Joia da base, Reinier tem estreia marcada no Carioca sub-17

Compartilhe com os amigos

A base do Flamengo vem ganhando destaque cada vez mais. As recentes conquistas da garotada rubro-negra, como o título da Copa SP de Futebol Júnior de 2018, crendeciaram o Mais Querido como um dos clubes mais importantes no âmbito de revelar jovens promessas. A constatação de tal veracidade pode ser vista no Campeonato Brasileiro da equipe profissional, que conta com o protagonismo das joias Vinicius Junior (17 anos) e Lucas Paquetá (21 anos).

Outro jovem da base, no entanto, tem tido grande destaque no Rubro-Negro. Trata-se de Reinier, atleta de apenas 16 anos. O meia foi eleito o melhor jogador da Taça Puskás sub-17, disputada na Hungria, na qual os Garotos do Ninho ficaram na terceira colocação. Reinier terá outra grande oportundidade de mostrar o seu futebol, no próximo sábado (02), na qual fará estreia diante do Botafogo, às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Carioca sub-17. O atleta só não estreou antes pela competição porque tinha compromissos pela seleção e pela equipe sub-16, que acabou sagrando-se campeã do torneio Hamdan International Football Championship de Dubai.

Apesar de ter apenas 16 anos, o camisa 10 já assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo vai até o fim de 2020. Além disso, as boas atuações fazem com que grandes clubes europeus busquem informações sobre o atleta. Segundo Kleber Leite, ex-presidente do Fla, o Liverpool já monitora, de perto, os passos da jovem promessa.

Reinier já é tratado como nova joia do Rubro-Negro e muitos comentaristas, ao analisarem seu estilo de jogo, o comparam com Kaká, pelo porte físico e boas arrancadas. Outros afirmam que o meia se parece muito com Renato Augusto, cria da base rubro-negra, pela força, altura e velocidade. Há ainda quem concorde que o Garoto do Ninho seja melhor do que os dois jogadores citados, devido ao seu repertório de toques rápidos, que mais se parece com um camisa 10 moderno.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se levarem Paquetá na próxima janela, já temos um aspirante a vaga dele.

  • Grande promessa, ano que vem na Copa SP vai arrebentar.

  • quero mt ver o garoto jogando a copinha ano que vem

  • Que safra meus amigos! Tem que lapidar essa garotada, trabalhar o psicológico e principalmente, que eles possam dar retorno esportivo além do financeiro! Quanto mais garotos tiverem sucesso aqui mais nos consolidaremos como uma vitrine mundial de atletas!

  • EBM pode nao entender porra nenhuma de futebol,mais temos que reconhecer que no mandato dele,deixara um legado importante para a base do mengao…que novos craques surjam futuramente…

    • Exatamente amigo. O Flamengo precisava passar por essa reformulação econômica e estrutural. Se tivesse sido feita essa reformulação cerca de 10 anos atrás o Flamengo hoje já seria uma potência na América do Sul. Muitos não vão entender, pensam que quando falamos essas coisas estamos babando o Bandeira. Só acho que ele teve erros e acertos. Acredito que nos próximos anos, se o Flamengo pegar uma diretoria com melhor entendimento sobre futebol, ganharemos muitos títulos, e um dos fatores responsáveis, será o investimento feito nesses 6 anos no clube.

      • Um dos maiores avanços foi a criação do estatuto a meu ver

        • Essa mudança do estatuto foi muito boa mesmo. Já é importante para amedrontar possíveis armações no futuro.

  • Eita base boa do carai…SRN.

  • Da-lhe Mengão

Comentários não são permitidos.