Janela de transferências pode mexer no elenco do Flamengo, aponta jornal

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está vivendo uma maré boa e proporcionando aos seus torcedores momentos alegres, com vitórias seguidas e classificações para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, quartas da Copa do Brasil, além de liderar de forma isolada o Campeonato Brasileiro. Contudo, as competição vão pausar para a Copa do Mundo e, juntamente a isso, a janela de transferências internacionais vai abrir. Segundo o jornal Extra, o Rubro-Negro pode ter parte do seu elenco modificado, com saídas ou chegadas de jogadores.

O jornal aponta para as possibilidades de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco e Paolo Guerrero saírem do Fla no meio desta temporada. Vinicius Jr. tem o caso mais preocupante, pois o menino fora vendido para o Real Madrid, da Espanha, e depende de uma negociação para permanecer. De certo, apenas que o atacante vai à Europa assinar contrato com o time madrileno em julho e ainda não há conhecimento se o garoto retorna ao Brasil ou se fica de vez no time merengue.

Lucas Paquetá, apesar de ter apenas 20 anos, é o jogador mais regular do plantel e vem recebendo várias sondagens de gingantes europeus, segundo o Extra. Existe o temor nos dirigentes em que apareçam ofertas milionárias e o meio-campista tenha que ser vendido. No entanto, há a expectativa de, caso apareçam propostas tentadoras, negociar para que a joia fique no clube até dezembro deste ano.

Gustavo Cuéllar passou por momentos difíceis desde que chegou ao Fla, mas vem se firmando e tornou-se titular absoluto no time de Mauricio Barbieri. Contudo, nesta semana, comentou-se muito sobre uma possível ida do volante para o Oriente Médio. Tudo porque ele seguiu um clube da Arábia Saudita, o Al-Hilal.

Paolo Guerrero é o caso mais complexo e sua saída é dada como iminente por parte da imprensa. Desde o meados de 2017 os dirigentes pretendiam renovar o contrato do peruano e a negociação estava em curso, porém a extensão da pena por doping para oito meses, imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), fez com que esfriasse a possível renovação. No entanto, o jogador conseguiu sua liberação junto ao Tribunal Suíço e, após a Copa do Mundo, pode voltar a jogar. Não se sabe se ele vai voltar a atuar pelo Mais Querido.

Já a situação de Miguel Trauco, companheiro de Guerrero na seleção peruana, se dá pelo fato de seu empresário, José Chacón, estar incomodado com a pouca utilização do seu atleta nas partidas em 2018. Com isso, ele está procurando um clube na Europa para negociar o lateral-esquerdo.

— Estamos trabalhando muito na França, mas ainda não temos nada concreto. Existem alguns interesses e estamos nisso. Também estamos trabalhando na Espanha, Bélgica e Alemanha —, disse o agente à Rádio Ovación, em aspas retiradas do Extra.

Apesar disso, José Chacon afirma que respeita o fato do técnico interino Mauricio Barbieri optar por não utilizar o seu agenciado. No entanto, o empresário declara que acompanhou o jogador nos treinamentos no Ninho do Urubu, onde ele fora muito bem.

Ele ainda tem vínculo com o Flamengo até dezembro do outro ano. Se ele não joga, é por causa de um assunto tático do treinador que se deve respeitar. Eu o vi treinando muito bem —, acrescentou.

Willian Arão e Rômulo são vistos como possíveis moedas que podem ser negociadas ou trocadas, caso cheguem propostas que agradem a cúpula diretiva do Mengo. Apesar de muitas possibilidades de saídas, também há a de chegadas. É de conhecimento geral que os dirigentes desejam contratar um novo centroavante.

Inicialmente, tudo indicava que Vagner Love, do Besiktas, poderia ser o centroavante. No entanto, tudo esfriou e o Fla sequer enviou proposta para o atacante. O setor defensivo também é visto como prioridade e o zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China, é visto como uma ótima opção no mercado (clique aqui para mais informações). O volante Walace, do Hamburgo, também foi muito visado desde o começo da temporada, mas até então não passou de especulação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DOS CITADO AI,OS UNICOS QUE NAO FARAM FALTA,SAO OS PERUANOS ENGANADORES DO GUERERO E DO TRAUCO,QUE PRA MIM NAO JOGAM NADA;ALEM DE TAMBEM,DOS PESOS MORTOS DO ROMULO E DO ARAO,QUE TAMBEM,SE SAIREM,NAO FARAM FALTA NENHUMA. JA CUELLAR E O PAQUETA,SE SAIREM,FARAM MUITA FALTA,E SERAM MUITO DIFICIL DE SEREM SUBSTITUIDOS. MAS TOMARA QUE ESSA DIRETORIA,NAO COMETEA A BESTEIRA DE DEIXAREM O CUELLAR E O PAQUETA SAIREM,POIS AI ESTARAO SEPULTANDO AS NOSSAS CHANCES DE VENCERMOS ALGUMA COISA NESSE ANO.

