O Maraca é nosso! Flamengo mantém boa sequência jogando em casa

Compartilhe com os amigos

Não há como não concordar que Flamengo e Maracanã formam uma bela parceria. Diante do Bahia, nesta quinta-feira (31), o Mengão viu novamente sua torcida comparecer em peso. Foram mais de 55 mil presentes no palco de duas finais de Copa do Mundo. O Rubro-Negro possui, no entanto, outro bom retrospecto, que vai além da lotação à cada partida pelos torcedores: apenas uma derrota no estádio em 19 meses.

O único resultado negativo foi para o Botafogo, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca deste ano – 1 a 0 para o adversário, no dia 28 de março. O revés anterior havia sido contra o Palmeiras, por 2 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Depois da partida diante da equipe paulista, o Fla só voltou ao Maracanã na reta final do Brasileirão de 2016.

Após retorno ao estádio, a equipe carioca obteve, em 30 jogos, 13 vitórias e 16 empates, além da única derrota para o Botafogo. O aproveitamento é de 61% dos pontos disputados em casa. Diante da boa sequência, os jogadores seguem com boas expectativas para os próximos confrontos diante de sua torcida.

— O apoio da torcida é fundamental. Essa união é um fator a mais para o resultado. É claro que nem sempre vamos jogar bem, mas crescemos a cada partida. Chegar é fácil. Difícil é se manter. Vamos fazer de tudo para manter o Flamengo no alto. Seria ótimo terminar na liderança antes da Copa do Mundo –, afirmou o goleiro Diego Alves.

Após bom resultado diante do Bahia, o Fla terá mais dois jogos no Maraca – contra Corinthians e Paraná. A partida contra o clube paulista será no próximo domingo (03), sendo válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Vale destacar que o Mais Querido é o atual líder da competição, com 17 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem que se manter firme na Liderança até a parada da Copa . Se reforçar e voltar mais forte possível para o restante da temporada . Mas tem que se reforçar sem erros . Acabei de ver no GloboEsporte que Balbuena está com futuro incerto no Corinthians e que sua multa e de 17,2 milhões de reais por 100% do seu passe . Pra mim depois do Geromel ele ao lado de Dedé são os melhores Zagueiros do Brasil , porém o Paraguaio e mais novo ( 26 anos , está no Auge ) e tem um ótimo preparo físico , diferente do Dedé que tem problemas de lesão . Ae eu te pergunto , o Flamengo pagou 13 milhões no Berrio , 16 milhões no Caneludo do Dourado . Quem aqui não trocaria pau a pau o Dourado no Balbuena ? O Flamengo irá receber grana do Vizeu , recebeu a grana do Brocador , do Everton Cardoso e possivelmente a do Vinicius Jr . A diretoria deveria ir atrás do Balbuena , pagar a multa dele ou oferecer o Dourado e uma volta , já que o Small tinha interesse no mesmo . Mas verificando o mercado e sabendo que não e fácil achar bons Zagueiros no Auge e sem problemas físico , vejo que Balbuena e o melhor nome disparado do Mercado . Uma dupla de Rodolfo + Balbuena + o Terceiro Zagueiro Renê rsrsrs, não passaria nada . Fim do ano Aposentaria o Juan e dava tchau pro Rever .

    • Balbuena completa 7 jogos domingo contra o Flamengo, além de não poder jogar copa do Brasil e libertadores, acho q seria contratação para o ano que vem

      • O que eu acho é o seguinte. Acredito que ir atrás de Balbuena esse ano vale muito a pena. Compraria ele mesmo mesmo assim, mesmo não podendo jogar mais esse ano e emprestaria ele para um time até janeiro. É melhor desfalca um rival e ter um jogador ano que vem de bom nível, do que perde o jogador para um time de fora e ficar sem opções para repor, ja que vamos perder o Ruan e o Rever já é velho ( mais muito bom ) . Claro nós temos Thuler e Duarte fora o Rodolfo mais um jogador como Balbuena não pode dá mole, mesmo se for para fazer grana ( coisa que o Flamengo não se preocupa mais com isso ).

        • Esperar mais um mes e acredito q ele ja vai podet assinar pre contrato

Comentários não são permitidos.