causa de um momento bom, de jogadores que ficaram meses fazendo raiva, o time ñ precisa se reforçar. Pessoal tem memória curta demais.
Exato, a questão é acertar os reforços!
concordo…temos uma base boa mas a galera se ilude achando que todos de todas as posições vão dar certo e resolver todos os prolemas,basta 2,3 jogos bem e já são craques …SRN
Jogador de 30 anos… É trazer e casar com ele. Se tivesse garantia que ele faria uma temporada parecida como aquela do Corinthians, até seria uma contratação razoável.
Acho difícil hein, até pq ele tbm é zagueiro grandão e meio que pesadão, e nós já temos 3 zagueiros pesadões no elenco, Réver, Rodolfo e Juan. Se o Flamengo está no mercado em busca de zagueiro, com certeza a característica do zagueiro que eles estão de olho deve ser mais parecida com a do Leo Duarte e do Thuler.
Precisamos de reforço na zaga sim, apesar do bom momento de Léo Duarte, Rhodolfo e Thuller temos que ter mais opções caso uma contusão ou desfalque por cartão acontecerem.
Agora, sou contra repatriar jogador acima de 30 anos ainda mais vindo da ásia, tenho certeza que existem bons zagueiros mais novos por aí, só o tal centro de “inteligência” trabalhar com inteligência.
Assino embaixo
MAIS UM FAKE NEWS
Especulation. Caro d+
Pre requisito pro Flamengo negociar:
-Ter mais de 30 anos
-Ganhar mais de 500mil em salário
-Ter feito uma temporada boa anos atrás
-jogar em mercados fracos hoje em dia
Esqueceu histórico de lesões…
e só lesão de boa, ligamento rompido, perna quebrada… na expectativa do cara voltar um dia a jogar o que ja jogou na vida
1 ano sem jogar e por aí vai kkk
“dar condições do atleta de recuperar o seu futebol” dizia RC
Esqueceu o pré-requisito mais importante:
– Ser ex-jogador dos gambás!!
Esqueceu que esse era o Cook Book do RC. Agora é o padrão adotado no Internacional e não mais por aqui – graças ao Bom Senhor.
SRN
tomara kkkk gostaria mto de ver o fla com um time formado por atletas mais novos, que da pra ficar com o elenco por um bom tempo
Pra que?? Já temos 5 bons zagueiros, mesclando juventude dos garotos com a experiência dos veteranos. Precisamos de um atacante decente e mais um meia (Vitinho), sem falar em um lateral direito, pq com Rodinei não dá.
SRN
Esse GIL é apenas um “cavalo” que só vai no corpo do adversário(não se marcava a maioria das faltas que ele fazia porque jogava no Cocôrinthians), não tem a mínima técnica nem fundamentos de futebol.
Se vier pro Flamengo, vai ser marcados muitos penaltis e ser expulso em várias oportunidades nos jogos.
Só de pensar em contratá-lo já mostra como o pessoal não entende mesmo de futebol e, vamos acabar com esse estória de ir atrás de ex-jogadores dos gambás. Mas se for por tara ter jogadores deles que se contrate o Guilherme Arana LE, esse sabe jogar bola!!!!!!!
A torcida precisa decidir se necessitamos ou não de zagueiros. Se não buscam zagueiro reclamam, se buscam reclamam. Aí fica difícil.
Só pra lembra que Sérgio Ramos e Humells não dá pra trazer.
Precisamos de zagueiro jovem, e rápido.
Já o gil é velho e lento.
Mas observe os comentários e verá alguns falando que não precisamos mais de zagueiros.
Ah sim, entendi
Volta com o Donnati kkkkkkkkkkkkk
horrível, lerdo que só, apenas não era pior que o césar martins, rsrrs, acho que este está na B com Juventude/RS
acho que precisamos da contratação somente um zagueiro juan está se aposentando e réver acho que anda joga mais um ano(acho ele um bom zagueiro),os meninos da base estão bem mais temos um calendário muito extenso…se for pra investir na minha opinião o nome certo era Balbuena,bom zagueiro, novo e já adaptado.
sim, sou mais o balbuena, multa baixa, valeria a pena…jogador da china vem com salário muito alto, vide o come-dorme geuvânio…balbuena tb acho que é mais jovem.
um mês de marmita dá pra comprá-lo do todo poderoso timão.
SRN
Balbuena acabou de renovar multa e baixa? Duvido.
sim, com multa baixa, foi uma das exigências dos empresários, ixpertos, pois querem ganhar mais grana com ele em outro clube…
O zagueiro paraguaio assinou novo vínculo com o Corinthians com duração até dezembro de 2021, mas a multa contratual é de cerca de 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).
vendendo o trauco, dá para trazer, mlz, até sem vender, dá o arão, mais 5 milhão e traz
Tem que ver se multa não é só pra fora, e aqui queiram mais dinheiro , por este valor ai balbuena a vale a pena problema e que só poderemos usar ele em 2018.
é vdd, tem isto tb… só rolaria para copa br e libertadores….seria muita grana para ficar parado, caso caiamos nas próximas fases, algo possível de acontecer, pois são dois times bem fortes
Libertadores ele já jogou copa do Brasil não tenho certeza mais e bem provável que já atuou.
Então já era mesmo, só pra 2019….