    • VC E MALUCO ALIS DEVE SE CÚRITHIANO PRA VC BOM É O EGIDIO BOSTA E O TAL DE DE WALTER MINHOCA FALA SERIO COMO DIZ O WANDERLEI LUXEMBURGO REALMENTE DE FUTEBOL NÃO INTEDE DE NADA ALIS DEVE SE TORCEDO MODINHA QUE NADA PRA VC NÃO PRESTA….VC DEVE SER UM KLEBE LEITE QUE SO FALA MERDA

      • kkkkkkkkkk,o unico maluco que tem aqui e voce Bandeirete,que so fala merda aqui e sai ofendendo todo mundo aqui. pare de fingir que e mulher,pois todo mundo sabe que voce nao e,e nao passa de mais um perfil fake pago pelo Banaan de melo pra vim falar merda aqui. toma vergonha na sua cara,e caia fora daqui,pois voce esta conturbando ambiente e ninguem liga pro que voce diz aqui. VAI TOMAR NO SEU CU,POIS E TEM UMA COISA QUE VOCE NAO ENTENDE É DE FUTEBOL

  • Se vender Paquetá pra esse ano desisto seria algo surreal, o principal jogador do time é impossível ter substituto a altura nem no mercado levaria um tempo pra adaptar, Vinícius Jr já era de esperar mas poderá vim Vitinho, Cuellar só teria Thiago Maia ou Wallace, tá difícil são mais duvidas que certeza, sobre o pivô e Trauco que saiam nunca mostraram o que ganham!

    • Meu, se pagar a multa e o cara quiser o flamengo pode fazer nada.

      • Mas se o clube já iria sobreviver se não existir um Paquetá, pra quer abrir mão, será que o clube nunca mais entrará no meio como nos anos 80 onde tinha jogadores da base fazendo história, segure e se for sair dificulte aumentando a multa!

      • VERDADE….

    • VOU FALA UMA COISA NADA CONTRA A SUA OPINIÃO…MAIS NÃO ACHO ISSO TUDO NO PAQUETA NÃO ACHO VJ MELHOR QUE ELE ALIS SOU MAIS O VJ DO QUE O PAQUETA QUE PRENDE MAIS DO QUE PASSA A BOLA TA MUITO FORMINHA E MASCARADO…E SER FO EMBORA O MENGÃO NÃO VAI ACAMBA TEM MAIS JOGADORES NO ELENCO E NA BASE MELHOR QUE O PAQUETA…

      • Ninguém vai suprir o melhor jogador em atividade no Brasil, ele pode segurar bola, mas representa em campo a alma e espírito rubro-negro, como nenhum desse time, Vinícius Jr não é do Flamengo, Paquetá ainda é e merece total apoio.

  • Cuellar tem uma multa de 50 milhoes de euros e dificilmente alguém irá pagar isso, mas se pagar, com o valor daria pra comprar alguns jogadores de qualidade… Paqueta também tem uma multa alta, e se alguém quiser pagar, é só negociar pra ele ficar pelo menos até o final do ano ou metade do ano que vem. Guerrero e Trauco já vão tarde. E o VJ é ficar na torcida para que ele possa ficar até final do ano.

    • ACHO QUE ELE SIM FARIA FALTA….

  • Lógico, a maioria na mídia torce para os times paulistanos e para os outros timinhos do Rio d Janeiro, é lógico q eles querem q haja um desmonte no elenco do Fla, só assim não ganharíamos nada, depois da copa teremos um jogo atrás do outro, sem elenco bom vai acontecer oq aconteceu no jogo contra a Chape, garoto da base tem q ser bom pra jogar no profissional, nego acha q é qualquer jogador da base q dará conta do recado, SRN

  • Vitinho, Abel Hernandez e Michel Macedo. Flamengo precisa trazer esses 3.

  • Trazer Vitinho, Samir e um lateral esequerdo e negociar Romulo, Arao, Ederson e trauco!

    • TA DE SACANAGEM NEM…SAMIR PERNA DE PAU E O VITINHO OUTRA MERDA TIRANDO O LUGA DA BASE E DO ELENCO NÃO OBRIGADO….

      • Opiniao sua, o q nao quer dizer nada!

  • Trauco sai, chega Victor Luís, sai Paquetá vem Giuliano, sai Cuellar vem Wallace, sai V. Júnior vem Vitinho, Sai Pará vem Michel Macedo, Sai Guerreiro vem Willian José.
    Ah se fosse fácil assim kkkk ainda tentaria o melhor zagueiro do Brasil BALBUENA.

