Nos últimos anos, o Fla vem chamando a atenção da torcida e de parte da imprensa pelo trabalho que vem fazendo nas categorias de base do clube. Não à toa, venceu duas Copas São Paulo Juniors — maior torneio sub-20 — nas três últimas edições e vem dando oportunidades para os garotos entre os profissionais. Dando mais um passo ao seu projeto de revelar jovens talentos, o zagueiro Otavio Ataide assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube.
— Mais um sonho realizado! Hoje pude assinar o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Darei o meu máximo para atingir meus objetivos. Que Deus continue me abençoando. Grato a todos que estão nessa caminhada comigo —, publicou a joia em seu Twitter.
https://twitter.com/otavioataide4/status/1007375745759539200
Otavio tem apenas 16 anos e é um dos destaques defensivos da categoria. Aliás, o sub-16 do Mengão vem brilhando e conquistando títulos importantes, como a Dubai International Championship, onde o Rubro-Negro venceu o Real Madrid, da Espanha, na grande final.
Além de Ataide, um dos grandes destaques do time é o meio-campista Reinier. Inclusive, o camisa 10 da Gávea já participou de treinamentos entre os profissionais e fora relacionado para alguns jogos neste ano. O intuito da comissão técnica é maturar o atleta para que possa ser utilizado em um futuro próximo. Além disso, o meia ainda foi escolhido o melhor jogador da Taça Puskás, Copa de Verona e do Torneio de Montaigu.
Outros atletas da base passaram pelo mesmo caminho, exemplos de Léo Duarte, Matheus Thuler, Jean Lucas e Lucas Paquetá. O projeto Garotos do Ninho, no qual a base está envolvida, vinha sendo dirigida pelo atual diretor de futebol dos profissionais, Carlos Noval.
No último jogo do Mais Querido, contra o Palmeiras, pôde se ver um número significativo de meninos oriundos das categorias inferiores no time. Entre os titulares, seis eram crias do Mengão: Léo Duarte, Thuler, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Além desses, outros cinco estavam no banco de reservas: César, Thiago, Matheus Dantas, Michael e Lincoln.
Que coisa extraordinária, o MENGAO está tendo retorno dos investimentos na base. Está de parabéns a administração Bandeira de Melo. A única coisa que não se concorda é não ficar com 100% da venda dessas jóias do ninho.
Parabéns para essa gestão que plantou e hoje está colhendo os frutos dessa semeadura, e que mais jovens atletas possam realizar seu sonho de chegar ao profissional e fazer uma linda carreira… SRN
Tem qe forma na base mesmo. E para de fazer jogador e vender antes mesmos de ganharem algostaria pelo.clube acho um.absurdo tudo isso qe vejo.aí vendem qando brotarem já velhos qando ninguém mais quem botam uma banca …
Pode colocar a derrota do Peru na conta do Gar égua
Do jeito que vai,logo estaremos com um time principal só dá base
Gurizada muito boa de futebol
Maior orgulho em ver a base jogando nos profissionais. Tivemos 6 da base no último jogo. Parabéns pelo trabalho da base
Muito bom muito bom mesmo…