Guerrero abre o jogo sobre situação com o Flamengo

O Flamengo deve anunciar em breve um novo centroavante, Fernando Uribe, para fazer parte do seu plantel no restante da temporada. No entanto, o clube ainda tem vínculo empregatício com Paolo Guerrero, que está disputando a Copa do Mundo da Rússia com a sua seleção. Porém, o contrato do peruano vai se encerrar no dia 10 de agosto e ele falou sobre isso em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Ao ser questionado sobre o seu futuro no Mais Querido, o camisa 9 lembrou que o seu contrato termina em agosto e que está, no momento, integrado à seleção peruana. Contudo, o atacante afirmou que vai se reapresentar ao Mengão após o Mundial, mas que “está nas mãos” do Rubro-Negro o que acontecerá depois disso.

Tenho contrato até agosto. Neste momento, estou na seleção. Depois tenho que retornar ao Brasil e me reintegrar ao grupo, ao Flamengo. Por ora, estou com a seleção, mas tenho contrato até agosto e isso está claro. Não sei o que vai acontecer. Creio que está nas mãos do Flamengo. Eu sigo sendo parte do Flamengo, mas estou com minha seleção e estou focado na partida desta terça —, disse o atacante, em aspas retiradas do Globoesporte.com.

Com duas derrotas em dois jogos, o Peru está eliminado da Copa da Rússia e joga contra a Austrália, que ainda tem chances de classificação para as oitavas de finais da competição. O jogo será nesta terça-feira (26), às 11h, horário de Brasília, mas a seleção peruana vai atuar apenas para cumprir tabela.

Após este jogo, Paolo se reapresenta ao Urubu e vai aguardar o seu recurso ser julgado pelo Tribunal Federal Suíço, que, antes da Copa do Mundo, concedeu um efeito suspensivo para que o centroavante atuasse no torneio. Tudo porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a pena por doping de Paolo para 14 meses — como ele já cumpriu seis, caso não consiga a absolvição, terá que passar mais oito meses afastado do futebol.

O imbróglio jurídico no qual Guerrero vem passando, desde o final de 2017, dificultou a renovação contratual do jogador com o Mengo. Atualmente, é improvável que o vínculo do atacante seja renovado, até pelo fato do mesmo ter ficado irritado após ter o seu contrato suspenso duas vezes pelo clube da Gávea.

Caso o Tribunal Suíço não julgue o recurso de Paolo Guerrero até o dia 10 de agosto, o peruano poderá atuar em apenas mais sete partidas defendendo o Manto Sagrado. Ao todo, o centroavante tem 108 jogos oficiais disputados pelo Flamengo e balançou as redes adversárias em 43 oportunidades.

Veja também

  • Mano pra q Flamengo vai querer renova Guerreiro mt caro e ele só vai poder jogar ano q vem pois a punição só foi suspensa para jogar a copa agora vai ter q cumprir o resto da punição ate ser julgado na justiça comum.

  • Já pensou se o Guerrero colocar o Fla na justiça cobrando os salários suspensos por conta da punição?

    • se bota vai perde pq esta em lei e fora q foi suspenso por erro na Seleção do Peru se quiser cobrar q cobre a federação peruano. -_-‘

  • Que dia ele se reapresenta ao Flamengo, já que sua amada e desqualificada seleção foi eliminada da copa? Vai poder jogar? Se o Bandeira quer renovar com ele, faça com suas expensas, não a custa do Flamengo. Quer renovar com luvas e salários não pagos durante sua fase dopping? Vaza….

  • É impressionante essa torcida do Flamengo… o cara voltou do doping e quando entrou no maraca lotado foi ovacionado… agora fica pedindo pra ele não voltar.

  • Tchau encosto. Muito caro.

  • Vocês so podem ser cegos. Não tem jogador com as boas características que o Guerrero tem. O cara tem caldo pra pelo menos mais 1,5 anos. É uma perda enorme a saída dele. Por falar nisso, a culpa do doping obviamente nao é dele. Ponham a mão na consciência… merda o flamengo fez quando contratou o tropeço do Dourado!

    • Só uma pergunta: se não é culpa dele é de quem?

  • Taí um centroavante que não vai deixar saudades

  • Guerrero a Melhor forma e você seguir a tua vida e deixar o flamengo em paz e sumi …

  • Vai para o basco

  • Por mim nem precisava se reapresentar.. pode ir embora vc e sua pedida de um milhão..