    • VAZA VASCAINDO…..AQUI NÃO E TIME DE SEGUNDA….SO DE OLHA PRO SEU NOME JA ME IRRITA JOGADOR DE SEGUNDA DIVISÃO….

      • Kkkk que isso amigo deu muitas alegrias ao Mengão quando comia e dormia aí kkkk

        • DEU SIM QUASE FOMOS REBAIXANDO PORCAUSA DELE…NADA CONTRA VC MAIS MUDA O NOME E BEM MELHOR….BOTA PRA MENGÃO

        • NÃO TE OFENDIR..SE EU TE OFENDI EU PEÇO DESCULPA…CADA UM TEM SUA OPINIÃO…

    • Cuellar e paquetá tem multas altíssimas… se forem vendidos, vai entrar muito dinheiro e então será possível a contratação desse jogadores citados por você.

  • Acho que cheguei de Marte, por isso não entendo nada do que se passa no mais querido, quando finalmente o time ganha conjunto, o Flamengo agora tem cara de time de futebol, não de bando perdido.
    Aí a mídia em geral e alguns jornalistas
    que mais parecem ser paus mandados de empresários de futebol, que ficam cada vez mais milionários com os 10% da venda de jogdores querem porque querem, vender o Paqueta de qualquer jeito, e isso ja tem meses. Uma verdadeira “TARA” que muitos torcedores também compartilham, por ex: Juventus monitora Paquetá, torcedores sentem orgasmos múltiplos por essa especulação. Depois debatem em qual liga euroteia é o estilo do jogador, um acinte.
    Torcedor ao em vez de ficar feliz, comemorar grandes títulos não, ficam é feliz quando seus principais jogadores são vendidos para grandes times da Europa. O pior de tudo é que fica sub-entendido que, é um “ABSURDO” um jogador como o Paqueta jogar no Flamengo, que “PORRA” de prazer mórbido é esse?
    Como diria Anselmo Gois (Globo),
    Ligas europeias, mundo árabe, China… É o CACETE, sou TORCEDOR do Flamengo o resto que vá PQP.

  • Tem que ser inteligente na janela. Paquetáe Cuellar ao meu ver são inegociáveis. Só se pagarem a multa e o jogador quiser ir, aí não tem o que fazer. Agora tem que aproveitar a janela pra negociar Geuvânio, Arão e Rômulo, trazendo um lateral direito no mínimo. Um zagueiro e um atacante seria interessante tb.

  • Se vender Paqueta e Cuellar, nem torço mais.

    • Que isso jovem ?? Superamos a perda de Zico. Jogadores passam, nosso história e força já estão enraizados !!! Sempre seremos gigantes mesmo com Dourado no ataque !!!

      • O Flamengo nao precisa de dinheiro no momento, esses caras só podem ser vendidos ser for pela multa. Flamengo precisa de título agora.

      • Fala meu amigo. Quero dizer que se o Flamengo realmente quer conquistar grandes feitos no futebol, deve montar um time forte e não sair vendendo todo jogador bom que aparece. O que vamos conquistar assim? Estadual? Merecemos mais que isso.

    • Se deixarem sair os dois,pode desistir desse ano,pois dificilmente ganharemos alguma coisa sem eles.

  • o flamengo tem que contrata sim ja era pra ter chegado o vitinho o vagner e o walace e o gil pra dar sequencia na temporada o paqueta vai sair o vinicius vai sair não vão fica agente não tem atacante dourado não ta bem o guerreiro não rendeu o que o fla pagou por ele e tem 2 classicos pela frente cruzeiro e gremio tem que ter peças pra entra durante o jogo

    • ainda bem que vc não e presindete pq se não o mengão taria cheia de jogadores merdas enfinal de carreira e velhos e jogadores de seria b

  • Da wilian arão e Romulo pelo scarpa e pronto!

    • Mas será que o Abel quer??

      Aproveitando o mote da Copa, lembra do “velho deitado” que diz que se esqueceram de combinar com os russos?

      SRN

      • abel não precisa querer,o flu que tem q aceitar ou o Abel e dono do passe do scarpa?

        • José,

          O Abel é hoje em dia o departamento inteiro de futebol do Fluminense.

          SRN

    • Ate parece que o Fluminense,ira aceitar trocar o Scarpa,por essas duas carniças,kkkkkk

  • Só me preocupa a saída do Paquetá, contratações eu não faria, só se for pra entrar logo no time ,mais o time está entrosado . Tem jogador na base que são melhores do que esses encostados aí.

