Interesse do Fla em Wendel repercute na mídia europeia

Compartilhe com os amigos

A janela de transferências durante a Copa do Mundo promete ser quente durante a Copa do Mundo. O Flamengo é um dos clubes que deve trazer reforços para o segundo semestre, e um dos nomes ligados ao clube da Gávea é o do volante Wendel, do Sporting.

Até então, há poucas informações sobre possível negociação com o Rubro-Negro. Entretanto, o desejo do Mais Querido em ter o atleta é tema destacado na mídia portuguesa. Portais relacionados ao Sporting já noticiam a possibilidade de que o jovem meio-campista deixe a equipe, para retornar ao Rio de Janeiro. O site Super Sporting é um dos que informa sobre o caso.

Reprodução/Super Sporting

Wendel foi revelado pelo Fluminense em 2017, realizando 57 partidas pela equipe tricolor. Após se destacar pelo time das Laranjeiras, ele chegou a ser sondado pelo poderoso PSG, da França, mas acabou se transferindo para o Sporting, que desembolsou cerca de 9 milhões de euros pelo atleta.

Apesar do valor pago pelo jogador, ele não tem sido bem utilizado pelos portugueses. Prova disso é que ele participou apenas de quatro partidas durante toda a temporada. Sendo assim, não é tratado como um atleta imprescindível para o plantel do clube.

Vale destacar que Wendel esteve no Maracanã na última domingo (03), para assistir à partida do Flamengo. O jovem volante acompanhou o triunfo do Rubro-Negro sobre o Corinthians ao lado de seu empresário, Frederico Moraes, e de Gustavo Cuéllar, meio campista do Fla.

Caso haja negócio entre Wendel e Flamengo, deve ser por empréstimo. Isso porque o atleta de 20 anos está avaliado em 7,5 milhões de euros, valor fora da realidade para clubes brasileiros. Além disso, o contrato do atleta com o Sporting é até o ano de 2023. Logo, uma rescisão não faz parte dos planos.

O Flamengo tem interesse na contratação de um novo atleta para a posição principalmente pelo fato de que Willian Arão e Rômulo não devem seguir na equipe após a pausa para o mundial. Os dois têm sido alvo de críticas e pouco aproveitados pela comissão técnica. Sendo assim, a permanência de ambos até o fim da temporada não é algo provável.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Escalação do Flamengo
    1 – Márcio Araújo
    2 – Wendel
    3 – Rômulo
    4 – Arão
    5 – Cueller
    6 – Wallace
    7 – Jonathans
    8 – Ronaldo
    9 – Canteros

    10 – Jean Lucas
    11 – está faltando só mais um para completar um time de volantes

  • Poderiam fazer acordo com o Flu e trazer o Scarpa.

  • Bom jogador, boa saída de bola, mas marca muito mal…não sei se no Sporting “aprendeu” a marcar..Mas cadê o LE, LD, Zagueiro…Renê hj não tem nem reserva…Leo Duarte embora esteja bem não me inspira confiança. E ao que tudo indica VJR mete o pé…Flamengo terá que ser cirúrgico nessa parada da copa.

  • Mais fofoca

  • besteira… jogador mediano… ainda vai querer salário alto… o sporting que o desove em outra freguesia, fala sério
    trocar 6 por meia dúzia
    não precisamos de mais volantes

    falta é lateral esquerdo, direiro, zagueiro, atacante ponta

    • Precisamos de volantes e acho o Wendel um jogador muito interessante. Teve alguns problemas extra campo mas, com a cabeça no lugar, certamente é peça útil para nós.

      • não precisamos de mais volantes mesmo, só jogamos com um volante desde o começo do ano….

        cuellar
        jonas
        jean lucas
        rômulo
        arão
        ronaldo

        empresários querem desovar encostos na gávea, sai pra lá!!!!

        • Na verdade, quando digo “volantes” são jogadores que possam desempenhar, também, a função de 2º e 3º homem de meio campo. Você realmente considera Rômulo e Arão como opções? Quanto ao Ronaldo, infelizmente não terá espaço por alguma razão obscura.

