FlaBasquete inicia conversas com armador do San Lorenzo

Compartilhe com os amigos

O basquete do Flamengo se movimenta a todo vapor para montar uma equipe ainda mais competitiva na próxima temporada. O Rubro-Negro, que já havia anunciado a chegada do ala-armador Deryk, do armador Kevin Crescenzi, do ala Jhonatan e também do ala-pivô David Nesbitt, agora inicia conversas com o armador Nicolás Aguirre, jogador que atualmente defende o San Lorenzo, da Argentina.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Fla entrou em negociação com o atleta e pretende contar com o mesmo para as disputas do Carioca, Liga Sul-Americana e Novo Basquete Brasil. O clube da Gávea aguarda somente o fim do Campeonato Argentino para definir a vinda do jogador. Ainda segundo o portal, o Rubro-Negro estaria mapeando outros nomes, caso não acerte com o armador.

Aguirre tem 30 anos e defende o San Lorenzo desde 2015. Na atual temporada pelo clube argentino, tem médias de 9,6 pontos, 5,6 assistências e 4,3 rebotes. Em território brasileiro, o atleta foi campeão da Liga das Américas, em duelo disputado contra o Mogi das Cruzes, e em 2015 foi eleito o MVP da Liga Argentina. Nicolás também tem passagens por Boca Juniors, La Unión Formosa, Quimsa, Juventud Sionista, além de fazer parte da seleção argentina no Pan de Toronto, em 2015.

Além das contratações, o Flamengo também promoveu mudanças no comando da equipe. José Neto, que estava basquete do Mengão havia seis anos – com 11 títulos conquistados no total -, foi demitido, sendo substituído por Gustavo de Conti, ex-treinador do Paulistano, equipe campeã no último NBB. Vale lembrar que o Mais Querido também renovou os contratos do ala Marquinhos e do ala-pivô Olivinha.

Crédito da Foto: Marcelo Figueras/La Liga Nacional

Compartilhe com os amigos

Veja também