Jornal afirma que Vinicius Junior pode ficar no Real até agosto e depois voltar ao Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está surfando em ondas boas há um tempo. O clube está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, para as quartas da Copa do Brasil e ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Agora, os torcedores andam preocupados com as possíveis perdas no elenco. Um dos destaques do time, Vinicius Junior pode estar de malas prontas para a Espanha e, quem sabe, não voltar mais nesta temporada. O jornal espanhol AS publicou nesta quarta-feira (06) detalhes sobre a negociação que envolve o garoto de apenas 17 anos.

O atacante foi vendido para o Real Madrid em 2017 e, a principio, ficaria no Rubro-Negro até meados de 2019. Contudo, o Real mudou de ideia e deseja contar com o jogador a partir do dia 17 de julho deste ano. Porém, o novo treinador do time madrileno, que ainda será contratado — Zidane pediu demissão — , que irá decidir se vai integrar o jovem ao plantel ou se aceitará emprestar a promessa ao Mengão.

Conforme publicou o AS, Vinicius vai se despedir do Fla após o jogo contra o Palmeiras, que será no dia 13 de junho, e a partir dai terá um mês de férias. Posteriormente a isso, ele vai ter que se apresentar no dia 17 de julho em Madrid, para então fazer a pré-temporada com o time merengue. Inclusive, o jornal informa também que o chefe do departamento internacional de futebol do clube, Juni Calafat, está em contato quase que diário com o atleta e sua família.

O atacante vai se despedir no próximo dia 14 contra o Palmeiras e terá um mês de férias. Em seu retorno, ele é convocado em 17 de julho em Madrid. A entidade madridista o quer para o início da pré-temporada. Juni Calafat, chefe do departamento internacional de futebol de Madri, está em contato com a família do menino e recebe relatórios sobre seu desempenho.

No entanto, o periódico também diz que há chance de Vinicius retornar ao Rubro-Negro. Contudo, o Fla fica à mercê da decisão do novo treinador. O AS informa também que o Real terá até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela internacional de transferências no Brasil, para decidir se emprestá-o ou não para o Mengão.

“A oportunidade para continuar crescendo no Brasil ainda existe. Flamengo, que receberá, quando Madrid incorporar Vinicius ao elenco, a última taxa de transferência de 15 milhões (pago no total € 45M para ele). O Real Madrid, em todo caso, pode esperar para decidir se vai ou não entregar o Flamengo até o dia 15 de agosto, quando a CBF vai fechar o prazo para registrar jogadores de clubes estrangeiros.”

Caso Vinicius cumpra um mês de pré-temporada no time espanhol e depois retorne ao Mais Querido, ele deve perder o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 08 de agosto no Maracanã. Além disso, o atacante também deve perder a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que deve acontecer no dia primeiro do mesmo mês, no Rio Grande do Sul. O atleta não participaria ainda de até seis rodadas do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se isso for verdade é uma burrice sem tamanho! O cara vai ficar de férias para que se está no meio da nossa temporada!? Ja teve ferias no inicio do ano! Qual a vantagem de ficar apenas treinando em Madrid, se a gnt sabe que têm grandes chances do menino não ser aproveitado!? É perda de tempo! Retornar depois de um mês para o lugar que ja estava!? Muito dificil de acreditar nesse amadorismo! Acredito eu que possa ser que queiram o garoto para empresta-lo para outro time europeu ou até menos provável, ser integrado ao plantel em definitivo! Aí sim se justifica a ida dele para lá! Espero q fique ate o final do ano pelo menos!

  • Já passou da hora do Flamengo subir alguns mulekes com mesmo estilo de jogo pra mantermos a jovialidade e intensidade no ataque, temos o Yuri, lucas Silva, o Bil, Ryner, enfim, todos esses são inquietos e com fome de fazer história… Investir em forasteiro é idiotice… Qualquer um desses citados já estariam treinando entrre profissionais de times menos badalados e qualificados…. A SOLUÇÃO TÁ EM CASA, BOTEM O ÓCULOS !!

    • Encher de moleque não dà certo.

      • Não é encher de moleque, é subir alguns para ainda esse ano comecar a jogar, e ano que vem se consolidarem ou nao…

    • Tem que subir mesmo esses mlks para o elenco principal, mas o Vjr ja esta mais pronto pra encarar libertadores e copa do Brasil, principalmente por pedreiras que vão vir. Mas eu contrataria o Vitinho por empréstimo, sei la, pra dar um toque mais de experiencia nesse ataque, caso o Vjr não volte.

