Fla lidera três de quatro plataformas e segue no topo do ranking digital entre clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

O IBOPE Repucom fez um levantamento sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais do mês de junho de 2018. O destaque é o Flamengo, que soma mais de 20 milhões de assinantes do quatro plataformas digitais – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O clube rubro-negro somou pouco mais de 108 mil novos usuários e seu crescimento foi apoiado nas suas contas de Instagram e YouTube que, juntas, foram responsáveis por 85% do crescimento flamenguista no período. O clube da Gávea ainda foi o líder no período em novos seguidores no Instagram e no Twitter. Veja os números abaixo:

Facebook: 11.638.464 seguidores
Twitter: 5.337.685 seguidores
Instagram: 2.585.241 seguidores
YouTube: 944.449 inscritos
Total combinado: 20.505.839

Neste mesmo período, porém em 2017, o Corinthians liderava o ranking digital com 19 milhões de inscritos em suas plataformas. Até então, era o único clube nacional com mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém poderia explicar o fato de no TWITTER ainda não estarmos na liderança. Quero acreditar que apenas nesta plataforma, diferentemente das outras, o fato de o SCCP ter a maior torcida no Estado mais populoso, consegue influenciar neste resultado.
    SRN

Comentários não são permitidos.