Flamengo x Corinthians – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Flamengo busca embalar na competição nacional e conquistar a terceira vitória consecutiva, neste domingo (03), diante do Corinhians, que ocupa a sexta colocação do torneio por pontos corridos, com 14 pontos. Ainda que separados por apenas três pontos de vantagem, a equipe paulista não vem fazendo partidas convincentes pelo campeonato com o agora novo comandante do time, Osmar Loss. Por outro lado, o Rubro-Negro vem de boa sequência de vitórias contando com um ataque poderoso e consistência defensiva.

O embate contra o Timão será no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), sendo o duelo válido pela nona rodada do Brasileiro. Vale destacar que  38 mil ingressos foram vendidos até o momento para a partida, restando menos de 17 mil bilhetes disponíveis. Caso conquiste a vitória, o Mais Querido conseguirá abrir, no mínimo, três pontos de vantagem na primeira colocação em relação ao vice-líder do campeonato. Confira abaixo as expectativas dos colunistas.

FABRICIO CHICCA

Um jogo para consolidação; vai ser preciso paciência para vencer o Corinthians. O time tem uma boa defesa e apesar de não repetir a jornada do campeonato passado, ainda tem uma estrutura de jogo definida e eficiente. Vai jogar fechado e subir ao ataque com velocidade.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Corinthians


HIGOR NEVES

Mais uma prova de fogo no Brasileirão. Este é um dos jogos que servem como divisores de água. A vitória contra o Atlético-MG foi grandíssima, mas não serviu ainda para provar que estamos, de fato, pensando em título. Agora, um novo triunfo contra uma das equipes de ponta, mostra que o Flamengo está firme e tem condição de ser campeão brasileiro. Espero um jogo equilibrado, com nossos valores individuais fazendo a diferença. Além da nossa torcida mostrando porque é a melhor e maior do Brasil, o que é de praxe no Maracanã.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Corinthians


ANDERSON ALVES

A fase do Flamengo é muito boa para ser desconsiderada. É o líder geral sendo o primeiro tanto dentro quanto fora de casa. Ainda não perdeu nenhuma em casa e isso tem que ser destacado. Vai enfrentar um time que era dono de uma solidez defensiva até outro dia, mas que com mudanças pode não estar ajustado. Ainda me preocupa jogar com Dourado mal o tempo todo tendo um menino pronto para comer a bola na primeira oportunidade no banco. Precisamos cavar espaço para Lincoln. Mas joguemos buscando roubar bolas o mais próximo do campo adversário e de olho nos contragolpes, que são a especialidade do adversário. Olho em Daronco que pode complicar o jogo. Para cima deles!

Palpite: Vitória


MATHEUS BRUM

Uma vitória hoje é fundamental. Fundamental pra continuar na liderança, pra dar moral e continuar embalando a equipe.

O histórico do Flamengo contra o Corinthians ultimamente não é muito bom. Precisamos virar essa situação.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Corinthians


RODRIGO COLI

A rodada vem sendo perfeita pra gente até o momento e temos a possibilidade de abrir quatro pontos de vantagem na liderança em caso de vitória hoje. A torcida estará em cima e a fase é boa, mas se tratando de um clássico nacional a raça e a entrega serão fatores determinantes. Acredito em uma vitória convincente, em cima de um Corinthians ainda buscando sua estabilidade após a recente saída de seu treinador.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Corinthians


RAFAEL PENIDO

Vencer ou vencer ou vencer. O jogo possui os mais diversos apelos e é definitivamente imperdível. O Flamengo historicamente tem problemas quando o favoritismo recai sobre si, mas nos últimos jogos a regularidade (ao menos nos resultados) me deixa um tanto mais tranquilo. Time campeão não deixa escapar pontos como o de hoje e na minha expectativa a vitória virá… na marra!

Palpite: Flamengo 1 x 0 Corinthians


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo do Rodrigo que disse que a rodada está sendo perfeita. Preferia que o São Paulo tivesse ganhado do Palmeiras, porque o São Paulo não parece ter força pra se manter entre os melhores durante todo o campeonato e de quebra tirava pontos de um real adversário e quem sabe plantava uma crise do lado dos porcos. Mas como eu disse em outra matéria, ainda é cedo pra se preocupar com os outros, 2 a 0 hoje e somos líderes independente de qualquer coisa

  • 2 x 0 ou um 3×1

  • Barbieri tá fazendo um bom trabalho, melhor que os antecessores, mas a insistência com o inútil Dourado começa a irritar e a torcida tem que se posicionar. Tendo o Lincoln na reserva, não se justifica. Acho que o torcedor concorda que ele, Lincoln, é muito mais jogador, além de estar acostumado com o Vinicius Jr. com quem fez uma excelente dupla no sub qualquer coisa.

Comentários não são permitidos.