Flamengo publica vídeo de despedida para Vinicius Junior

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo vem investindo fortemente em sua categoria de base e o primeiro a render frutos técnica e financeiramente, desde a reestruturação feita nas categorias inferiores, é Vinicius Junior. Porém, o final de sua trajetória pela Gávea chegou e o garoto vai conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (25) com o intuito de se despedir do Mais Querido, tendo em vista que o mesmo está de malas prontas rumo à Europa. No entanto, o Fla se adiantou e, através dos seus meios de comunicação — Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube —, publicou um vídeo se despedindo do garoto de apenas 17 anos.

Com os dizeres: “Voa, Vini! Sentiremos saudades!“, o clube da Gávea deixa a sua mensagem para o atleta, que se apresenta ao Real Madrid, da Espanha, no dia 12 de julho — data em que completa 18 anos. A princípio, o camisa 20 assinaria o seu contrato com o time merengue, mas retornaria ao Brasil, onde ficaria até meados de 2019. Porém, o clube espanhol mudou de ideia e deseja contar com Vinicius desde a assinatura do vínculo contratual.

No vídeo, o Fla faz uma espécie de retrospectiva da breve carreira do menino até aqui. O Rubro-Negro mostra desde a assinatura do primeiro contrato profissional da joia com o Fla, até o discurso emocionante de despedida do jogador no seu último jogo no Maracanã, contra o Paraná, no dia 10 de junho.

VEJA O VÍDEO:

Vinicius Junior fora vendido ao time de Madrid em meados de 2017, por 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões. Desde então, o garoto subiu aos profissionais e chamou a atenção pela personalidade que demonstrava em campo, mas sempre entrando no segundo tempo dos cotejos.

Vinicius assumiu a titularidade da equipe apenas nesta temporada, quando Everton Cardoso fora vendido para o São Paulo. A partir daí, o atacante desandou a fazer gols e assumiu a artilharia do time em jogos oficiais em 2018 — com dez tentos assinalados. Ao todo, o jovem participou de 69 partidas pelo profissional do Flamengo e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • voa garoto, o céu e o limite para nós, vai la e mostre para o mundo do que as crias do flamengo e capaz.

    • “São capazes”

Comentários não são permitidos.