Flamengo x Paraná – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue soberano no Campeonato Brasileiro. Após triunfo contra o Fluminense no Mané Garrincha, por 2 a 0, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri busca mais uma vitória para se isolar ainda mais na liderança da competição nacional. Caso conquiste um resultado positivo contra o Paraná neste domingo (10), o Mengão abrirá seis pontos de vantagem na liderança em relação ao São Paulo, atual segundo colocado na tabela. O confronto será disputado no estádio do Maracanã e é válido pela décima primeira rodada do torneio. A bola rola no palco a partir das 19h (horário de Brasília).

O duelo será marcado também como a possível desdedida de Vinícius Júnior do Maracanã. Diego Ribas, que esteve fora da partida contra o Fluminense por suspensão, volta ao time e será reforço importante no meio de campo. Por outro lado, a equipe carioca não poderá contar com Lucas Paquetá, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Na defesa, mais problemas. Rhodolfo teve lesão constatada na coxa e seu provável substituto será o jovem Thuler, de apenas 19 anos. Mesmo com desfalques inmportantes e boa sequência do adversário, o Mengão vem em busca da vitória para apliar a vantagem da equipe na liderança do torneio por pontos corridos. Confira abaixo as expectativas dos colunistas.

WESLEY PAULO

Maracanã lotado, possibilidade de se isolar ainda mais na liderança e adversário que, apesar de vir de duas vitórias, não convence na temporada. Esse seria o cenário perfeito para qualquer outro clube, não para o Flamengo que tende a cair muito fácil no oba oba. Por isso que o time tem que entrar com atenção redobrada, e correr como se fosse para tirar o time da zona de rebaixamento. De positivo no Flamengo nos últimos jogos, é a incrível melhora tática e a intensidade de jogo sob o comando de Barbieri, além da boa fase de jogadores decisivos como Vinicius Jr, E.Ribeiro, Diego e Paquetá.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Paraná


RAFAEL PENIDO

Claro que em futebol tudo pode acontecer e sim, o retrospecto contra o Paraná incrivelmente não é bom para o Mengão, MAS… gosto de palpites acertivos e não há muro que me faça prever algo diferente de um grande vitória hoje. Daquelas que lavam a alma mesmo, daquelas que levam 60 mil corações rubro-negros a loucura e ao êxtase. Meu placar é abusado como o futebol do Vinicius e seguro como Diego Alves.

Palpite: Flamengo 4 x 0 Paraná


ANDERSON ALVES

Jogo para aumentar a vantagem. Flamengo tem que fazer o que faz naturalmente no embalo de sua torcida. Me perdoe o Paraná e sua reação, mas hoje vai fazer uma pausa.

Palpite: Vitória


MATHEUS BRUM

Segue o líder! Esse é o pensamento de hoje. Maraca lotado, adversário fraco tecnicamente e time jogando bem. Ingredientes para uma boa vitória.

Flamengo só não pode entrar soberbo, achando que vai ganhar na hora que quiser. Se jogar bola, como nos últimos jogos, colocaremos os três pontos no bolso.

Palpite: Flamengo 5 x 0 Paraná


RODRIGO COLI

Mais uma oportunidade para nos isolarmos ainda mais na liderança do campeonato. Mas tenhamos cuidado, esse é o típico jogo onde a tranquilidade da superioridade técnica costuma permitir desatenções que custam pontos. Essa é uma grande oportunidade para Barbieri trabalhar a objetividade e seriedade do elenco, talvez até mais preocupados com o jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Paraná


HIGOR NEVES

Três pontos. Não tem como pensar em nada diferente disso para este jogo.

Somos líderes, enfrentando o 18° colocado. Não dá pra vacilar, até porque a tendência é que todos os times que disputam algo grande vençam o Paraná, com todo respeito ao adversário.

Será também uma boa oportunidade para testar o time sem Lucas Paquetá, lembrando que não o teremos no primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Paraná


MAURICIO FAGNER DIAS

O Flamengo segue embalado e pega um adversário que briga na parte de baixo da tabela apresentando um time muito limitado tecnicamente. Será mais um jogo de ataque contra defesa. O Flamengo vence mais essa partida.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Paraná


THIGU SOARES

Um confronto fácil no papel e historicamente complicado. O Flamengo segue reescrevendo uma nova história em jogo que pode marcar a despedida de Vinicius Junior no Maracanã.

Palpite: 3 a 1 de um Flamengo intenso


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2-0 Mengão

  • 3×0 Flamengo.

Comentários não são permitidos.