  • Acho muito difícil isso ser verdade. Esses jornais inventam muito.
    Vini Jr está em evolução, mas está longe de estar pronto. Finalização, passes curtos, momento certo de driblar… Tudo isso ele ainda peca muito, ainda falta para ele ir para lá para ser banco! Não acredito que farão empréstimo para outro time, podendo o moleque evoluir aqui jogando Libertadores.

  • Complicado só vejo Marlos que pode jogar do mesmo lado e isso enfraquecerá o time!

    Diego Alves, Rodholfo, Léo Duarte, Renê, Rodinei, Cuellar, Paquetá (Jean Lucas), Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Dourado?.

    Terá que vim contratações pontuais e sem atraso de planejamento, é melhor a torcida escolher os jogadores, se for pela diretoria virá só bucha!

  • Então não é mais ele quem escolhe, como falaram antes, ou estão decidindo por ele???

    • Sim, é ele que decide, mas dificilmente ele vai dizer não ao clube que pagou uma fortuna por ele e que mudou sua vida né.

  • Guerrero vai estar em campo nesses jogos da ausencia…

    • Vai sonhando… Já falaram que Guerrero não quer jogar no Flamengo dps da copa.

    • Esquece o pivoeiro. Cara queria receber o que nao foi pago quando estava suspenso pelo dopping, queria aumento e ainda ficou chateado com a postura do Flamengo que foi o UNICO que se fud@#$ nessa história. Tem que ir atrás de outro.

    • espero que esse lixo não esteja nem no mesmo continente, quem dirá nos jogos.

  • Seria bom ja ir dando rodagem ao Marlos para ele ir se introsando pela esquerda…

    • Dar rodagem é mandar ele rodar?
      Coitado a bola maltrata ele kkkkk

    • Marlos não!

      Dá chance ao Lucas Silva ou Thiago Santos…Ou contrata, mas o Marlos corre todo errado e parece que vai cair a qualquer momento.

      • Thiago Santos joga pela direita

    • Muita gente pega no pé dele mas esse nao teve uma chance decente, quero ver ele iniciar num jogo, ou jogar mais de 10-15 minutos no time inteiro.

  • Ou seja assim que contratarem um técnico novo o Flamengo já fica sabendo se vai ou fica, então em caso de ele ter que ir tem que contratar alguém rápido para aproveitar a parada da copa e treinar com o time.

  • ótimo mês de agosto tem só jogo fácil seus po rra.

  • Que mês!

    1/8 Grêmio Copa do Brasil Fora
    5/8 Grêmio Brasileiro Fora
    8/8 Cruzeiro Libertadores Casa
    12/8 Cruzeiro Brasileiro Casa
    15/8 Grêmio Copa do Brasil Casa
    29/8 Cruzeiro Libertadores Fora

    • Será que não conseguem transferir esse jogo com o Grêmio pelo Brasileirão?

      • Não mesmo. A CBF vai alegar que não tem motivos, não tem data futura e que teria que transferir para todos que pedissem, seria um caos de pedidos dos clubes que estão jogando 3 campeonatos né.

        • Pois é,mas se não me engano o vice da gama não teve um jogo transferido? Mas concordo contigo que seria uma chuva de pedidos por parte dos outros também!

  • Péssima notícia… O VJr é a válvula de escape do time, não temos nada parecido nesse elenco. Mas ele só sai se quiser, vamos aguardar, ele disse que queria sair do Fla com título da libertadores.

    • Acho que mesmo que ele queira ficar, provavelmente terá que fazer essa apresentação ao Real. O Fla precisa tentar trazer o Vitinho, independente do VJ continuar ou não. Senão, ficaremos enfraquecidos nos jogos de ida.

    • Segundo a matéria do jornal espanhol, não, Real Madrid empresta se quiser, no caso, segundo a matéria, irão deixar a decisão para o novo treinador.

    • E você acha que ele vai dizer não??? Acho pouco provável que ele diga não.
      Acho que o Real já colocou inclusive Marcelo e Casimiro para falar com ele e dizer que estão esperando ele lá.
      Se o Real realmente requisita-lo acho que ele vai embora.

Comentários não são permitidos.