Nicola destaca utilização de atletas da base e rasga elogios a Thuler

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo visitou o Palmeiras no Allianz Parque e, em duelo de arbitragem conturbada, o Fla empatou por 1 a 1 com a equipe da casa, com gol do zagueiro Matheus Thuler, jovem de apenas 19 anos, que era a quinta opção da zaga rubro-negra no início do ano.

Ao analisar a partida, o comentarista Jorge Nicola, da ESPN, fez questão de destacar a atuação do jovem defensor. Nicola enalteceu a qualidade de Thuler com a bola nos pés e também a forma que se comporta em campo, assumindo responsabilidade de fazer jogadas mais difíceis.

– O Thuler é grande. Quase todas as bolas na saída do jogo passavam pelos pés do Thuler. Quase todas as bolas na saída de jogo passavam pelos pés do Thuler. Ele é quem arriscava a jogada mais difícil, a inversão. Não tocava só aquela bola pro volante que vem buscar a bola perto. Buscava o meia e, até mesmo, a ligação direta com o atacante -, disse ele.

Além de elogiar o zagueiro, o jornalista também ressaltou a quantidade de atletas provenientes da base que o Fla utilizou no embate. Ao todo, foram seis Garotos do Ninho. Não a toa, a média de idade da equipe na partida em questão foi de 23 anos.

– Atuação muito boa do Thuler, gostei também do Léo Duarte. O Flamengo foi capaz de empatar com o time de maior investimento do país, até merecendo a vitória em alguns momentos, com seis garotos da base: os dois da zaga, o Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Vizeu.

Com o empate, o Flamengo chegou à paralisação para a Copa do Mundo com 27 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, que é o Atlético-MG, que supera o São Paulo pelos critérios de desempate. Na volta do Brasileirão, o Fla encara justamente o tricolor paulista, no dia 18 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também