Rafinha Alcântara fala sobre sonho de jogar pelo Fla: “Nunca escondi que eu sou flamenguista”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ultimamente vem sendo assunto entre os grandes jogadores mundiais, no entanto, Rafinha Alcântara, do Barcelona, sempre que tem oportunidade fala do seu sonho em defender o Manto Sagrado. Dessa vez, em entrevista ao blog do Marcelo Bechler, o meio-campista comentou novamente sobre o assunto.

Rafinha voltou a dizer que é flamenguista e que nunca escondeu isso de ninguém. O atleta relembrou de quando entrou no Estádio Jornalista Mário Filho, aos oito anos de idade, de mãos dadas com o ídolo Rubro-Negro, Julio Cesar, e, desde então, ficou fascinado com a Nação na arquibancada. Devido a isso, um dos seus maiores sonhos é vestir a camisa do Mais Querido.

— Nunca escondi que eu sou flamenguista. Entrei no Maracanã de mãos dadas com Julio Cesar quando tinha 8 anos de idade. Eu vi aquele estádio, aquela torcida e fiquei fascinado. Um dos meus sonhos é algum dia poder vestir a camisa do flamengo. Atualmente sei que é difícil, mas é algo que eu consideraria (risos) —, disse o atleta.

Outro fator que pode ajudar o Mengão para contratá-lo em um futuro próximo, é o fato do meio-campista se sentir em casa no Rio de Janeiro. Desde os 13 anos na Europa, onde foi jogar na base do Barcelona, o jogador afirmou que precisa ir ao Rio pelo menos uma vez no ano para ver a família e amigos. Além disso, Rafinha disse que recupera a sua energia na cidade carioca.

Sinceramente eu preciso vir no mínimo uma vez ao ano ao Brasil para ver a minha família e meus amigos. É engraçado como no Rio eu recupero toda a energia. É uma cidade com uma vibe incrível —, revelou o meia.

Rafinha Alcântara é meia-armador, mas também atua como meia-atacante, e esteve emprestado para a Inter de Milão, onde ele acredita ter voltado a jogar em alto nível: “Sabia que o importante era a capacidade de me adaptar o mais rápido possível. Graças aos meus companheiros e aos torcedores fui muito bem recebido e voltei a recuperar a confiança no meu futebol“.

Voltando de lesão, Alcântara foi emprestado para a Internazionale e atuou em 18 oportunidades, marcou dois gols e deu três assistências. O tima italiano desejava comprar o jogador, mas o alto valor pedido pelo clube catalão inviabilizou o negócio. Com isso, o meio-campista volta para Barcelona e deve se reapresentar no dia 11 de julho para fazer a pré-temporada com os espanhóis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fla trás o Rafinha por favor além dele dizer ser mengao ele também disse que é apaixonado pelo rio e também falou que tem que vir uma vez por ano para visitar sua família que mora no Brasil aí nós o esquecemos de lado vem um outro clube brasileiro grande como o flamengo não existe é lógico e nunca vai existir não importa qm venha a jogar nesse outro clube contrata o garoto Rafinha ele arrebenta no futebol que o menino tem e muito e a gente fica se perguntando:Se eu tivesse trazido o Rafinha poxa pq não dei uma chance ao menino?

  • Se a INTER não comprou que dirá o Flamengo.

  • Esse tem futebol para arrebentar no Mengão

  • Ele vai vir daqui a 10 ou 7 anos.

  • Fizeram uma bela cagada no site…nunca melhora,so estragam cada vez mais,pqp.

    • Ficou uma bosta

  • Comentários sempre carregando depois que logo, meus comentários nunca aparecem… Estou tentando a última vez. O design não está funcional, principalmente no celular. Trocaram de plataforma?

Comentários não são permitidos.