Flamengo é o líder em média de público da Série A; Vasco é o último

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, mas também lidera outra estatística: a de média de público na Série A deste ano. De acordo com o levantamento do site Footstats, o Mais Querido leva uma média de 50 mil torcedores ao Estádio em suas partidas. O Rubro-Negro é seguido por Corinthians, 35 mil, Grêmio, 30 mil, e Ceará, 27 mil. Depois do Mengão, o primeiro clube carioca na lista aparece em 12°, que é o Fluminense com média de 12 mil pessoas.

O time da Gávea tivera quatro pelejas como mandante neste Brasileiro. Contra o América Mineiro, partida que marcou a aposentadoria de Julio Cesar do futebol, 52.106 pessoas foram se despedir do ídolo. Diante do Internacional, houve quebra de recorde do Brasileirão com 60.182 torcedores presentes. Na última quinta-feira (31), no embate contra o Bahia, a torcida voltou a comparecer em cheio: 55.382 espectadores.

Em todos esses confrontos o Fla ultrapassou a marca de 50 mil adeptos no estádio. Porém, no clássico contra o Vasco da Gama, a equipe rubro-negra era a mandante do cotejo e foram apenas 35.208 torcedores ver a partida que terminou empatada em 1 a 1. Todos os confrontos foram disputados no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Inclusive, o Vasco é quem menos levou a sua torcida aos estádios na competição nacional deste ano. O Cruzmaltino é o pior entre os 20 clubes do Brasileirão da Série A, amarga a lanterna, com média de apenas 4 mil pessoas em suas pelejas como mandante.

Veja o ranking de média de públicos nas oito primeiras rodadas (segundo o Footstats):

1° Flamengo – 50 mil
2° Corinthians – 35 mil
3° Grêmio – 30 mil
4° Ceará – 27 mil
5° São Paulo – 27 mil
6° Palmeiras – 27 mil
7° Internacional – 22 mil
8° Cruzeiro – 18 mil
9° Bahia – 17 mil
10° Sport – 16 mil
11° Atlético-MG – 15 mil
12° Fluminense – 12 mil
13° Paraná – 10 mil
14° Atlético-PR – 9 mil
15° Vitória – 8 mil
16° Santos – 8 mil
17° Botafogo – 8 mil
18° Chapecoense – 6 mil
19° América-MG – 5 mil
20° Vasco – 4 mil

Veja também

  • Ter estádio não leva a ter torcida participando dos jogos do time, mas com certeza ajuda.
    Assim como ter dinheiro não garante resultados em campo, precisa de um trabalho decente ao redor.

  • E outra, levamos mais que 50mil por jogo se contassem as gratuidades, fora que o gepe “reserva” um espaço enorme pra separar nossa torcida da adversária deixando aquele maldito clarão na arquibancada.

  • O basco nem em segundo mais consegue ficar, clube falido.

  • “Mas o importante é ter estádio” – Vascaíno.

    • UM ESTÁDIO COMO ESSE DO vascocô SERIA UMA VERGONHA PRA UM TIME GIGANTE COMO O DO FLAMENGO!!
      já pensou um time como o vascocô ter um estádio pra mas de 50 mil.. IRIA DAR PRA CONTAR A DEDO SUA TORCIDA JÁ QUE NÃO TEM TORCIDA PRA ENCHER UM CAMPINHO DE SINTÉTICO..

      • A torcida do Vice é grande, mas como o atoleiro em que eles se meteram é tão profundo, acho que os torcedores deles largaram o time de mão.

        • O esporte preferido deles já a muitos anos é secar o Flamengo.

      • É uma vergonha também um time gigante como Flamengo não ter estádio.

Comentários não são permitidos.