João Luis Jr.: “O Flamengo é uma festa que melhora quando Henrique Dourado vai para casa”

Compartilhe com os amigos

Não é que Henrique Dourado seja o pior atacante do mundo. Artilheiro da edição passada do Brasileirão, exímio cobrador de pênaltis, atleta de boa condição física, o “Ceifador” é daqueles jogadores de área que brigam durante os 90 minutos da partida, ainda que em dados momentos seja complicado afirmar se ele briga com os zagueiros, com a bola ou com as próprias premissas básicas do futebol como um todo.

Da mesma maneira não é como se Vizeu fosse o maior centroavante que já existiu. Cria da base rubro-negra, o jovem atacante já alternou bons e maus momentos no clube, seja por falta de confiança dos treinadores, seja pela competição acirrada pela vaga, seja por problemas físicos e pessoais que fizeram com que ele acabasse nunca tendo uma sequência na equipe titular, por mais que sempre tenha demonstrado faro de gol.

Mas quando chegamos à terceira partida seguida em que Dourado gasta mais de uma hora nos provando que fazer gol é algo mais complicado do que realizar a fusão à frio usando uma tesoura sem ponta e uma banana apenas para Vizeu, poucos minutos depois, colocar a bola para dentro com a mesma facilidade com que você abre uma latinha de cerveja, temos aí algo em que pensar.

Em uma equipe como Flamengo, que joga através de muita movimentação e tabelas em velocidade, existe mesmo espaço para um atacante de pouca movimentação, pouca habilidade, que só sabe jogar enfiado dentro da área? Estará Vizeu fazendo gols com tanta facilidade porque é um predestinado ou apenas porque é um atacante que tem as características certas para o estilo de jogo do time? Existe ainda tempo hábil para convencer a Udinese de que houve um grande mal entendido e Vizeu na verdade é o grandalhão que comemora gols fazendo aquele gesto de cortar o pescoço? Todas essas são questões que ainda precisam ser respondidas na Gávea.

Mas acima de tudo o que vale é o resultado. Com a confortável vitória por 2×0 sobre o Paraná, o Flamengo manteve a vantagem de seis pontos na liderança do Brasileirão, garantindo que quando a Copa do Mundo começar o topo da tabela com certeza ainda será rubro-negro e que seguimos capazes de fazer nosso dever de casa. Além disso, tivemos mais uma ótima atuação da dupla de zaga formada por Léo Duarte e Thuler, que parecem dispostos a permitir que finalmente Juan se aposente em paz, assim como participação segura dos laterais, outro jogo espetacular de Cuellar, o único ruivo a realizar magias sem possuir nenhuma conexão com a saga Harry Potter e até mesmo William Arão dando um passe para gol, o que nos faz acreditar que, talvez, Maurício Barbieri possa sim abrir uma clínica de reabilitação quando se aposentar do futebol.

Como nota negativa da noite fica apenas a grande possibilidade de que essa tenha sido mesmo a última partida de Vinícius Jr. no Maracanã em sua atual passagem pelo Flamengo, já que o Real Madrid teria exigido que o garoto se apresentasse na Espanha após a Copa. Ficamos felizes pelo sucesso de mais essa cria da base rubro-negra? Claro. Mas mais ainda ficamos tristes por estar numa situação em que não apenas talvez precisemos depender do futebol de Marlos Moreno como também torcer pela recuperação mais rápida possível para Orlando Berrío. Sim, eu sei, você tinha esquecido dele. Eu tinha tentado esquecer também.

Reprodução: João Luis Junior/ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ai enganou todo mundo o pior de tudo é que o cara sabe q nao sabe dominar uma bola e nao treina o fundamento , colocaria ele o dia inteiro treinando fundamento kkkkkkkkkkk todos os dias … pra ver se ele consegue dominar uma bola e fazer o pivo kkkkkkkk

  • O melhor centroavante pra jogar nesse time atual seria Lincoln. Se movimenta bem, tem habilidade e tbm faro de gol. Pra jogar com Dourado, o Flamengo tem que mudar a maneira de jogar, o que não acho uma boa nesse momento. Então, Barbieri teria que mostrar coragem (e arriscar seu emprego) desafiando as “forças ocultas” do clube, barrando um medalhão contratado a peso de ouro e efetivar um menino de 17 anos no comando do ataque.
    Como Vizeu já foi embora, e as “forças ocultas” talvez não permitam que Lincoln seja efetivado agora, ainda vamos ter que esperar um tempinho até que Dourado reaprenda a jogar futebol no time titular.

    • Nao tem potencial pra jogar como titular nao … mt abaixo do que eu esperava , ele nao parte pra cima dos caras , falta confiança ainda … tem q ser que nem o Vizeu , vai colocando ele aos poucos , mas nao podemos contar com o garoto ainda pra resolver as coisas , demos sorte ano passado que o Vizeu jogou mt bola nos jogos finais da sula !

  • Dourado não é jogador de futebol…

  • Gosto do estilo do Dourado. Pode ser muito útil ao flamengo, mas é muito inferior ao guerreiro.

    • O nome correto é GUERRERO !!!

  • Dourado é jogador pra compor elenco ou jogar em times limitados como tapetenC, nunca jamais poderia ser titular do Flamengo pois não tem cacife pra tal.

Comentários não são permitidos.