Notícias

O peso de ser grande – Vini Jr., o pequeno grande notável

Compartilhe

“Prego que se destaca logo é martelado”.
DA PADARIA, Seu Manoel.

 

A inveja existe, existe também um imenso – e quando digo imenso penso na torcida do Flamengo toda, para início de conversa – grupo de pessoas que torcem pelo seu sucesso. E, sim. Estou falando de Vinícius Jr. e os ataques que o garoto já encara desde que começou a aparecer na mídia.

O menino Vinícius cresceu rápido demais. Tudo em sua vida foi rápido demais. Pulou etapas, porque os desafios já não eram equilibrados. Com 16 anos já estava vendido ao Real Madri e estreava pelos profissionais. Foi ficando cada vez mais importante dentro de campo e este ano é titular. Provavelmente vai embora e o veremos apenas pela Tevê. O garoto tem muita qualidade e o que assusta é que o potencial é muito alto. Isso é o que desperta a inveja.

Nem gosto de dar ibope para essas coisas, mas em tuíte do canal Fox Sports foi chamado de Negueba Jr, fraco, enganador e muito mais foi falado do garoto nos comentários. Não é a primeira nem a última vez e nem tem a ver com a emissora.

Vamos lembrar que a definição de inveja é que o autor da inveja gostaria de estar em seu lugar. Ponto final. O menino terá que lidar com essa turma para sempre porque tem MUITO talento. Muitos outros tiveram que lidar antes dele e estar na mesma prateleira que Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, CR7 e Messi só atestam isto.

Aqui tem uma torcida que te ama. Quando aparecerem os abutres, lembra que uma nação está atrás de você, te dando suporte, torcendo pelo seu sucesso… Sabe aquela galera no Maracanã gritando: “Fica Vinícius”? Eles são só a ponta do iceberg. Representaram mais de 40 milhões e você tem todo esse apoio.
O texto começa com um ditado popular e gostaria de encerrá-lo com outro de igual valor para a situação. “A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito”. Continuamos com você!

Anderson Alves, O otimista.

Follow @alvesotimista

Ver comentários

  • Não é inveja ''otimista'' é apenas uma constatação. O moleque é muito ruim de finalização, podia ter decidido o jogo contra as peppas em duas oportunidades e não fez. Portanto está devendo e muito.

  • Anderson Alves, detesto futebol, não conheço de quem você está falando mas o seu texto é BÁRBARO! Sua explanação sobre a inveja é muito boa! “A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito”. Obrigada!

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Japão vai passar na Globo?

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (29) em busca de vaga nas oitavas da…

29/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Brasil, Alemanha, Holanda e mais 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta segunda

Três jogos acontecem nesta segunda-feira (29) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

29/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Brasil inicia trajetória no mata-mata da Copa do Mundo A Seleção Brasileira volta a campo…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil x Japão: palpites, escalação e onde assistir

O que esperar de Brasil x Japão, na Copa do Mundo? A Copa do Mundo…

29/06/2026
  • Manchetes

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

Qual é o planejamento de Leonardo Jardim com os jogadores das categorias de base do…

29/06/2026
  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026