PVC: “Flamengo vence e inicia rodadas do segue ou cerca o líder”

Compartilhe com os amigos

Foi Gustavo Villani quem iniciou, sem querer, a campanha do ”Segue o Líder.” Ao narrar com esta frase o golaço de Lucas Paquetá contra o Bahia, no feriado de Corpus Christi, espalhou-se a expressão sobre seguir o primeiro colocado. Mas para os rivais o ideal é cercar o líder, e não segui-lo, quando houver a paralisação do Brasileirão, no dia 13 de junho.

Cercar está mais difícil do que seguir. Mas o certo é encostar no Flamengo antes da parada da Copa, especialmente porque o mercado indica que depois do Mundial o campeonato será outro, tantas as negociações em andamento.

O Flamengo enfrentará o Paraná Clube no Maracanã e depois o Palmeiras, no Allianz Parque. Ocorre que no final de semana os perseguidores diretos jogam fora de casa. O Sport contra o Vasco, o Palmeiras no Ceará, o Cruzeiro contra a Chapecoense, o São Paulo na Arena Baixada, onde jamais venceu. O Atlético Mineiro é o único anfitrião e recebe o Fluminense. Todos têm a necessidade de vencer para cercar, em vez de seguir o líder.

Enquanto isso, o Flamengo joga contra o Paraná Clube, no Maracanã.

A distância de cinco pontos não é a maior na décima rodada. Em 2011, o Corinthians abriu sete pontos sobre o São Paulo, segundo colocado. Cinco jogos depois, estava atrás do Flamengo. Figurava em segundo lugar. Mas abrir cinco pontos de diferença é muito importante, especialmente para um clube que, como o Flamengo, convivia com agressões nos aeroportos há sessenta dias.

Contra o Fluminense, o Flamengo foi melhor o jogo todo. Correu riscos no início do segundo tempo, mas mostrou força, com Marlos Moreno pela direita, Vinicius Júnior, o melhor em campo.

Reprodução: Blog do PVC | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a paulistada já está tendo surtos psicóticos a cada rodada. Já deve ter até comissão de imprensa com reunião marcada com o caboclinho, pra cobrar os pênaltis aos 44 do segundo tempo, expulsão de jogadores importantes, os olhares pro outro lado quando o gol for com a mão, e a vista grossa para os carniceiros dos times da “terrinha”. Essa “comissão” já decidiu que o campeão de 2018 será o São Paulo, e não se conforma de ver (logo) o Flamengo liderando.
    Alguem diga a essa turminha que é muito feio querer ser grande diminuindo o tamanho dos outros.

  • Quanto às contratações, será que somente eu não acho que o vitinho é tudo isso? Sou mais bruno henrique*

    • Mas os caras devem ter colocado uma multa altíssima! o Santos não quis liberar em o Zeca pra gente

  • O time está equilibrado, e isso resultou no aumento do rendimento individual dos atletas. So precisa dar uma atenção a marcação do lado direito,rodinei deixa muito espaço as vezes. Vale ressaltar que ontem o Barbiere ganhou mais um jogador,o Marlos! Espero que ele use por mais tempo no decorrer do jogo!

  • Primeira coisa a ser feita é a valorização do Paquetá com considerável aumento salarial. Não tragam sul-americanos agora pois a adaptação leva tempo, vamos lá, precisamos:

    Zagueiro para 2019 com a aposentadoria do Juan, então negociaria com o São Paulo a vinda do R. Caio, daria o Arão pra eles já esse ano para abater parte do valor da compra do zagueiro, sei que querem um valor alto, mas pra venda dentro do país o valor cai, acredito que pagar 25 milhões(já com o abatimento do valor) seria um bom investimento, também iria atrás do Dedé do Cruzeiro que tem contra até o final de 2019, multa não deve ser alta.

    Lateral direito poderíamos pegar o Jean do Palmeiras por empréstimo até dezembro e depois ir atrás de outro mais qualificado para o ano quem.

