Fla faz ótima partida, derrota o Flu e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo com boa vantagem na primeira colocação. No primeiro tempo, a equipe comandada por Maurício Barbieri não tomou conhecimento do Fluminense e atacou com bastante efetividade. Henrique Dourado, de pênalti, abriu o placar para o Rubro-Negro e Felipe Vizeu, iluminado, ampliou a vantagem na segunda etapa. Com o triunfo, o Fla abre cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao segundo colocado do Brasileirão.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida pressionando a equipe tricolor nos dez primeiros minutos do confronto. Aos 11 minutos, Vinícius Junior fez ótima jogada, na qual se livrou de dois adversários na linha de fundo e cruzou rasteiro. Porém Henrique Dourado acabou chegando atrasado e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Fluminense continuava acuado, se envolvendo cada vez mais no toque de bola do Rubro-Negro. O camisa 20 da Gávea passava com facilidade pela defesa e, aos 13 minutos, deu bom chute de fora da área, assustando o goleiro Julio Cesar, que viu a bola quicar pouco antes de fazer a defesa.

O Mais Querido dominava a partida e tocava bem a bola até chegar ao ataque. Em mais uma boa jogada, Everton Ribeiro cruzou a bola pela esquerda e Lucas Paquetá, que estava dentro da área, deu uma casquinha para a chegada de Marlos Moreno. O colombiano acabou sendo derrubado por Marlon e o juiz marcou pênalti para o Flamengo.

Henrique Dourado, que não balançava as redes havia nove jogos pela equipe carioca, fez mais uma cobrança perfeita, ao deslocar o goleiro Julio Cesar, abrindo o placar para o Fla, aos 29 minutos.

Após o gol, o Flamengo continuou mantendo a mesma intensidade, com as boas jogadas individuais de Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Em uma delas, o camisa 11 da Gávea passou com facilidade pelo jogador do Flu e aplicou um lindo lençol em outro adversário.

O Rubro-Negro ainda teve boa chance de ampliar, ao final do primeiro tempo, com o bom contra-ataque da equipe, no qual Rodinei carregou a bola até o ataque e tocou para Vinícius Junior, sem marcação na aréa. O jovem bateu forte, mas Julio Cesar fez boa defesa.

O Tricolor somente se mostrou perigoso aos 46 minutos da primeira etapa, através da boa chegada do time pela direita com Renato Chaves, tocando para Jadson na entrada da área, mas o jogador não aproveitou e parou na defesa de Diego Alves, que tocou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, Abel Braga conseguiu mudar taticamente o Fluminense e viu a equipe se portar de maneira diferente. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Jádson recebeu bom toque e arrematou. O goleiro do Fla  foi seguro e encaixou a bola.

O Flamengo optou por se fechar mais no seu campo, esperando a equipe adversária criar jogadas, para dessa forma poder aproveitar as chances no contra-ataque. Diante disso, o jogo ficou mais truncando, uma vez que o Tricolor não conseguia chegar com efetividade na área do Flamengo, que contava com ótimo desempenho de sua dupla de zaga, Rhodolfo e Leo Duarte.

A tática de se fechar um pouco mais e esperar para aproveitar as boas chances pelo contra-ataque acabou funcionando. Aos 34 minutos, depois de linda tabela de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro pela direta, o camisa 7 da Gávea chegou na linha de fundo e tocou rasteiro para Felipe Vizeu, sem marcação, dominar e tocar a bola para as redes, ampliando a vantagem no jogo.

Com o 2 a 0, o Tricolor tentou reagir, mas não conseguia penetrar na defesa Rubro-Negra. As tentativas acabaram saindo apenas por meio de ‘chuveirinhos’, mas ainda assim sem sustos. Matheus Alessandro, que entrou bem pelo Flu, conseguiu boa jogada pela esquerda e chutou de dentro da área. Porém o chute parou mais uma vez no goleiro Diego Alves.

