Fla pode obter favoritismo já na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Compartilhe com os amigos

Com ótimo início de campanha, o Flamengo deslanchou na liderança do Campeonato Brasileiro e hoje possui boa vantagem em relação ao São Paulo, atualmente o segundo colocado na tabela – vale mencionar que o time paulista tem um jogo a mais. A primeira posição é ainda mais comemorada pela torcida rubro-negra, que não via a equipe carioca liderar uma rodada do Brasileiro desde 2011.

Apesar da liderança isolada, nem o maior dos otimistas poderia cravar o título nacional do Mais Querido, levando-se em consideração que o campeonato ainda encaminha-se para sua décima segunda rodada. Entretanto, o retrospecto recente de campeões brasileiros nos últimos cinco anos pode animar a Nação e dar ainda mais esperanças na busca do heptacampeonato. O levantamento foi feito pelo Uol Esporte.

Mas porque a décima segunda rodada se mostra tão importante? É simples responder esta pergunta. Durante as últimas cinco edições do Brasileirão somente um líder na décima segunda rodada não levantou a taça – Atlético-MG, em 2015, quando viu o Corinthians ultrapassá-lo. Com exceção do clube mineiro, todos os outros abriram boa vantagem no início da competição e souberam administrar os pontos conquistados no início. Vale lembrar a campanha do Corinthians em 2017, no qual conseguiu abrir diferença de nove pontos em relação ao segundo colocado e administrou no segundo turno.

Ainda que se trate apenas de estatísticas, o Flamengo precisa de uma vitória contra o Palmeiras, fora de casa, na rodada “decisiva”. Isso porque, como é a última partida antes da parada para a Copa do Mundo, o Rubro-Negro espera manter a vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder e permanecer tranquilo antes da volta do torneio por pontos corridos. O embate acontece nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente da uma olhada ai na matéria eu li “a Nação e dar ainda mais esperanças na busca do heptacampeonato. O levantamento foi feito pelo Uol Esporte.” no segundo parágrafo. me desculpem se estou errado.
    Grato.

  • GALINHAS DECTADA!!!

  • Como sempre os cornetas do Flamengo demonstrando total desconhecimento sobre o Flamengo. Hexa já somos, vamos para o hepta.

    Mas não dá para esperar algo do local que dá ampla divulgação para textos do Kleber Leite, um crápula investigado em esquema de corrupção que só fez mal ao Flamengo e quase penhorou a Gávea em administração péssima e totalmente suspeita.

  • Em busca do hexa campeonato??? Q matéria retardada é essa , Flamengo foi hexa em 2009 gol do Angelim no escanteio q o Pet cobrou lembra ? Lembra ????? Maluco!!! Flamengo rumo ao Hepta! Hepta , Copiou maluco!!!!

  • Buscar o hexa porque se vamos ser hepta

  • Mais uma postagem merda do Coluna e só pra lembrar aos supostos Flamenguistas que editam essa merda, vamos em busca do Hepta e não do Hexa, AQUI É FLAMENGO.

  • Mesmo que clube vença o Palmeiras, e abra 11 pontos sobre eles, NÃO quer dizer NADA ainda. Até o momento, o concorrente do Flamengo que se mostra de fato é apenas o Atlético-MG. Exaltam tanto o São Paulo, mas só bateu cachorro morto. Contra o top 10, o São Paulo conseguiu (2-2 Atlético-MG em casa, 0-0 Internacional em casa e 1-3 Palmeira fora de casa). NÃO venceram um time que presta até agora.

    O problema do Atlético-MG está na defesa. A sua vantagem é jogar apenas uma competição neste 2° semestre. São Paulo tem ainda a Copa Sul-Americana, mas certamente vai priorizar o Brasileiro.

    Dos outros de cima, Grêmio CERTAMENTE vai focar na Libertadores, embora ainda também esteja ainda na Copa do Brasil (Flamengo vs Grêmio nas quartas-de-final).

    O Internacional joga apenas o Brasil, assim como o Atlético-MG, mas convenhamos que time não faz frente contra os principais times. Algo parecido com o São Paulo.

    Dos demais times que estão na Libertadores: Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. Os três também estão na Copa do Brasil. Palmeiras vai se vendo distante aos poucos no Brasileiro. Cruzeiro e Corinthians já estão distantes. Além do mais, time do Corinthians é bem fraco para competir. Os dois devem focar totalmente na Libertadores, ainda mais se o Corinthians e Palmeiras passarem, qual se enfrentariam nas quartas-de-final. O Cruzeiro tem o duelo contra o Flamengo. Nos últimos anos, eles tem sido chatos em mata-a-mata. Confronto bastante difícil contra os mineiros. Os três também estão ainda na Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda não se qualificou oficialmente, mas somente um desastre para mudar. Pode até ser um foco do time caso sejam eliminados da Libertadores.

    Dos demais top 10: Sport e Vasco são apenas coadjuvantes.

  • Sabe o que isso quer dizer? Nada.

  • Tipo de matéria que não acrescenta em nada…

Comentários não são permitidos.