  • Flamengo tem que segurar o paquetá, palmeiras conseguiu segurar o Gabriel Jesus uma temporada inteira

    • aonde vc viu isso?O PALMEIRAS VENDEUS E DEUPOIS CONSEGUIU O EMPRESTIMO DO GABRIEL JESUS DE NOVO…POR ISSO QUE ELEE VOLTOU…..SE NÃO SABE FICA SABENDO…

      • Pois é exatamente o que eu disse… conseguiu segurar ele

  • Aí está a resposta em ganhar algo ou não

  • Só quero que os sanguessugas vazem

  • Não tem cabimento a conversa desses empresários do Trauco e Cuellar como ja foi noticiado em outros post. Digo, terem propostas europeias pelo Trauco, e nada desse porte para o Cuellar. O colombiano joga muito, gostaria que permanecesse no Mengão, mas caso contrario torço para que consiga atuar em um médio a grande time europeu. Ele faria um enorme sucesso em um Atletico de Madri, Milan. Com o Gatusso de tecnico no Milan, o Cuellar chega e joga.

  • Não acredito em desmanche. Guerrero e Trauco, pela posição da diretoria, são cartas fora do baralho do elenco mesmo e não estão fazendo falta na minha visão.
    VJR preocupa e do time titular é o que tem mais chances de ir embora.
    Acredito que Paquetá não sai antes do fim do ano.
    Essas manchetes de apocalipse servem só pra tirar a confiança da torcida.

    • também não acredito na saída do Paquetá. O garoto é inteligente, sabe que é novo e vai ter muito mercado na europa a partir desse ano. Muito melhor pra ele ficar, disputar um título de expressão e se valorizar ainda mais. mesma coisa fez o Luan. Teve chance de sair pro Sampdória, mas ficou, ganhou a libertadores, se valorizou. Agora deve se transferir pra um time maior e ganhar muito mais grana.

      • Exatamente. E quanto ao Cuéllar, que eu esqueci, de ir pra Arábia me soa como piada, já que não precisamos vender nada para os Árabes que ainda tem o costume de pagar pouco. Mas se ele for embora, temos o Jonas dando conta e abre espaço quem sabe para o famoso Ronaldo.

      • Dificilmente o Luan sai pra um clube maior, já tem 25 anos e não saiu do brasil ainda, os gigantes preferem pegar jogadores mais jovens por causa da adaptação.

    • AONDE VC VIU ISSO?guerreiro vai renova com o mengão e vai jogar a diretoria não e maluca de se desfazer do nosso idolo até pq não tem um cara melhor que ele….

      • Idolo?kkkkkk,voce é muito engraçado cara,e nao entende nada de futebol. pare de falar tanta merda aqui,pois voce esta passando uma grande vergonha seu maluco

  • mídia escrota…. plantando m er da agora que finalmente o flamengo tá bem

  • Paquetá naooooooooooooooooo

  • É inevitável, perderemos jogadores apos a Copa, não adianta tampar o sol com a peneira… Agora precisamos nos mexer, temos que correr atras de reforços que possam vir a substituir os jogadores que possivelmente irão sair… minhas sugestões para que o time não venha a sofrer tanto: Hernane (ex-Sao Paulo, hoje na China), cairia como uma luva, caso o Paqueta seja vendido, Bernad (Shakhtar) para repor a saida do Everton que foi para o São Paulo, Wallace (Hamburgo) para o lugar de Cuellar, ou para o lugar de qualquer um outro volante que venha nos deixar, Diego Tardelli para o nosso ataque… Gil tambem acho um bom nome para nossa zaga… Adriano (Besikitas) para a lateral. Acho que é isso, recomposição com jogadores ja testados no Brasil, e com as mesmas características das possíveis saídas. Agora alguem precisa fazer com que o Noval se mexa, pq ele esta me parecendo mais lerdo do que o Rodrigo Caetano, e olha que este era lerdo!!!! #SRN

  • A mídia quer ver um desmanche no flamengo. Duvido que sai alguem e se sair vai ser o Vinícius júnior.

    • Torcemos para que não, mas caso aconteça, espero que o Flamengo consiga negociar para que os jogadores só saiam no final do ano.

  • Guerrero já saiu. vinicus jr é negociar pra ficar até dezembro, trauco não fará falta e dá pra tirar uma boa grana. agora vender paquetá e cuellar só se for por mta grana e pra gigantes europeus, vender pra arabia é sacanagem

  • Perder o seu principal volante, seu principal meia,seu principal ponta e seu único atacante tendo todo o resto de Brasileirão pela frente e dois mata-matas contra Grêmio e Cruzeiro é preocupante.

    • TEM O GUERREIRO QUE VAI JOGA O MELHO ATACANTE….

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Ai seria pra matar o time de vez,e esquecer de ganhar alguma coisa esse ano,pois sem eles nao ganharemos. tomara que isso nao aconteça

Comentários não são permitidos.