Jogadores da base marcam mais da metade dos gols do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com 27 pontos conquistados, o Flamengo é líder isolado do Brasileirão, com quatro pontos de folga em relação ao segundo colocado, que é o Atlético-MG. Uma das marcas da equipe é o forte poderio ofensivo, tendo 21 gols marcados na competição, sendo o segundo melhor do campeonato neste quesito.

O que chama atenção é o fato de que, dentre todos os gols marcados pelo Mengão na competição, 11 foram marcados por atletas criados na base rubro-negra, o que equivale a 52,38% de todas as vezes que o clube da Gávea balançou as redes.

A conta começa pelo artilheiro da equipe, que é Vinicius Júnior: o camisa 20 tem quatro gols marcados. Na sequência, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá estão empatados com três tentos. O último é o zagueiro Matheus Thuler, que marcou o gol de empate contra o Palmeiras, na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo.

Além dos supracitados, os atletas que marcaram pelo Flamengo na competição nacional de pontos corridos foram Diego (3), Henrique Dourado (3), Everton Ribeiro (2), Réver (1) e Guerrero (1).

Com a pausa para a Copa do Mundo, o Mais Querido volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 18 de julho. Logo de cara, o Fla terá confronto contra um adversário direto na parte de cima da tabela, o São Paulo. A equipe tricolor está na terceira colocação, com a mesma quantidade de pontos do segundo, levando a pior nos critérios de desempate.

Compartilhe com os amigos

Veja também