Guerrero é banco em estreia do Peru na Copa da Rússia

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero e Miguel Trauco são dois jogadores do Flamengo que estão disputando a Copa do Mundo da Rússia. Ambos defendendo a seleção peruana, porém, apenas um vai iniciar a partida diante da Dinamarca como titular, e não será o ídolo do Peru. Enquanto Trauco vai ser titular, Guerrero vai iniciar a competição mais importante do futebol no banco de reservas.

A justificativa de Ricardo Gareca, técnico da seleção, é que Paolo está muito tempo inativo, devido a suspensão por doping imposta pela FIFA. Com isso, Gareca optou por iniciar o jogo com Jefferson Farfán, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que é amigo de infância de Guerrero. Ambos atuaram juntos no Alianza Lima, do Peru. Farfán não atua como centroavante fixo, mas faz uma espécie de falso 9.

VEJA AS ESCALAÇÕES DAS EQUIPES:

Paolo Guerrero, a principio, estaria fora do Mundial da Rússia, pois a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a pena inicial do jogador para 14 meses, como ele já havia cumprido seis, cumpriria apenas mais oito. Porém, o peruano foi até a última instância e conseguiu um efeito suspensivo junto ao Tribunal Suíço para que pudesse atuar no torneio cujo a seleção do seu país estava 36 anos sem conseguir disputar.

Apesar de conseguir a liberação temporária, não é certo que Guerrero volte a jogar pelo Mais Querido. Tudo porque o contrato do atleta chega ao fim no dia 10 de agosto deste ano. Além disso, assim que a suspensão de Paolo for protocolada perante a FIFA, o jogador vai ter que começar a cumprir a pena.

A partida entre Peru e Dinamarca será neste sábado (16), no estádio Saransk, na Rússia. A partida representa a estreia de ambas as equipes na Copa do Mundo. O jogo está marcado para ter início às 13h, horário de Brasília. Completam o grupo C a França e a Austrália, que atuaram nesta manhã e os franceses venceram por 2 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • é um doido que precisa internar.

Comentários não são permitidos.