GE: “Fla vai para recesso com ‘descobertas’ na defesa e mais dúvidas no ataque”

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo ainda tem esperança de conseguir articular, com o Real Madrid, uma forma de Vinicius Junior continuar na Gávea. Mas, internamente, todos sabem que é muito difícil. Inclusive o jogador, que chegou a comentar na saída da Arena Palmeiras, após empate por 1 a 1 (gols de Willian e Matheus Thuler), que “não podia ir contra a vontade do clube que pagou 45 milhões de euros” por ele.

Sem Vinicius e Felipe Vizeu, que se despediu e se apresenta à Udinese após a Copa do Mundo, o Flamengo se vê com carência no ataque. Há a indefinição sobre Paolo Guerrero, a serviço do Peru no Mundial – com contrato até 10 de agosto – e o momento desfavorável de Henrique Dourado, expulso contra o Palmeiras sem entrar em campo.

Dourado ficou no banco para Vizeu e viu Marlos Moreno ganhar chance na segunda etapa na sua frente. Barbieri admitiu que o jogador não gostou da barração, mas entendeu. O experiente atacante sente as constantes substituições. O jovem treinador terá que levantar o astral de Dourado no tempo parado, sem jogos da temporada.

As boas surpresas neste fim de primeiro semestre vêm da defesa. Atendem pelos jovens Léo Duarte, de 21 anos, e Matheus Thuler, 19. A dupla se saiu muito bem atuando juntas e quando precisaram jogar, mesmo na fogueira.

— Estou muito feliz com as oportunidades. O grupo todo nos passa muita confiança, sempre nos apoiando. Isso me deixa muito à vontade para jogar -, disse Thuler, autor do gol de empate.

A diretoria do Flamengo ainda analisa nomes de zagueiros, mas hoje a prioridade são nomes de ataque. Há muitas ofertas de jogadores estrangeiros, mas ainda não houve consenso. O Flamengo chegou a sondar Vagner Love, mas recuou na contratação.

Hoje, para substituir Vinicius Junior, Marlos Moreno sai na frente. Geuvânio também é alternativa. Durante o segundo semestre, outro colombiano, Berrío, recuperado de grave lesão, volta à disposição de Maurício Barbieri.

Reprodução: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certa vez em uma entrevista, o Alexandre Kalil, disse que o o Flamengo organizado financeira e estruturalmente dominaria o futebol brasileiro; estamos vendo está evolução no flamengo ano a ano:
    1° saneamento financeiro

    2° Investimentos em infraestrutura

    3° Injeção de recursos nas categorias de base

    Tudo isto resulta em revelação de grandes jogadores, como estamos vendo atualmente, que chegam ao profissinal preparados e entendendo o que é jogar no flamengo!!!!!

  • Até parece que o site,muda pra agente não comentar,cada vez que muda fica pior

  • Porque trocar

  • Porra deixa o disqus que é melhor, td vez que muda pra esse dá péssimo

    • Vdd

  • Comentar

  • Já não consigo de novo

  • Ta dificil

  • Vocês não desistiram até conseguir destruir e afastar o público do site, não é?

Comentários não são permitidos.