É notória a evolução que a base do Flamengo vem adquirindo nos últimos anos. Com títulos expressivos, como a Copa SP de Futebol Jr de 2016 e 2018, o Rubro-Negro tem se destacado em revelar jovens promessas para o clube. Vinícius Jr – vendido ao Real Madrid – e Lucas Paquetá são prova disso. Ademais, outra joia da base, pode antecipar sua chegada aos profissionais, pulando da categoria sub-17 para a sub-20. Trata-se de Reiner, de apenas 16 anos.
Apesar de muito novo, o jovem é tido como grande revelação da base e, para subir mais rapidamente aos profissionais, o jogador deve ser aproveitado no sub-20. O meia foi eleito o melhor jogador da Taça Puskás sub-17, disputada na Hungria, na qual os Garotos do Ninho ficaram na terceira colocação. Vale destacar que, com Reinier em campo pela equipe sub-16, o Fla acabou sagrando-se campeão do torneio Hamdan International Football Championship de Dubai, na qual o Jovem da Gávea foi um dos grandes destaques do time que acabou derrotando o Real Madrid nos pênaltis.
Vale lembrar que o atleta vem realizando treinamentos com a equipe profissonal e deve continuar integrado ao elenco durante a pausa das competições para a Copa do Mundo, podendo até mesmo ser novidade em jogo-treino do Mais Querido, que será disputado contra o Bangu, no próximo sábado (30). Na categoria sub-17, participou de poucos jogos pelo Campeonato Carioca sub-20. As boas atuações da joia fizeram com que grandes clubes europeus buscassem informações sobre o atleta. Segundo Kleber Leite, ex-presidente do Fla, o Liverpool chegou a monitorar de perto os passos da jovem promessa.
Tratado como o grande talento da base, Reinier já recebe grande elogios e destaque por parte da mídia. Muitos comentaristas, ao analisarem seu estilo de jogo, o comparam com Kaká, pelo porte físico e boas arrancadas. Outros afirmam que o meia se parece muito com Renato Augusto – cria da base rubro-negra -, pela força, altura e velocidade. Há ainda quem concorde que o Garoto do Ninho possa render ainda mais do que os dois jogadores citados, devido ao seu repertório de toques rápidos, característica que mais se parece com um camisa 10 moderno.
O ideal seria usarmos o Carioca para a transição de jogadores sub-20, assim como uma série de amistosos contra times profissionais do país. Ajudariam os jovens a criarem “casca”, e ainda promoveriam a integração da torcida com a base.
Kleber Leite este nome deveria ser proibido de ser mencionado.
Cara que afundou Flamengo em dívidas.
Não tem nenhuma credibilidade.
Fora Kleber Leite.
Pensei o mesmo… a reportagem tava indo bem… Kkkkk
Kleber Leite deveria ser proibido de mencionar o nome flamengo .