Juca Kfouri: “O líder é o Flamengo. E ponto!”

Compartilhe com os amigos

Volto ao país e sou tomado por surpresas.

A primeira delas é óbvia: o Brasil ainda existe, resistiu ao caos que acompanhei de longe.

A segunda deveria ser óbvia, mas não é: li e vi à distância que com a vitória sobre o Botafogo, fruto de pênalti inexistente, o São Paulo voltou a liderar um Brasileirão depois de não sei quanto tempo.

Meia verdade, às vezes pior que uma mentira inteira.

O Tricolor, em franca reação, único invicto, com campanha para ser campeão, ainda não voltou a terminar como líder uma rodada do Brasileirão.

O líder era e seguiu sendo o Flamengo, para alegria da Nação que voltou a ocupar o Maracanã.

De resto, vi o primeiro tempo de mais uma vitória magra do Corinthians, soube do gol de Jadson já dentro do avião e confirmei tão logo o avião pousou em Guarulhos.

Surpreendente que o Alvinegro esteja no terceiro lugar, só menos surpreendente do que sua campanha, no primeiro turno, no campeonato passado.

Como surpreende que o Palmeiras esteja só três pontos acima da zona do rebaixamento e o Santos, um dos quatro que jamais caíram, esteja nela.

Dá a medida do que era esperado, do equilíbrio, e do que já se sabia e tem sido a marca registrada dos Brasileirões: o baixo nível técnico.

De 79 jogos disputados até aqui, 17 terminaram 1 a 0, 21,5%, e 19 acabaram empatados, 24%.

Grandes jogos, me ajude, foram poucos, muito poucos e acho que, por estar fora, não os vi.

Sei que a política da contagem mínima continua, o que interessa é vencer.

E o povo, ó, não vai aos estádios, a não ser a torcida do líder, que também lidera, como aconteceu também em 2017.

A média hoje segue na casa dos irrisórios 17 mil pagantes por jogo.

Já o Flamengo, com quatro jogos no Maraca, tem média superior aos 46 mil pagantes.

No ano passado a Fiel liderou com quase 35 mil em Itaquera.

Reprodução: Blog do Juca Kfouri | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ganhando de time pequeno, médio ou pseudo grande, o Flamengo é líder e ponto final. E importante é se manter no topo. Só precisa arrumar algumas arestas (soluções em algumas posições carentes do campo) e deixar fluir.

    • Os fatos são incontestáveis Fla é o lider e o Juca concorda com isso. Compete ao Fla corroborar a opinião do Juca e fazer por onde merecer o encômio. Se estivéssemos na 5a dimensão ja saberiamos a resposta mas como estamos na 3a, precisamos aguardar um pouco mais para conhecermos o desiderato dessa afirmação do Kfoury.

      • E por isso certa parte da nossa torcida não precisa desmerecer a liderança ou se preocupar com os antis a desmerecendo, pois este discurso a eles pertence. Dizendo que o Flamengo é líder, pois ganhou em suma de times pequenos. Que se danem e engulam, pois tem muito time que se diz grande tropeçando dentro e fora de casa de times supostamente galinhas mortas. A única coisa que o flamenguista pode dizer nesse momento é: Segue o líder e fim de papo.

  • A torcida RN voltou, a vontade dos jogadores cresceu, a arbitragem melhorou,o ambiente desanuviou, a sorte chegou em lances decisivos e o dever de casa está sendo feito,no dia a dia, isso vai dificultar muito pros adversários, impedirem que a gente chegue…

Comentários não são permitidos.