Júnior revela ter recusado proposta do Real Madrid para seguir no Fla

Compartilhe com os amigos

Ainda vivendo indefinição sobre o futuro de Vinícius Júnior, o Flamengo já estuda os próximos passos para convencer os merengues à deixarem a joia do Ninho até o final da temporada. Segundo a mídia local e o jornal Marca, um dos portais de notícias mais famosos da Espanha, o time ‘madridista’ quer contar com o jovem atacante na segunda metade do ano, para que ele possa disputar a pré-temporada pelo clube.

Com a repercussão sobre a possível saída do camisa 20 da Gávea, o ídolo do Fla e atualmente comentarista da Rede Globo Júnior revelou que esteve muito próximo de encurtar a sua passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro. O Maestro, campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, além dos Campeonatos Brasileiros em 1980, 1982, 1983 e 1992, revelou ao portal Uol que recusou uma proposta para jogar no Real Madrid. O convite surgiu logo após a conquista do título Mundial de 1981, diante do Liverpool.

— Depois do Mundial, chegou um senhor de blazer dizendo ser representante do Real. Naquela época, ninguém queria jogar na Europa. Eu disse não. Estava bem no Flamengo -, disse o Maestro.

O ex-jogador do Mengão, que anos depois fora para o futebol italiano, ainda comentou que naquela época a ida para a Espanha não foi vista com bons olhos. Segundo Júnior, sua ida ao Velho Continente poderia ter acontecido antes, caso tivesse dimensão do que seria atuar no Real.

— Se tivesse a ideia do que representaria aquela oferta, anteciparia em três anos o fato de jogar na Europa -, afirmou o ídolo rubro-negro.

Com Vinicius Junior confirmado, o Flamengo encara o Corinthians, neste domingo (03), no estádio do Maracanã. O confronto terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), sendo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual líder da competição nacional – com 17 pontos – e, em caso de vitória, conseguirá vantagem de, no mínimo, três pontos em relação ao segundo colocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zico, Júnior, Leandro e cia…eternos

Comentários não são permitidos.