Nicola elogia trabalho de Barbieri no Fla e diz ser merecida sua efetivação

Compartilhe com os amigos

É notória a evolução que o técnico Maurício Barbieri tem dado ao Flamengo. A equipe carioca, que outrora se caracterizava por jogo com insistentes e desnecessários “chuveirinhos”, vem se destacando agora pela excelente troca de passes e movimentação de seus jogadores de frente. Outro destaque positivo é a defesa que, mesmo atuando com dupla de zaga jovem, mostra personalidade e segurança à cada partida.

Com os bons resultados obtidos, Barbieri será efetivado ainda nesta semana pelo clube da Gávea. De acordo com a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN, a diretoria e o técnico chegaram a um acordo para que ele permaneça até o fim de 2018 no comando da equipe. O comentarista Jorge Nicola, também da ESPN, comentou sobre o bom trabalho que Barbieri vem desempenhando no Fla.

Ele (Barbieri) conseguiu fazer algo que treinadores experientes não foram capazes. Nem o Rueda e nem o Carpegiani conseguiram fazer com que o Flamengo se tornasse um time tão confiável quanto é hoje. O Flamengo perdia pouco antes do Barbieri, mas não vencia tanto quanto tem vencido. O aproveitamento é de quase 80% -, analisou o jornalista.

Nicola ainda destacou que a mudança de posição de Lucas Paquetá foi o grande feito do treinador para melhorar a equipe e fazer com que se caracterizasse por tomar poucos gols no campeonato. Segundo ele, essa descoberta foi primordial para a boa campanha vivida pelo clube da Gávea.

O Barbieri ainda teve um mérito muito importante que foi o de encontrar uma posição para o Paquetá. Quando o Paquetá começou a se posicionar ao lado do Cuéllar a coisa andou. Ele continuou mantendo o mesmo nível, mas o Flamengo passou a ter mais pegada, a ser sofrer menos gols. Essa descoberta tática foi para mim a chave do segredo. Efetivação completamente merecida -, afirmou.

Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

Compartilhe com os amigos

Veja também