Flamengo: “Rafael Mineiro está de volta ao FlaBasquete”

Rafael Mineiro está de volta ao Flamengo. Aos 30 anos, o pivô retorna ao Mais Querido após passagem por Franca e assina contrato para reforçar a equipe durante a próxima temporada.

“Estou muito feliz em poder voltar a vestir o Manto Sagrado. O Flamengo é um clube que me recebeu muito bem desde minha primeira passagem na Gávea, e estar novamente perto dessa torcida vai ser bem especial. Estou ansioso para entrar em quadra e dar o meu melhor. Tenho certeza que essa será mais uma temporada de muito suor e muito trabalho. O Flamengo entra em todas as competições para buscar o título e esse ano não vai ser diferente”, declara o jogador.

Mineiro iniciou sua trajetória no FlaBasquete em 2015. Em seu primeiro ano com o Manto Sagrado, conquistou o NBB 8, com média de 7,7 pontos e 3,8 rebotes, sendo importante na rotação rubro-negra. Na disputa do NBB 9, em 2016/17, o jogador finalizou sua primeira passagem pelo Flamengo com 6,4 pontos e 3,6 rebotes por jogo. Na última edição do Novo Basquete Brasil, quando defendeu a equipe do Franca Basquete, obteve um desempenho médio de 7,3 pontos e 5,5 rebotes por jogo, sendo titular do time paulista durante toda a competição. Pela Seleção Brasileira, Mineiro conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, no Canadá.

O jogador chega como a quinta contratação para o elenco rubro-negro que disputará a Liga Sul-Americana, o Campeonato Estadual e o NBB 11. Além do pivô, os ala-armadores Deryk Ramos e Kevin Crescenzi, o ala Jhonatan Luz e o ala-pivô David Nesbitt se juntam a Marquinhos, Olivinha, Anderson Varejão e João Vitor na formação do elenco do Mais Querido.

Ficha Técnica
Nome: Rafael Ferreira de Sousa
Posição: Pivô Idade: 30 anos
Altura: 2,06cm
Peso: 106kg
Naturalidade: Uberaba (MG)
Equipes: COC Ribeirão Preto (SP), Paulistano (SP), São José (SP), Pinheiros (SP), Limeira (SP), Franca (SP) e Flamengo (RJ).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Reprodução: Site do Flamengo

Veja também

  • queimar vela com esse daí de novo, joga nada.

Comentários não são permitidos.