Em rodada dupla disputada na manhã deste sábado (30), na Gávea, pela a 14ª rodada da Taça Guanabara, o Flamengo venceu os dois confrontos diante do Bonsucesso. O time Sub-15 do Fla fez 3 x 1, de virada, gols de João Vitor (2) e Oliveira. Já o sub-17, venceu o time rubro-anil por 6 x 0, gols de Rodrigo Muniz (2), Yuri (2), Rhyan e Ítalo.
A equipe sub-15, que também disputa a Copa 2 de Julho na Bahia, se mantém invicta no Carioca, isolada na liderança com 29 pontos. O sub-17 também mantém o ótimo momento na competição guardando a terceira colocação com 35 pontos. Na próxima rodada o sub-17 enfrenta o Vasco da Gama, dia 07 de julho. O sub-15 enfrenta o mesmo adversário, porém só em 28 de julho.
O sub-15:
O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas as as equipes pecavam no momento de finalizar as jogadas. Aos 11 minutos, o Bonsucesso teve a primeira boa chance na partida. Natan fez ótima jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, cortou para o meio e chutou levando perigo para o goleiro Igor Jectan. Aos 23, foi a vez do Mais Querido chegar ao ataque. Após boa troca de passes na entrada da área, Peterson arriscou o chute, a bola passou rente à trave direita de Rhenan. Na sequência, um lançamento preciso achou Ratinho livre dentro da área para abrir o placar para o Bonsuça. Flamengo 0 x 1 Bonsucesso. Ratinho estava inspirado na partida. Aos 28, ele arrancou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e tocou para Rodrigo ficar cara a cara com Jectan, que fez ótima defesa evitando o segundo do time visitante.
A segunda etapa começou com o Mengão tomando conta das ações ofensivas e mais incisivo no ataque. Apesar do bom momento na partida, foi o time rubro-anil que teve a primeira oportunidade. Logo aos 9 minutos, Gabriel recebeu boa bola na área e bateu firme. Igor Jectan frez a defesa sem susto. Aos 17 foi a vez do Fla chegar com Cauan Emanuel. Ele recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu firme obrigando o goleiro adversário a praticar a defesa difícil. O Mais Querido vinha melhor na partida quando aos 22, Fabrício cobrou linda falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho, batendo por baixo da barreira. Mais uma vez o goleiro Rhenan foi obrigado a fazer boa defesa. O Fla pressionava, mas não conseguia tirar o zero do placar. Até que no apagar das luzes, aos 38, Fabrício achou Oliveira livre dentro da área, o camisa 7 rubro-negro teve frieza ao chutar cruzado para deslocar o goleiro e empatar a partida. Já nos acréscimos veio a virada. Cauan Emanuel cobrou o escanteio e João Vitor cabeceou para o gol. E ainda deu tempo para ampliar. João Marcelo fez ótima jogada pela direita, arrancou, invadiu a área e rolou para João Vitor fazer o segundo dele na partida. Final da partida.
Flamengo 3 x 1 Bonsucesso.
Flamengo:
Igor Jectan, Cauan Thimoteo(Hygor), Londrina, Arthur Silva e Jonathan(Mandovani); Nicollas (Fabrício), Darlan, Quintino, Peterson(Cauan Emanuel) e Oliveira; Athila(João Vitor). Técnico: Leonardo Cherede
O sub-17:
O Flamengo começou pressionando muito o adversário em seu campo e sem dar espaços para o contra-ataque. Com o Bonsucesso fechado na defesa, restava os chutes de média e longa distância, e foi assim que o Fla chegou aos 14 minutos. Lucas Gabriel recebeu na intermediária e arriscou dali mesmo. A bola passou à esquerda do gol defendido por Bruno. A insistência nessa jogada levou o Mengão a abrir o placar com Rodrigo Muniz. O camisa 7 recebeu na entrada da área e chutou colocado. Indefensável para o goleiro adversário. Flamengo 1 x 0 Bonsucesso. Apesar da vantagem, o Mais Querido não mudou a postura. Pressão no campo adversário com trocas rápidas de posição. Aos 29 minutos Rhyan sofreu pênalti cometido pelo goleiro do Bonsuça. Yuri foi para a cobrança e ampliou o placar. Flamengo 2 x 0 Bonsucesso. O Fla era muito agressivo na parte ofensiva e pressionava demais. Até que aos 34, Braian foi no fundo e cruzou na área, Rhyan dividiu no alto com o zagueiro e, a bola sobrou limpa para Rodrigo Muniz guardar o segundo dele na partida e o terceiro do Flamengo. Quatro minutos depois, Gomes achou Yuri infiltrando na área. Com muita tranquilidade, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro e só teve o teve o trabalho de escolher o canto. Ainda dava tempo para mais um, em jogada muito parecida, mas dessa vez com infiltração de Muniz, o camisa 7 recebeu, limpou o goleiro, mas acabou finalizando torto para fora. Fim do primeiro tempo: Flamengo 4 x 0 Bonsucesso.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro, o Fla muito agressivo no campo adversário sem dar espaço para sequer respirarem. Logo aos 2 minutos, João Gabriel tocou para Rhyan, que fez o pivô, girou e bateu por cima do gol. Já próximo a parada técnica, aos 19 minutos, Yuri cobrou falta frontal por cima da barreira com muita categoria, para achar Rhyan livre para marcar o quinto do Fla na partida. Apesar do forte Sol na Gávea, os Garotos do Ninho estavam bem à vontade. Aos 21, João Gabriel arriscou de muito longe, quase da intermediária, e a bola beijou o travessão levando muito perigo para o goleiro Bruno. Foi de arrancar o “uuuuuuuuh” dos presentes no estádio. A galera queria mais, é claro. Aos 31, Marcos Felipe colocou a bola na cabeça de Lázaro, que cabeceou muito bem, mas o goleiro conseguiu defender. Já aos 41, veio o gol que sacramentou a goleada. O lateral Ítalo recebeu na entrada da área e acertou lindo chute de longe. Final de partida.
Flamengo 6 x 0 Bonsucesso.
Flamengo:
Rodrigo Jardim, Braian, Natan, Lucas Chagas e Ítalo; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri e Bruno Gabriel; Rhyan e Rodrigo Muniz. Técnico: Phelipe Leal
Reprodução: Flamengo Oficial
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…