    Lateral esquerdo vejo no Vitor Luís uma boa oportunidade de empréstimo com valor fixado, está no banco do Palmeiras, poderíamos tentar repassar o empréstimo do Geuvanio até o final do ano pra eles, se não der liga partimos pra outro no ano que vem.

    Meia Camilo está encostado no Internacional, tenta uma troca pelo Rômulo que já demonstraram interesse.

    Ponta caso Vinícius saia iria atrás do Vitinho com o valor que receberemos.

    Caso o Dourado saia para o time do Carille iria atrás do D. Tardelli que encaixaria perfeitamente nesse esquema de jogo que temos hoje onde exige um bom toque de bola e velocidade, seria um falso 9 de grande qualidade.

    Obs: sei que não é master league onde é fácil negociar assim mas não falei nada impossível, talvez o mais difícil seria convencer os times paulistas.

    2018: Diego Alves(César), Jean(Rodinei), Rhodolfo(Rever), Léo Duarte(Juan), Vítor Luís(Renê), Cuellar(Jonas), L. Paquetá(Jean Lucas), Diego(Camilo), Éverton Ribeiro(Berrio), Vinícius Junior ou Vitinho(Marlos Moreno), H. Dourado ou D. Tardelli(Lincoln)

    • a única impossibilidade é o palmeiras liberar jogadores para um concorrente direto. O Tardelli, realmente, cairia como uma luva.

    • 25 milhões no Rodrigo Caio é loucura. Ele ja fez duas operações graves nos joelhos, tanto que o Atlético de Madrid desistiu de contrata-lo. Temos Léo Duarte, Thuler, Dantas e Patrick, todos zagueiros rápidos e com salarios baixos. Melhor dar oportunidade a eles pois já demonstraram talento.

      Jean ganha um salario astronômico no palmeiras. Ainda pelo fluminense ganhava em torno de 700 mil. Totalmente inviavel. Temos o clebinho que em breve vai figurar no time titular pois sempre foi destaque em todas as categorias de base.

      Vitor luiz tem jogado melhor que diogo barboza. Nao será liberado facilmente. Acredito que com a saída de trauco veremos um medalhão de trinta e poucos anos chegando pra disputar vaga com renê (adriano, por exemplo)

      Camilo foi sondado, mas vai tirar quem do time pra ele jogar? Sou mais continuar dando oportunidade pro Jean Lucas e talves subir o pepê pra figurar no banco. Lembrando que é bem possível que wallace já esteja acertado com o fla, logo arao e romulo devem sim estar de saida

      Nao apoio a ideia de gastar dinheiro do vini jr. pra trazer vitinho. A multa dele gira em torno de 40 milhoes e acredito que seja melhor esperar ate o contrato dele ficar perto do fim para abaixar a multa.

  • Eu adoro vencer

  • Na verdade acho que quem cunhou o “segue o lider” foi a torcida do palmerda lá em 2016

  • Nessa forma de jogo do Flamengo creio que precisamos de centroavantes mais móveis , que busquem tabela , dribles etc . Ao meu ver tanto Tardelli quanto Pato dariam certo . O Pato realmente e não tem raça , foi mal no Corinthians mais pelo estilo de jogo do time , já no São Paulo que o time era ofensivo , ele foi muito bem . Tardelli e excelente mais tem idade avançada e salário muito alto .

    • Pato é um ponta, viveu seus melhores momentos assim, seria um risco trazer ele para centroavante.
      Tardelli tem a idade avançada, um mais jovem acho que se encaixa mais como o Calleri e o Soldano.

      • só que o Calleri disse que não joga em outro time brasileiro a não ser o SPFW.

        • Mas e quantos não disseram isso e quando a proposta chegou foram para os times que pagam melhor?
          Mas mesmo se ele não viesse para o Fla, sobraria muito centroavante jovem é bom.

