Gustavo De Conti é o novo técnico do FlaBasquete

O Flamengo anuncia Gustavo De Conti como novo treinador da equipe profissional de basquete para a temporada 2018-2019. Gustavinho, como é conhecido, tem 38 anos e treinou o Paulistano desde 2010, nunca ficando fora dos playoffs do NBB. Detém o atual título da competição, além de dois vice-campeonatos, em 2013-14 e 2016-17.

O profissional comentou sua chegada ao clube e a expectativa de treinar o maior campeão nacional do basquete. “Eu e minha família ficamos muito felizes pelo convite do Flamengo, por tudo que o clube representa no basquetebol brasileiro e no esporte nacional, além de toda a estrutura que ele proporciona. Não é a toa que possui tantos títulos, um clube tão importante no Brasil e no mundo. Cumpri todos os meus objetivos no Paulistano, deixo o time com um título brasileiro e um paulista na mesma temporada, algo inédito por lá, e vou para o Flamengo pensando em mais títulos. As minhas ideias vão ao encontro com as do Flamengo, que é disputar títulos e fazer um trabalho de excelência“, disse o treinador, que assina por dois anos.

Nascido na Tijuca, Gustavinho celebra também o retorno à cidade natal para seu primeiro trabalho como técnico profissional de basquete.

Morar no Rio de Janeiro é uma volta para mim. Nasci na Tijuca, mas depois vim muito pequeno para São Paulo e estou muito feliz por voltar para minha cidade natal“.

O novo treinador do Orgulho da Nação também coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Entrou em 2009 nas categorias de base e atuou no elenco principal como Assistente Técnico até 2016, na Olimpíada do Rio. Por duas ocasiões, em sul-americanos, Gustavinho foi o técnico principal da equipe verde e amarela.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Reprodução: Flamengo Oficial

Veja também

  • Boa sorte. Sucesso!! Devolver ao Fla seu lugar de direito… O topo!!

  • Boa sorte!

  • SÓ alegria!

  • Bem vindo ao maior basquete da América do sul….segue o líder..

  • Boa sorte e sucesso !

Comentários não são permitidos.