Jornalista destaca atuação de Jean Lucas contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, ainda que muito marcado pela confusão generalizada ao final, pode ser considerado como uma partida tecnicamente agradável. As duas equipes procuravam o jogo, com o Palmeiras muito mais efetivo no primeiro tempo e criando melhores oportunidades. O Mengão só acordou na segunda etapa, conseguindo pressionar o clube paulista até o minuto final – exceto pela briga entre os jogadores -, fazendo com que o Alviverde ficasse mais acuado e defensivo em seus próprios domínios. O embate acabou terminando empatado em 1 a 1.

O jornalista, Rafael Oliveira, da ESPN, destacou a atuação do garoto Jean Lucas na partida. Segundo ele, o jogador foi um dos principais responsáveis por quebrar a linha de marcação do Palmeiras.

O Jean Lucas merece uma atenção especial. Ele foi uma peça importante para conseguir dar saída ao Flamengo, que tinha dificuldades diante da tanta pressão do Palmeiras no início. E é interessante ver o garoto tendo essa postura e personalidade para conduzir a bola, tentar mostrar a força física que tem para esse tipo de arrancada, geralmente explorando o lado direito com Everton Ribeiro e Rodinei. Assim, o lado direito acabou conseguindo quebrar a superioridade que o Palmeiras teve -, analisou o comentarista.

Com o empate no Allianz Parque, o Fla se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos. A equipe carioca ainda conta com quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG e São Paulo, atuais segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente. Com a parada para o Mundial da Rússia, o Mais Querido só volta a campo no dia 18 de julho, justamente contra o tricolor paulista, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também