          • Acho que Pato e Caleri viessem pelo salário caberiam fácil, Pato joga qualquer das pontas!

            • Não curto a postura do pato.

              • Ele no São Paulo jogou bem, no Corinthians foi pra passear o Tite é metódico e não gosta de algo muito fantasioso, Pato nesse Flamengo resolveria, não é aqueles perebas que não gostávamos, o salário do Geuvanio e 100 mil já pagaria, faria parte da rotatividade da equipe pós copa!

                • Não acho o futebol dele ruim, mas acho que a postura dele não condiz com a característica que o torcedor gosta.
                  E Pato como é um jogador caro, não arriscaria investir grana nele pra chegar aqui e perceber que a identidade não encaixa.

                  • Dele e Geuvanio acho que esperaria mais dele, raça é algo que Flamengo ensina quando se têm qualidade, agora raça com perebagem nem adianta!

  • Se parar pra pensar ja perdemls Everton e Guerrero, e vamos perder vizeu e principalmente vini.

    Sera que valeu a pena vender tao novo, mesmo que por um caminhao de dinheiro ? O moleque é muito bom

    O que irrita mesmo foi vender vizeu pra comprar dourado.

    Enfim. Barbieri queimou minha lingua e arrumou o time, e olha que nao mencionei a zaga titular machucada. O time esta voando em campo. Não tem mais aquele monte de cruzamentos previsiveis na area. O tevnico e jovem mas cheio de atitude. Cobra juiz, fica na beira de campo orientando o time. O cara é bom.

    Vamos torcer pra diretoria conseguir contratar gente a altura das necessidades do flamengo nessa janela.

    • Perder o Everton Cardoso foi um reforço , já que sua saída beneficiou o VJ que virou titular . Guerrero o clube não teve culpa , e pra saída do VJ o nome ideal para substituí-lo e o Vitinho .

    • Everton foi reforço, como disse o amigo acima. Guerrero, se a punição cair, ele fica. Temos grana suficiente para montar um time mais forte pra depois da copa

      • Isso mesmo . Não podemos errar nas contratações ! Se o Guerrero continuar , precisamos só de 1 Zagueiro de Alto Nível e 2 Laterais Titulares . Time fechado e Campeão de tudo !

        • Zagueiro nao precisa. Que saco.

    • perder everton e guerrero foi reforço

      • Esse esquema beneficiaria demais o Guerrero. O cara ia deslanchar. O esquema do Rueda é ótimo pro Dourado e péssimo pro Guerero. Já o atual inverte. Muito ruim pro Dourado e excelente pras características do peruano.

        • mesmo esquema 433 ia favorecer ele perder mais gols como sempre

      • Guerrero é melhor que os 3 que temos hoje, Lincoln ainda não é isso tudo, Vizeu é caneludo(Se posiciona melhor que Dourado e só) e Dourado é… é o Dourado…

        • guerrero não acrescentaria em nada como não acrescentou nesses utimos anos temos que pensar em algm com mais qualidade e esquecer o pivo

          • Concordo com você, mas falei pelo que já temos no elenco, se for para contratar alguém inquestionável, tudo certo, mas para trazer outro Dourado é complicado…

    • Prezado, futebol é negocio, se chegarem e oferecerem a multa do paqueta não tem jeito, não existe, pagou levou, é assim q funciona, o importante é a estrutura q o mengão esta desenvolvendo a anos, isso faz com q o time começe a revelar muito mais e não um Adriano ou Renato Agusto em 10 em 10 anos. ESTRUTURA, muitos torcedores reclamam q o time so pensa em organizar e pagar dividas, mas é essa organização q esta fazendo o mengao cada vez mais forte e com perspectivas ainda melhores para o futuro.

