A base do Flamengo vem ganhando destaque cada vez mais. As recentes conquistas da garotada rubro-negra, como o título da Copa SP de Futebol Júnior de 2018, crendeciaram o Mais Querido como um dos clubes mais importantes no âmbito de revelar jovens promessas. A constatação de tal veracidade pode ser vista no Campeonato Brasileiro da equipe profissional, que conta com o protagonismo das joias Vinicius Junior (17 anos) e Lucas Paquetá (21 anos).
Outro jovem da base, no entanto, tem tido grande destaque no Rubro-Negro. Trata-se de Reinier, atleta de apenas 16 anos. O meia foi eleito o melhor jogador da Taça Puskás sub-17, disputada na Hungria, na qual os Garotos do Ninho ficaram na terceira colocação. Reinier terá outra grande oportundidade de mostrar o seu futebol, no próximo sábado (02), na qual fará estreia diante do Botafogo, às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Carioca sub-17. O atleta só não estreou antes pela competição porque tinha compromissos pela seleção e pela equipe sub-16, que acabou sagrando-se campeã do torneio Hamdan International Football Championship de Dubai.
Amanhã minha estreia no carioca Sub 17, Flamengo x Botafogo às 11:00 no Cefat?⚫️⚽️??
— Reinier Jesus (@ReinierJesus12) June 2, 2018
Apesar de ter apenas 16 anos, o camisa 10 já assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo vai até o fim de 2020. Além disso, as boas atuações fazem com que grandes clubes europeus busquem informações sobre o atleta. Segundo Kleber Leite, ex-presidente do Fla, o Liverpool já monitora, de perto, os passos da jovem promessa.
Reinier já é tratado como nova joia do Rubro-Negro e muitos comentaristas, ao analisarem seu estilo de jogo, o comparam com Kaká, pelo porte físico e boas arrancadas. Outros afirmam que o meia se parece muito com Renato Augusto, cria da base rubro-negra, pela força, altura e velocidade. Há ainda quem concorde que o Garoto do Ninho seja melhor do que os dois jogadores citados, devido ao seu repertório de toques rápidos, que mais se parece com um camisa 10 moderno.
Da-lhe Mengão
Eita base boa do carai…SRN.
EBM pode nao entender porra nenhuma de futebol,mais temos que reconhecer que no mandato dele,deixara um legado importante para a base do mengao…que novos craques surjam futuramente…
Exatamente amigo. O Flamengo precisava passar por essa reformulação econômica e estrutural. Se tivesse sido feita essa reformulação cerca de 10 anos atrás o Flamengo hoje já seria uma potência na América do Sul. Muitos não vão entender, pensam que quando falamos essas coisas estamos babando o Bandeira. Só acho que ele teve erros e acertos. Acredito que nos próximos anos, se o Flamengo pegar uma diretoria com melhor entendimento sobre futebol, ganharemos muitos títulos, e um dos fatores responsáveis, será o investimento feito nesses 6 anos no clube.
Um dos maiores avanços foi a criação do estatuto a meu ver
Essa mudança do estatuto foi muito boa mesmo. Já é importante para amedrontar possíveis armações no futuro.
Que safra meus amigos! Tem que lapidar essa garotada, trabalhar o psicológico e principalmente, que eles possam dar retorno esportivo além do financeiro! Quanto mais garotos tiverem sucesso aqui mais nos consolidaremos como uma vitrine mundial de atletas!
quero mt ver o garoto jogando a copinha ano que vem
Grande promessa, ano que vem na Copa SP vai arrebentar.
Se levarem Paquetá na próxima janela, já temos um aspirante a vaga dele.