  • Por mim e pela grande maioria da nossa nação..pode ir embora sem problema algum…na nossa seleção só precisamos de jogadores q se sintam honrados em vestir o manto e q demonstre isso em campo como Paquetá,Vinicius Júnior, Adriano,Júnior,Zico faziam quando jogavam no Flamengo..vc Guerreiro só se importa com sua conta bancária bem gordinha….mas na hora de retribuir em campo vc deixa a desejar…vá na paz Guerreiro..um dia vc vai ver quem é o errado nessa história..e quando vc for embora não se esqueça de seguir o líder!

  • Tá na hora de partir. Adeus.

  • Não tem ‘imbróglio” algum. Guerrero foi suspenso por dopping em jogo pela seleção do Peru. Tem contrato de atleta profissional para jogar pelo Flamengo. Como suspenso não poderia exercer sua atividade contratual, teve seus vencimentos suspensos. Está tudo muito claro e correto da parte do Fla. Estranho seria continuar pagando um atleta que não pode jogar. É diferente se ele tivesse sido dopado por um médico ou nutricionista, dentro do Fla. Ou sofrido uma contusão atuando pelo Fla.
    Vamos deixar os inimigos falarem mal do Fla. No nosso site, não. Não tem nenhum “imbróglio”. O Flamengo está corretísssimo!

  • Ja deu, flamengo nao precisa de ex jogadores.

  • Pra mim renovando ou nao, nao fará diferença, porém o que me chama atenção é o fato de sempre mencionar que ele está chateado e que nao quer continuar. Isso tudo pra jogarem a torcida contra o cara. Imprensazinha de merda.

  • Minha raiva maior é que ele é tão fraco que nunca fez 1 gol se quer em cima do Rodrigo zagueiro fraco do vasquim, pipocava sempre. vai na paz e não volta jamais..

  • Quero ver se vão renovar com esse prejuízo! Argentinos disseram que seu salário é fra da realidade do futebol Argentino!

  • 108 jogos 43 gols….. quer mais oque .

    • um numero razoável. você acha o que? baixa? serio? 99% dos atacantes do mundo essa media ai.
      Mas acho que não deve renovar. Essa confusão toda começou pela seleção, prejudicou o flamengo e ele ainda fica com raiva do contrato suspenso? Alias, rolou a noticia que ele quer renovar com luvas e com os “atrasados” durante a suspensão…
      É agradecer pela participação e tchau.

    • Se o de curiosidade. o CR7 tem uma media absurda no real. se voce pegar os outros clubes e seleção o numero cai bastante.

    • Pra quem ganha um salário tão alto está média é pouco 0,4 Gols por jogo ..0,6 por jogo seria + ou – …. Tchau. Guerreiro.

  • O Flamengo não depende em nada desse rapaz. Obrigado pelo pouquíssimo serviço prestado , por sempre largar o Flamengo na mão nos momentos decisivos. Siga tua vida longe do Flamengo

  • O Flamengo vem jogando Bem e Excelentemente sem ele.
    Segue teu Caminho Guerreiro !!

  • O Guerreiro nunca esteve preocupado com o Flamengo, seu foco sempre foi a seleção Peruana .

  • Vai logo embora do mengao jogador mercenário

  • A SELEÇÃO DO PERU FOI UM FISCO E DE ACORDO COM AS DECLARAÇÕES QUE VEM DANDO ELE ESTA COM DEPRESSÃO , ACHO QUE O GUERREIRO NÃO VAI AGUENTAR E VAI VOLTAR PRAS DROGAS

    • É fiasco animal, não sabe nem o português

    • É fiasco animal

  • Nos últimos meses enquanto jogava, o Guerrero “cagou” para o Flamengo… Focou tudo na seleção do Peru. Foi lá que ele arrumou um doping e ficou suspenso deixando o Flamengo na mão na hora que mais precisou. Aí vem esse cidadão e reclama que foi o clube que deixou ele na mão e ainda queria receber salario suspenso… Na boa? É muito mimado. Foi eliminado ridiculamente da Copa com 2 falhas dele e agora esta mansinho para voltar. SRN

  • Legal! O cara está preocupado com sua seleção né. Mesmo já eliminada. Isso mostra o quanto ele se preocupa com o flamengo…me refiro a criar laços mais emocionais com o clube. E nego ainda quer que o flamengo tenha “humanidade” com ele. Fala sério em. Uma entrevista “seca” e direta. Guerrero é assim…não se prende a ninguém. Esta com o Fla? Depende, pois ainda tem a questão da punição, que não esta resolvida. E isso é assunto dele e da FPF, da sua seleção e não do CRF. Se vire e resolva seus próprios problemas.

Comentários não são permitidos.