  • Do time titular creio somente na saída do VJ . E se for o caso vai entrar uma boa grana , que dá pra comprar em definitivo o Vitinho e ainda sobra uns 25 milhões de reais . Provavelmente o Trauco vai sair em torno de 8 a 10 milhões . Tem a grana do Vizeu , do Everton Cardoso e do Brocador . Além do substituto do VJ , precisamos de 1 Zagueiro Titular no Auge Físico , de 1 Lateral Esquerdo pra disputar posição com Renê , de 1 Lateral Direito Titular ( Rodinei Reserva ) e de 1 Centroavante Titular ( Ceifador Reserva ) . Dinheiro tem , basta reforçar o time titular , os garotos da base compõe o restante do elenco .

    • O dinheiro de Vizeu foi parcelado, não entrou toda a grana no caixa. Temos que pagar Cirino, Dourado (parte da compra a prazo) e um monte de prestações de outras compras feitas a prazo (R$ 32 milhões até março de 2019, conforme balancete). O dinheiro do VJ também não será liquido para o Flamengo, por exemplo, foi lançado no balanço do clube uma divida de R$ 7,4 MM com a Traffic, como comissão, creio que seja relativa a venda de VJ. Concordo contigo ainda sobrará uma boa grana para investirmos em reforços.

    • Zagueiro titular? Melhor que o Leo? Nao precisa. Temos o Leo, o Rodolfo e o Thuler. Alem do Rever. Dois laterais um pra cada lado e um atacante. Acho que precisamos de um meia bom pra revesar.

  • Paraná e Porcos mais 6 pontos

    • No mínimo temos que buscar 4 Pontos !

    • Contra a porcada um empate seria ótimo.

      • ÓTIMO SERIA VITORIA, O EMPATE É O RESULTADO MAIS PREVISÍVEL, SERÁ UM JOGAÇO, A DERROTA NÃO AFETARÁ , POIS SERÁ O ULTIMO JOGO ANTES DA PARADA DE 30 DIAS; AGORA DEPOIS DOS TRINTA RSRS AI SIM UMA DERROTA OU EMPATE SERÁ AVALIADO COM MAIS PESO

  • Esse Flamengo está uma mistura de Gremio 2017 com Botafogo de Garrincha.

  • Tomara que não percamos L. Paquetá, Cuellar, Leo Duarte e cia.
    Mas sinceramente acho que vai entrar um caminhão de euros nos cofres do Mengão!

    • Acredito que apenas o Vini Malvadeza saia. Paquetá tem boas chances sim, só que temos como segurar.
      Vizeu, com cabeça boa, é mais jogador que Dourado. Mas já é certa sua saída.

      • V. Junior tem o poder de decisão.
        se realmente sonha em ganhar títulos com a camisa do Mengão como ele mesmo disse, Vai ficar!

        • Não vejo assim e, pelo que se tem noticiado, o Vinícius Jr irá acatar o pedido do Real. Ainda há a questão da suposta contratação do Rodrygo. Será que deixariam ambos os jogadores aqui no Brasil mais um pouco?

  • Flamengo tem condições de ser campeão brasileiro de 2018!

    • Os caras tem que ficar espertos com as contrações porque acho que vamos perder peças importantes.
      É hora do centro de inteligência trabalhar!

      • Espero que so saia agora o Vizeu

    • Melhor fase do futebol na gestão Bandeira, com bom elenco e coletivo dando certo.. Apesar de dificil, o Flamengo tem a chance de fazer um dos anos mais vitoriosos na historia do clube. Já imaginou: campeão de grandes campeonatos, mesclando jogadres experientes com a base dando show? Nossa maior precupação é segurar o VJ até o fim do ano, pois acho que niguém paga a multa do Paquetá esse ano,e o fla não libera por menos. Esses dois estão desequilibrando

      • penso a mesma coisa. O caminho da libertadores é possível, mas estamos muito bem, jogando melhor que quando pegamos o River. A janela é que vai definir o nosso ano.

Comentários não são permitidos.