Fla perde para FERJ e não terá direito a explorar placas de publicidade no Carioca

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está em ótima fase dentro dos gramados. Não à toa, é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, uma noticia não agradou o Rubro-Negro fora das quatro linhas. O clube tivera o pedido de exploração nas placas publicitárias negado pela justiça.

Vale lembrar que o Fla já havia perdido em outra ocasião e  havia recorrido. Por isso, a relatora desembargadora Denise Levy Tredler levou o julgamento para juízo, onde, por unanimidade, foi dado razão à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e fora decidido pela improcedência do pedido do Mais Querido, segundo informou o Globoesporte.com.

A Federação Carioca teve em sua defesa a advogada Leticia Sardas, onde obteve a segunda vitória em cima do Mengo. Ao setor jurídico do clube, ainda cabe recursos e pode ser levado, inclusive, para instâncias em Brasília, conforme publicou o GE. O acórdão do caso deve ser publicado oficialmente nos próximos dias.

Na primeira instância, o pedido do Flamengo foi declarado como extinto pela justiça. No entendimento da juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão, da 44ª Vara Cível, o pedido para explorar as placas de jogos não procedia, pois a FERJ cumpria apenas o que estava no regulamento do Campeonato Carioca. Além de extinguir, a juíza ainda determinou à época que o autor, no caso o Urubu, pagasse os custos judiciais e honorários em 10% sobre o valor da causa após o término do processo.

ENTENDA O CASO:

Em 2016, o Flamengo entrou na justiça contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, pois acreditava ter o direito de negociar o valor das placar publicitárias do Carioca. No entender dos dirigentes rubro-negros, o modo como é gerido — a Ferj vende as propriedades disponíveis nos estádio e posteriormente repassa verba aos clubes federados — faz com que haja uma perda substancial de dinheiro nestas condições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai eu pergunto, para que federação? Os clubes tem de pagar 10% da renda bruta para a federação, além das demais despesas como arbitragem e segurança. São eles que pagam os jogadores, enquanto a federação só arrecada. Tinham que se unir e dar um basta nisso. Mas, são resumidos, cada um pensa em si.

  • Essa federação nunca representou os clubes. Sempre metida em favorecimentos à terceiros com intenção futuras em eleições. O Brasil Deve acabar com esse coronelismo começando pelo futebol ⚽. Como somos o pais do futebol nunca melhoraremos o país antes do futebol ser exemplo…
    ? ? ? ? ? ? ?

  • Bom dia Nação!!!!

    Simples, coloca o time sub 20 ou sub 17 para dar aquela calibragem na molecada.

    Obs, alguém aí achou mesmo que a Ferj não iria se armar para poder arrancar grana do Flamengo??? A FERJ não tem poder administrativo para se organizar e andar por conta própria… Tem de viver as custas do Flamengo que sustenta todos estes vagabundos!!! Isso mesmo… Dos 3 pequenos Flores, Bostas e Vice da Gama + a Ferj… Querem que provo?? Por quê os 3 pequenos querem mandar seus jogos fora do Rio contra o Flamengo??? Por quê a Ferj corre como uma louca e até briga na justiça para ter o direito de explorar as placas de publicidades nos jogos do Flamengo??? Todos eles são parasitas rastejantes… Ninguém fica de pé por conta pessoal ou seja, são verdadeiros fracassados!!

    Agora que esta porrada da Ferj na cara do Bandeira ou de quem assumir ao no pós processo eleitoral do clube que sirva de lição… O Flamengo precisa de ter seu estádio porra!!!

    SRNS!!!

  • Tomem vergonha na cara, BOTA O SUB 20 E ACABOU….

  • Coloca o Sub 16 para jogar o Campeonato ! Quero ver quem vai querer colocar placas de Publicidade.

  • Simples, time de juniores nesse campeonato ridículo !

Comentários não são permitidos.