Coordenador científico do Fla elogia condição de Uribe, mas não dá prazo para estreia

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (28), o coordenador científico Daniel Gonçalves foi um dos que concedeu entrevista coletiva após os treinos da parte da manhã no Ninho do Urubu. Um dos temas questionados a Daniel foi a situação do atacante Fernando Uribe, anunciado pelo Flamengo nesta semana.

O coordenador garantiu que o novo camisa 20 se apresentou em condição física satisfatória. Entretanto, durante sua fala, Daniel descartou indicar um prazo específico para que o jogador esteja à disposição, revelando ainda que o colombiano, inicialmente, vai realizar treinos específicos individualmente

— Todo jogador quando chega a um clube, passa por um período de adaptação, ainda mais no caso dele, que veio de outro país. Outro clima, outras condições. Uribe se apresentou bem. Ele ira cumprir sequencia de rotina individualizada, mas já junto com o grupo. A adaptação dele será rápida. Não trabalhamos com prazos, mas com avaliação diária. Dependendo de como ele se apresentar, a gente vê a possibilidade dele jogar —, disse o disse ele.

Uribe terá pouco mais de 20 dias para mostrar se tem condições de enfrentar o São Paulo, no dia 18 de julho. A partida em questão terá validade pela 13ª rodada o Brasileirão, com o Fla precisando de um bom resultado para se manter tranquilo na liderança do campeonato. Afinal, a equipe paulista está na terceira colocação, com quatro pontos a menos que o Mengão. Vale destacar que Henrique Dourado está suspenso para o embate, pois foi expulso no jogo contra o Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também