Diante disso, com o ótimo placar à seu favor, o Flamengo se manteve em seu campo e esperou o Fluminense atacar. A equipe comandada por Abel Braga não conseguia criar boas oportunidades de gol e, desta forma, o Mengão saiu de Brasília com mais uma vitória maiúscula, acabando definitivamente com empates e maus jogos em clássicos.

O Mais Querido termina a décima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, com 5 pontos de vantagem em relação ao Sport, segundo colocado da competição, com 18 pontos. O time comandado por Maurício Barbieri agora se prepara para o embate diante do Paraná, no próximo domingo (10). A partida será disputada no Maracanã e terá bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo precisava de alguem pra mostar pra esses preguiçosos a um tempo atras que eles poderiam fazer melhor , ai deram a conta do mais preguiçoso Carpeggiani, ai veio sao barbiere,
    Ta comendo a mente na manha e botando essa turma pra jogar… Vamos que vamos mengao

  • Nao vi o jogo,mas pelo que me disseram o flamengo jogou bem e mereceu vencer. venceu com autoridade e nem jogo onde precisiva ganhar pra manter a liderança;e mais uma vez o Caneludo do Dourado fazendo somente gols de penalti,kkkkkkk. esse é o flamengo que todos queremos ver,e tomara que continue assim,pois ai teremos grandes chances de ganhar esse Brasileirao. boa vitoria do flamengo

  • Esse era um jogo muito importante. Precisávamos dessa viitória pelos pontos e pela moral. Ganhamos com categoria. Agora é só não perdermos elenco e o time continuar concentrado. Fla está sendo Gigante, dentro e fora de campo. Alegria sem fim, orgulho de ser Flamengo também.

  • O problema do Dourado e que ele quer jogar como o peruano (ele não sabe fazer esse pivo) … Ele tem que estar dentro da área pra empurrar pra dentro como Vizeu fez…. O VJ fez uma jogada no primeiro tempi, cruzou e ele não tava pra conferir… No segundo tempo mais um cruzamento e ele não chegou em tempo (acho que foi do Rodinei). Ele tem que jogar mais próximo do gol e ponto…. Vizeu não eh craque, mas tá conferindo pq tá dentro da pequena área e ele não….

    • A bola e muito redonda pra ele!! kkkk

    • Fui ao jogo ontem e é nítido como o Vizeu se movimenta mais, aparece livre, tabela etc. O Dourado é mais lento e tem sempre alguém marcando ele de perto, naquele empurra empurra. Como ele tem pouca intimidade com a redonda, não dá sequência em muitas jogadas.

      Por outro lado, acaba prendendo marcação e os outros têm mais espaço para jogar. E é um batedor de pênalti muito bom mesmo.

      Ontem o Barbieri fez a mesma coisa após uma péssima jogada do Dourado: chamou imediatamente o Vizeu! Acho que deveria começar a testar mais o Lincon para ir entrando depois que o Vizeu for embora.

      SRN

  • É esse Paquetá do segundo gol que eu quero no flamengo , por isso crítico tanto ele pelas graças que faz no jogo , se ele jogar sério esse moleque dita o ritmo do flamengo.

    • Se ele parar de ficar segurando a bora em momentos desnecessariamente será um jogador monstruoso, o Toni Kross comerá banco no Real Madrid para ele……….kkkkk

  • Time está perfeito.

    O único pereba: Henrique Dourado.

    Dá um jeito aí Barbieri.

    SRN

    • Deixa ele lá! Precisamos de alguém para cornetar! kkkkk

  • Que partida faz tempo que não via 3 partidas em sequência com boa apresentação, Paquetá é a arte de volta desde do dentuço vagabundo, Vinícius Jr têm que ser convencido ousado, a defesa está uma muralha, Ribeiro jogando regular decide, Marlos jogou mais que Geuvanio em pouco tempo! Parabéns.

