Garotada sub-19 vai para final de torneio disputado na Itália, após derrotar Chievo Verona

Compartilhe com os amigos

A base do Flamengo vem ganhando cada vez mais destaque. Ainda que no futebol profissional a gestão Bandeira de Mello não tenha conseguido até o momento transformar o clube em uma potência de títulos, o mesmo não se pode dizer das categorias de base. As recentes conquistas, como a Copa SP de Futebol Júnior de 2018, credenciaram o Mais Querido como um dos principais clubes no âmbito de formar jovens promessas.

Pelo sub-19, o Rubro-Negro poderá levantar mais uma taça.  Após derrotar o Chievo Verona nos pênaltis, em partida disputada na cidade de Crema, na Itália, a garotada da Gávea foi para a final do 42º Trofeo Dossena. No tempo regulamentar, os jovens Bill e Victor Gabriel marcaram os gols do Mengão no empate por 2 a 2. Sendo assim, a equipe carioca enfrentará o Atalanta (ITA) na final da competição. Caso seja campeão do torneio disputado na Itália, o Mais Querido chegará ao quarto título internacional das categorias de base na temporada

Com a base, o Fla já havia sido campeão do Torneio Internacional de Dubai (Sub-16), ao derrotar o Real Madrid nos pênaltis, além dos títulos conquistados da Adidas Generation Cup disputada em Dallas, nos Estados Unidos (Sub-17), e da Nike Premier Cup, torneio Sub-15 disputado no Brasil que acabou classificando os Garotos do Ninho para o Mundial da categoria em agosto.

Em seu perfil do Twitter, o lateral esquerdo Ramon Ramos, que esteve presente na partida contra o Chievo Verona, comemorou a classificação do Rubro-Negro para a final do torneio. Confira abaixo a postagem do garoto.

Crédito da Foto: Gustavo Dutra/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também