Valbuena é um bom Zagueiro. Porém é caro. Iria no Cristian Lema ou Polenta ( sem custo, estao livres)
interessante tb…mas depois da péssima experiênica com morto donatti, dá meda hein..
Multa baixa?
4 milhões de euros, ou seja, quase 17 milhoes. Aonde que isso é baixa?
Assumo que era um dos corneteiros a querer a contratação de um zagueiro, não podemos contar muito com Juan e Rever, a idade começa a pesar, comprometer seus rendimentos e disponibilidade, mas devem se recuperar em breve, com eles em condições de jogar, sendo poupados de alguns jogos, não acho prioritário contratar um zagueiro. Hoje temos dois mulekes promissores (LD e Thuller) que mostraram que podemos confiar neles e compondo 5 opções confiáveis para zaga. Ano que vem, eu traria o Patrick e o Mateus Dantas para os profissionais em definitivo, aposentando o Juan. Sairão me breve do Flamengo: Vinícius Jr (provável), Guerrero (praticamente perdido), Vizeu (mês que vem), Everton que já foi e Ederson, portanto abre espaço para no minimo Quatro contratações: um atacante rápido, um centro avante, um lateral esquerdo e um direito. Minhas sugestões: Vitinho ou Bernard, Aluísio (Boi Bandido) ou Pato, pras laterias sinceramente não sei quem está disponível e poderíamos contratar a preços razoáveis. Ainda temos uma boa chance de perder o Trauco (vá com Deus), Paquetá e Cuellar, caso a venda destes dois últimos concretizem (tomara que não), ai teremos MUITA grana, precisamos trazer jogadores para serem titulares: Walace e Ricardo Goulart seriam minhas sugestões. Ainda teríamos disponíveis para troca, empréstimo, venda ou doação: Arão, Rômulo e Pará, desonerando a folha.
Perfeita análise
Rever e Juan (o segundo, principalmente) começam a mostrar limitações físicas, o que é natural em função da idade. Vem o Rodolpho em 2018 e mostra que ainda pode jogar em alto nível. Eis que aparece o Leo Duarte, que estava ali quietinho, com atuações excelentes. Colocam o Thuler para jogar e ele corresponde.
E aí? Buscamos um novo zagueiro ou apostamos que as opções do elenco irão se consolidar na posição? Realmente, é uma decisão difícil. A vinda do Gil significaria certamente menos espaço a um dos jovens zagueiros, até porque um jogador deste impacto chegaria para jogar.
Os três experientes tem se lesionado com frequência. Não se engane, Léo Duarte e um jogador mediano e Thuler muito inexperiente. Juan se aposenta no fim do ano. Flamengo precisa de um zaguZagu com urgência. Minhas indicações: Cristian Lema e Diego Polenta ( ambos livres no mercado)
Thiago, sou obrigado a concordar contigo. Essa sua explanação sobre os nossos zagueiros está impecavelmente perfeita. Só falta incluir o Arturo MINA no lugar do Lema.
Bah Douglas, vc gosta muito do Mina né. Sempre fala dele. Sou sincero em dizer que conheço muito pouco, algumas partidas pela seleção só.
Eu cheguei a sugeri, antes do Arturo MINA, o Sebastian COARES quando ainda jogava no Uruguai, mas ele foi logo contratado pelo LIVERPOOL e agora tem valor de mercado muito alto tornando a contratação dele muito difícil e cara.
Não, obrigado… já não somos mais colônias de férias!
Esse se viesse, a gambanzada iria enfiar os dedos no c… e se rasgarem de raiva, rs… Até hoje não engoliram a vinda do Guerrero, rs..
Eles ganharam um mundial com ele, sendo decisivo, e custando muito menos que ele nos custou.
Já a gente só acumulou prejuízo com esse Guerrero, deve doer muito para os corintianos né?
Notícia de amanhã: ” Flamengo não faz proposta por Gil”
Tomara…. bom zagueiro e, com um trabalho físico de qualidade, teria, pelo menos, mais uns 4/5 de qualidade.
Acredito que os jovens da base precisam sim de espaço, mas é premente a necessidade de alguém de qualidade para ser titular, assumindo as responsabilidades para aliviar a transição dos promissores jovens da base.
Gostaria de ver ele com a camisa do MENGÃO.
Naldo foi eleito o melhor jogador da temporada na Alemanha. Tem 35 anos. É velho tbm??!!! Por favor. Eu acredito em títulos nesse ano. Mas precisa reforçar sim. E não pra compor elenco. Rever e Juan já sabemos que não dá. Jogar a responsa no Thuller e no Leo Duarte, apesar de estar em indo muito bem não é o caminho ideal.
Ser eleito pelos JOGADORES não quer dizer nada, Naldo é velho sim, não por acaso não joga no Bayern, e sim no Schalke. Não engraxa a chuteira da metade dos zagueiros da bundesligas
Bem. Essa é sua opinião. Eu e outros amigos temos a nossa. Se ele foi eleito “pelos jogadores” algum valor ele tem!!! Ou será que foi eleito pela camaradagem??!! Fui ST por 6 anos. Cancelei agora em maio. Se diretoria trazer alguem como o NALDO eu volto a pagar o título.
Fraco, velho, caro e com histórico de lesao
Excelente jogador, abre a carteira diretoria.