Flamengo: “Em clássico equilibrado, Sub-16 perde para o Botafogo pelo Torneio Guilherme Embry”

Compartilhe com os amigos

Em clássico muito importante disputado na tarde desta quinta-feira (28) no CEFAT, em Niterói, a equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, pressionou o Botafogo na maior parte do tempo e desperdiçou muitas chances de gol. O adversário foi mais competente nas finalizações e derrotou os Garotos do Ninho pelo placar de 3×1 (Peçanha). Com o resultado, o Mais Querido para nos 17 pontos e vê seu principal rival chegar aos 20, abrindo três de vantagem com apenas duas rodadas faltando para o fim do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry, o estadual da categoria. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Boavista, na Gávea, precisando da vitória para ainda se manter vivo na briga pelo título simbólico do primeiro turno, que dá vaga direta no triangular final do torneio.

A primeira chance foi do Botafogo. Aos nove minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Reydson desviou de primeira e a bola raspou a trave do goleiro rubro-negro Bruno. Aos 11, o Botafogo abriu o placar, com Marquinhos. O Flamengo saiu para o jogo e finalizou pela primeira vez aos 12, em chute de fora da área de Rykelmo. João fez a defesa com segurança.

Os Garotos do Ninho voltaram mais ligados após a parada técnica e passaram a criar mais chances de gol. Aos 22 minutos, Pedro Arthur recebeu na meia esquerda, passou pela marcação e bateu forte para boa defesa de João. Aos 23, foi Lázaro quem bateu rasteiro para mais uma defesa do goleiro alvinegro, que começava a se destacar no clássico. A pressão era do Mais Querido. Aos 27, Mayquinho cobrou falta com muita qualidade. A bola passou pela barreira e passou tirando tinta da trave direita de João, que apenas olhou e torceu.

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Botafogo ampliou a vantagem, em chute da entrada da área de Russo. O clássico era equilibrado, mas nos detalhes o Botafogo levava vantagem e aproveitava as chances que criava. O terceiro gol botafoguense, marcado por Nelson, aconteceu aos 22 minutos. No minuto seguinte, Peçanha diminuiu para o Rubro-Negro, em grande falha do goleiro João.

A pressão do Mais Querido voltava a ser intensa em busca do empate. Aos 30, Peçanha bateu da entrada da área e por muito pouco João não aceitou novamente. Aos 34, foi a vez de Dhouglas arriscar para defesa de João. Os Garotos do Ninho lutaram até o fim, mas não conseguiram empatar a partida.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas, Rykelmo (Peçanha), Mayquinho (Jean Carlos); Samuel (Jhonata), Pedro Arthur (Gabriel Borsatto)e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.

Reprodução: Site do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também