Com muita raça e bom desempenho, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (3). Graças ao gol de Felipe Vizeu no segundo tempo, o Mais Querido somou mais três pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva no Maracanã e exaltou a atuação rubro-negra.
“Enfrentamos o atual campeão, uma equipe que tem anos trabalhando de uma mesma maneira e muito forte. Fizemos um excelente jogo, tivemos boas chances, ótimo desempenho, alinhamos rendimento e resultado. Estou muito satisfeito. Foi dentro do que imaginávamos que o confronto seria. Achamos que eles iriam agredir mais e propor mais o jogo, mas foi mérito nosso pelas transições rápidas. Tivemos paciência com a bola no pé, criamos espaços e conseguimos impedir um descontrole durante a partida. Soubemos lidar bem com isso para sairmos com a vitória”, disse o técnico Barbieri.
A campanha de Maurício é muito positiva. Em 15 jogos, foram oito vitórias, seis empates e uma derrota, mostrando a força do elenco rubro-negro na temporada atual. “É importante dividir os méritos. Já citei antes e acho que estamos fazendo um grande trabalho de recuperação. Isso é mérito do CEP FLA e dos jogadores pela atitude, por minimizar o desgaste. Fomos ao campo do Ninho ontem, mas só marcamos espaços, falamos da movimentação e da marcação. Quase um ensaio sem bola. Fico muito satisfeito pelo grau de entendimento e assimilação para aplicar isso no jogo. Existe uma harmonia e sinergia muito grande. Apesar do pouco tempo entre os jogos, estamos até melhorando em cada um”, afirmou.
“O Henrique Dourado fez um bom primeiro tempo e teve um rendimento até maior do que nos outros jogos. Antes dele errar o passe, já havíamos definido que faríamos a troca por sentirmos que era o melhor. O Vizeu saiu do banco e mostrou como estamos todos focados e conectados para fazermos um bom trabalho. Fico feliz por ele, que teve uma lesão e ficou um tempo fora, mas vinha treinando bem para nos ajudar. Ele está de saída, mas disse que é um desejo grande ajudar a equipe nessa reta final”, elogiou Maurício Barbieri.
O próximo desafio do Rubro-Negro será na próxima quinta-feira (7), quando vai ao estádio Mané Garricha, em Brasília, para enfrentar o Fluminense. A partida é válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. “Ao longo desses jogos tivemos muitos desfalques, mas mantivemos um padrão de qualidade. Vamos seguir essa linha, sabemos que será um jogo complicado. É difícil, mas vamos buscar a vitória”, concluiu.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
O placar só não foi mais elástico porque juan e rever não estavam, o Flamengo ganhou muitos cabeceios e esses dois são mortais pelo alto.
O problema seria a marcação. Nesse esquema precisamos jogar de maneira mais compacta,e Juan e Rever deixam um buraco entre a zaga e meio
O Jonas jogou muito tbm mais é evidente que o Cuellar faz muita falta, espero que a Colômbia o libere.
Me tornei aquilo que eu mais temia, um defensor de Léo Duarte como títular.
Precisamos de um zagueiro rápido junto a um experiente.
Adoro tanto Réver quanto Juan, por diferentes motivos, este pela sua identificação e ser um monstro, aquele por ter uma frieza e técnica incomparáveis, mas a meu ver são lentos na reposição e para acompanhar jogadores muito rápidos (contra o Grêmio pegaremos esse tipo de time rápido) saem em desvantagem, daí vejo a necessidade de impor velocidade a essa zaga.
Contra o Grêmio é só jogarmos como contra o Chorintians
Sim, concordo. A única alteração a meu ver seria a entrada de outro centro avante no lugar de dourado e ver se V. Jr. ficará ou não. Além disso essa pausa será boa pra descansar os jogadores. Torcer para no sorteio da liberta hj não cair contra o Grêmio novamente, seria bem desgastante 5 confrontos contra eles no mesmo mês.
Mano,esquece Juan e Rever, já deu pra eles,hora de renovar!
E zaga tem que da continuidade Rodolfo E Léo Duarte, que partida fez o Léo.
Esqueça o Juan. Não quero zagueiro de terno. Quero zagueiro cheio de lama e grama no uniforme. Jogando-se nas bolas cruzadas na area para corta-las, pois é assim que o centroavante faz para marcar o gol. E Juan recebe mais de 200mil. Já Deu. Hora de renovar.
Em compensação, não tomamos gol nem sufoco. Juan e Rever não tem condições de serem titulares. Juan então, tem que ser reserva do Thuler.
E o “estagiário” está “estagiando”…hehehe
Por enquanto tá todo mundo feliz, exaltando os jogadores, etc… mas se esquecem do ótimo trabalho que ele vem fazendo, dando força pra base, definindo um padrão de jogo para o time e, com muita serenidade, demonstra ter uma insuspeitada liderança sobre o elenco, recheado de medalhões. Ninguém faz beicinho quando sai do time ou é substituído, o que mostra que existe união entre eles. Isso é trabalho do Barbieri e de sua comissão técnica.
Uma pena que, no primeiro tropeço que houver, já vão espezinhar o coitado, querer bater nele e nos jogadores, e a tratá-lo desrespeitosamente. Quem dera pudéssemos ganhar todos os jogos até o fim do ano….