    • Paquetá ontem deu uma de zagueiro e se saiu muito bem, em certos momentos na zaga e claro

      • Realmente, vários cruzamentos do Flu ele cortou de cabeça, igual zagueiro!rs

  • Ótimo primeiro tempo e um segundo tempo onde o time “soube sofrer”.
    Estou gostando da forma que o Flamengo vem jogando. Não está sendo um time estático e apresenta um vasto repertório de jogadas. Parabéns ao Barbieri que a cada dia ganha muitos pontos comigo.
    Paquetá… como joga bola esse Paquetá. Cuéllar é outro monstro.
    Vinicius Jr ensaboado. Só precisa ser mais objetivo.
    Éverton Ribeiro não vinha muito bem, mas foi só passar para a direita que cresceu de produção.
    A linha de defesa, principalmente o Renê e o Léo Duarte, foram impecáveis. Uma pena a lesão do Rhodolfo que não consegue ter uma sequência sem se machucar.
    A diretoria precisa a todo custo segurar o Paquetá, Vinicius Jr e Cuéllar se quiser conquistar títulos no final do ano.

  • #RenovaCuellar

    • Com toda certeza

  • Parabens ao Barbiere que transformou uma zona em um time organizado.

    Cuellar renove logo por favor!

  • Léo Duarte pra mim foi o melhor, D.Alves, Cuéllar, ER7 maestro hoje, Renê sempre bem na marcação, Paquetá ajudou muito a zaga tirando bolas, só não gostei do Rodinei q marca muito a distância e dá espaço, quando pegar um ponta bom igual o Everton do Grêmio pode complicar!!! SRN

    • Leo Duarte e Cuellar zoaram tudo hoje!

  • O que até agora eu não entendi foi o Rodrigo caetano ter vendido o Vizeu por micharia e comprado o dourado por 13 milhas, alguém me explica?

    • Ele era pessimo! Depois de 4 anos temos autoridade pra falar isso!

    • se hoje isso parece muito idiota imagina quando ele começar a jogar na europa e for vendido pra um time grande com a udinese faturando sei la quantas vezes mais que o flamengo quando vendeu vizeu pra ela.

    • E nem vai entender,pois ninguem consegue entender as cagadas que aquele incompetente fazia no futebol do flamengo,e nem porque ele ficou no clube por tanto tempo. graças a Deus aquele merda caiu fora,e so foi ele sair,que o flamengo começou a entrar no rumo certo e começou a vencer

    • Não vejo assim. Certamente os empresários do Vizeu também forçaram a barra com a chegada do Dourado.
      Depois todo mundo se arrependeu mas já era tarde!

  • Existem regras para o drible? O drible por si só é espetacular. É a essência do futebol-arte, vistoso, vislumbrante, deslumbrante. Não somos europeus. Somos brasileiros. Nosso futebol é o futebol do Pelé, do Garrincha, do Zico, do Rivelino, do Julio Cesar Uri Geler, do Ronaldo Fenômeno… e o quê dizer do Ronaldinho Gaúcho? quase nunca driblava em direção ao gol… nosso futebol, deixou de ser o futebol moleque, malandro, encantador, só nosso… para se tornar robótico, burocrático, jurídico, aristocrático, chato, feio… lamentável… o torcedor, as mídias, os jornalistas, as narrações, os comentários, enfim, também entraram nessa onda… lamentável…

  • Fizemos oq tínhamos que fazer, ganhamos bem e de certa forma correr riscos.
    Mais uma boa partida da defesa, e isso é importante. Paquetá e Vinícius bem, o resto foi nota 7..

    SRN

  • Menos de 4 gols contra o Paraná eu nem comemoro…

    • Pois eu sou humilde.

      1×0 ta bom.

  • Ótima partida não né?Jogou o q tinha q jogar……marcando e contra ataque…Segue o líder!!!

  • o time foi consistente. e se o flamengo fizesse mais triangulação igual a jogada do segundo gol, pode ter certeza que iria ter um padrão de jogo altíssimo. Outra coisa, Rodinei marcando é uma desgraça, o cara quer ser zagueiro de área, sempre o ponta ta sozinho nas costas dele, ele ta sempre atrasado, a lateral atras é um buraco só.

    • Workshop na parada da Copa para o Rodinei saber como se movimentar e onde se colocar na defesa.

      SRN

  • Sou maluco pelo Mengão. E sócio fora do Rio há 05 anos

Comentários não são permitidos.