Antes mesmo do início da Copa do Mundo, a possibilidade do Flamengo vender o lateral esquerdo Miguel Trauco já era cogitada. Agora, os rumores estão cada vez mais fortes, relacionando-o principalmente ao Bordeax, da França. Entretanto, o presidente do clube, Stéphane Martin, garante que não existe negociação em andamento.
O dirigente da equipe francesa foi procurado pelo portal Ouest France e, quando questionado sobre a transação pelo defensor peruano, o cartola foi sucinto, sem dar muitos detalhes: “a informação não procede”, disse ele ao portal. Entretanto, o empresário de Trauco, José Chacón, já deixou claro que o desejo é levar o seu cliente para o futebol europeu.
Aos 25 anos de idade, Trauco está no Flamengo desde 2017. Ele chegou para substituir Jorge e teve bons resultados inicialmente. Contudo, na reta final da temporada, ele passou a perder espaço, principalmente por conta das dificuldades apresentadas no setor defensivo.
Em 2018, Trauco passou a ser preterido por Renê, que parece cada vez mais seguro na posição. Prova disso é o fato de que o peruano atuou em apenas cinco partidas das 35 que o Fla realizou no ano. Vale destacar ainda que, dos jogos que participou, ele foi titular em apenas três. O contrato de Trauco com o Fla vai até dezembro de 2019 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.
O empresário do jogador quer deseja levar o atleta para o futebol europeu, e eu suplico por isso, leve essa bosta de graça !!!