          • considero sim, recuperaram o renê, tão tentando recuperar o rômulo, pq não conseguiriam recuperar o morto arão??
            não é impossível…
            pra trazer jogador medalhão da europa com salário alto, eu sou contra….

            melhor subir molecada da base….

  • Ele joga na posição do Paquetá…

    • Sim. Um ótimo motivo para contratá-lo. O ritmo de jogos no segundo semestre continuará forte e o Paquetá é um jogador que entrega 100% em todas as partidas. Vai precisar descansar em algumas partidas para que não caia de rendimento.

    • E se o Paquetá for vendido na próxima janela?
      Vale à pena?
      É um bom jogador, mas fez corpo mole depois que estava negociando a saída do Flu…

      • Valor, tempo de contrato, salário, se tudo isso for favorável, vale a pena investir pois é jovem e ainda pode dar retorno técnico e financeiro…que eu me lembre ele tem características parecidas com as do Elias…

  • Querem mandar o menino Ronaldo (Volante) pra qualquer clubinho e pegar um rejeitado? INVISTAM NA NOSSA BASE!

    • O moleque foi banco em time rebaixado, só fez alguns raríssimos jogos bem. Já deu, Não vai rolar nada com ele.

    • acho que isto aí é cavadinha de empresário, colunas das fofocas logo jogam o click bait

  • Porque eles não contratam o Michel Macedo ex lateral do Las Palmas da ESP ? ou Mariano ? precisamos de um lateral direito… de volante time ta bem servido

    • Verdade, precisamos de muito de laterais (tanto na direita, quanto na esquerda), que venham inclusive para brigar por uma posição nos 11 iniciais. Mas não tem pra onde correr: precisamos também de volantes. No banco, como opção minimamente segura de alguém que possa jogar de segundo ou terceiro homem no meio campo temos apenas o Jean Lucas. Arão e Rômulo já não servem mais. Para continuar bem em todas as frentes, precisamos de um time competitivo.

  • `muito bom jogador, mas já temos jean lucas que na base se destacou muito mais.

    • concordo

    • Na base, o Wendell jogou muito no Flu ano passado e o Jean Lucas ainda não estourou. Se vier vai encorpar bem o elenco. Só tenho receio que tanto ele quanto o Wallace tem problemas disciplinares..

      • Não estourou pq não teve oportunidades, o wendel jogava no flu pq não tinha opção e teve tempo de se destacar, o Jean eu acho mais promissor que o wendel. É igual o caso do gérson ex fluminense e do paquetá agora, gerson surgiu mais cedo e se destacou, paquetá demorou a aparecer e agora todos sabem qual é o melhor.

        • Como não teve oportunidade? O garoto tá jogando direto. O Wendell mal jogou pelo Fluminense e tomou conta do meio campo. Mas o que eu quero dizer é que hoje o Wendell é um jogador pronto e o Jean Lucas é um jogador de base tentando se firmar nos profissionais. Pode dar certo e virar um grande jogador mas pode ser um Adryan da vida.

          • Tomar conta de um meio campo onde tem wagner, sornoza, richard,scarpa e orejuela é uma coisa, agora com cuellar, paqueta, diego, everton ribeiro, é outra.

            • Cara meu pai é tricolor e eu acompanho o Fluminense e a bola que o Wendell jogou lá é sacanagem, se jogasse aqui no mesmo nível só perdia pro Paquetá. Não sei por que ele não teve espaço no Sporting mas se tiver bem de físico e de cabeça joga em qualquer time do país com certeza.

  • isso , invistam em pereba da base do flu renegado na europa ao invés da nossa própria que já se provou a solução.

    • isso, acredite em tudo que a mídia inventa

      • parece que temos um xeroque rolmes aqui

        • Muita ingenuidade vc acreditar em tudo que a mídia fala e ainda mais nessa época

Comentários não são permitidos.