Portal dedicado ao Liverpool chama Lucas Paquetá de “Isco Carioca”

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá faz parte de uma geração no Flamengo de muito sucesso nas categorias de base do clube. Entre muitos títulos, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Juniors em 2016, quando já brilhava e demonstrava sinais de que seria um grande jogador. Desde que assumiu a titularidade em 2017, Lucas é um dos maiores destaques do time, o que chamou a atenção do Liverpool, que, segundo o The Mirror, pode pagar cerca de R$ 212 milhões pelo camisa 11 da Gávea (clique aqui para mais informações).

Mas o futebol apresentado pelo atleta não vem atraindo o foco somente dos dirigentes e do técnico Jürgen Klopp. O Alfield Index, maior portal inglês sobre os Reds, encheu Paquetá de elogios e o denominou como “Isco Carioca” — comparando-o a uma das estrelas do Real Madrid, da Espanha —, dizendo ainda que trata-se de um “atleta relâmpago“.

O site também declarou em seu texto que Lucas é uma “possibilidade espetacular” para o Liverpool, tendo em vista que as outras opções que o clube tinha já foram descartadas. O Anfield rendeu-se ao talento da joia e enalteceu: “O meio-campista do Flamengo é uma maravilha absoluta em campo“.

Por fim, o portal afirmou que Lucas Paquetá é um jogador extremamente talentoso, mas caso o Liverpool queira o contratar, será necessário seduzir o meio-campista: “Vai ser preciso um movimento agressivo, como alguns telefonemas de Jurgen Klopp para conseguir o acordo“.

Paquetá é visto por grande parte da imprensa e dos torcedores rubro-negros como o maior destaque do Mais Querido nesta temporada. O meio-campista tem cinco gols assinalados em 2018 e participou de 29 jogos, em um total de 35 em que o Urubu disputou até então. O garoto de 20 anos entrou na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo da Rússia.

O atual contrato de Lucas Paquetá com o Mengão vai até dezembro de 2020. No entanto, existe o intuito da diretoria e do jogador em prolongar o vínculo, pois o clube teme pela saída do atleta, tendo em vista que se realizarem o pagamento da multa rescisória — que é de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 216 milhões —, o Flamengo fica de mãos atadas, dependendo apenas da vontade do camisa 11 da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente o Isco também é muito habilidoso, mas tem mais velocidade que o nosso Paquetá e joga mais avançado. Paquetá tem atuado mais recuado, tem mais técnica na minha opinião, consegue executar dribles praticamente parado, usa bem a estatura, protege melhor a bola e poderá ser melhor que o próprio Isco se continuar a evoluir.

Comentários não são permitidos.