Tudo fica mais fácil quando existe apoio. Ganhar ou perder faz parte do jogo, e ninguém perde de propósito. O time, antes um bando alucinado em campo, já mostra um bom padrão de jogo, tem jogado com raça e vontade, e com nosso apoio é líder do Brasileiro. Que continuemos assim.
É isso aí, Barbieri!
Gostaria de saber pq o treinador nao tem um sistema tatico alternativo sem um centroavante de oficio onde o Lincoln pudesse ser mais utilizado dependendo da circunstancia de jogo
Falta tempo para treinar isso, primeiro tem que consolidar uma forma para depois treinar outra forma.
Na verdade, o esquema tático atual é que não favorece o estilo de jogo de Dourado. Mas ta difícil encontrar esse esquema, ja que para favorece-lo, teria que alçar bolas na área, e isso, ja reclamamos bastante..
Merece ser efetivado caso venha a ser, fez muito mais que todos os técnicos que passaram recentemente pelo Fla, de Muricy a Carpegianni.
Eu aguardaria a parada pra Copa. Se tá fazendo um trabalho bom visando a efetivação, que o deixe se esforçar mais um pouco pelo bem do Flamengo. Além do mais acho que vale a prudência, jogo ou outro vinha adotando uma postura que não condiz com a cara do Flamengo, abdicando de atacar e retrancando o time (jogo com o Atlético apesar da vitória e contra o River, apesar de o comando ter sido do auxiliar).
Nesses jogos achei o time cansado.
Pow fala sério….nunca tá bom pra vcs?os caras estão jogando a cada dois dias vc quer o q? Cada uma…pqp…
é uma possibilidade, mas achei extremamente defensivo com mudanças de posicionamento de peças, some a esse jogo aquele contra o Santa fé lá, O PIOR JOGO dos últimos tempos do Flamengo..kkkkk
Concorda?
É que só restam mais 3 jogos, o Fla vai ter que se esforçar muito pra perder esse primeiro lugar antes da copa do mundo com os 4 pts que abriu, mas acho que se é pra efetivar podemos esperar chegar a parada da copa mesmo, mas nem o culpo por ter preferido o contra-ataque, não é simples querer ditar o ritmo enfrentando River Plate e Atlético-MG fora de casa em sequencia, vem até um cansaço natural, é verdade que não deveriamos ter ficado tão atrás tbm, mas creio que agora com o time já acostumado ao estilo de jogo do Barbieri, mesmo quando optarmos pelo contra-ataque não será mais o Deus nos acuda desses jogos.
Então, a meu ver, River era questão de ser primeiro ou segundo no grupo e Paquetá estava pendurado. Se vc vai entrar pra tentar o primeiro lugar, vale tudo, mas que jogue pra vencer, mas não jogou pra vencer, então que poupasse o Paquetá, resultado, ficamos em segundo e sem o Paquetá pro primeiro jogo por suspensão.
Sei que tudo isso tem de abrir espaço à questão do início de trabalho e conhecimento do time, mas acho “prudente” para não incorrer em erros do passado.
Hoje, tenho me tornado adepto da efetivação, o trabalho dele tem melhorado e conta com o apoio visível do elenco, vejo merecimento em campo ao invés de panelinhas (só falta o Dourado perder a vaga em termos de merecimento).
obs: se o Flor vencer o forte Paraná hj, serão 3 pontos.
Esse era o time a ser batido. Até pela marra da regional torcida deles que acha que é maior que a nossa. Que peninha, nossa torcida não é a maior do Brasil. É a maior do MUNDO
Cara, sim, mas nada de surreal vencer quem quer que seja em casa, sem desmerecimento. Mas teremos 2 jogos interessantes nos próximos 3: um clássico e um jogo contra os porcos lá no chiqueiro, acho que o melhor momento para a efetivação seria após esses.
O Fla da sorte com interinos…time que ta ganhando nao se mexe, deixa do jeito que ta.
Tá indo bem, podia começar a dar chances ao Klebinho e Michael, laterais. São bons jogadores, se tiverem continuidade vão render.
Time q esta ganhando não se mexe…ja diz o ditado..
Concordo, só mudaria o Dourado e daria mais chances pro Pogbinha .no mais time tá ótimo.
Mas é pra dar chance, não mexer rs.
Poderia dar uma chance para o Lincoln no time titular no próximo jogo. Tem o Pepê também como opção para o lugar do Diego no próximo jogo.
Para o lugar de Diego acho melhor colocar o Jean Lucas na posição de Paquetá e Paqueta vai para a posição de Diego
o que vai acontecer é o seguinte, ele vai colocar jean lucas aberto na direita, e e.ribeiro no meio
O problema é que o Paquetá não rende na posição do Diego.
Não vi nada nesse Pepê. E nós já temos 11 da base integrados ao elenco não adianta subir todos de uma vez.
Coitado do Zé Ricardo, o timeco lixo do Vascaindo fez ele pedir pra sair…
Agora uma bela pá de cal seria uma goleada em cima dos cinto de segurança . Hehehhehehe
Quem será que joga no lugar de Diego Ribas no FlaxFlu ?
Acho que seria legal colocar o ER de armador e colocar o Marlos na ponta.