Reforço do Fla, Uribe supera média de gols de Gignac em solo mexicano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfim anunciou o seu primeiro reforço nesta janela. Trata-se de Fernando Uribe, centroavante colombiano que atuou pelo Toluca-MÉX na temporada passada. Com boa quantidade de gols na equipe mexicana, o jogador supera até mesmo um nome antigo e muito sonhado pelo torcedor rubro-negro: André-Pierre Gignac. Uribe não somente tem média de gols ligeiramente superior que o francês do Tigres como também leva vantagem em tentos assinalados por minuto jogado, comparando as três temporadas dos dois atletas pelas equipes mexicanas. A análise foi realizada pelo site Vavel.com.

Gignac anotou 35 gols na sua primeira temporada pelo Tigres, mas diminuiu o ritmo e terminou com 79 gols assinalados nas três temporadas pelo clube do México, com média de 0,51 gol por jogo. Ao todo, o francês jogou por 12.716 minutos, e obteve uma média de um tento a cada 161 minutos.

Por sua vez, Fernando Uribe conta com média de 0,52 gol por jogo. O colombiano anotou 61 gols em 117 jogos pelo Deportivo Toluca. Por fim, em suas três temporadas no clube mexicano, o jogador disputou 8.118 minutos, tendo uma média de um gol a cada 133 minutos. Ainda que pouco conhecido pela torcida do Fla, o centroavante ficou marcado no Toluca como um dos atletas mais regulares da equipe.

JogadorJogosMinutos em campoGols marcadosGol por minutoGol por jogo
Fernando Uribe1178.118611 gol / 133 minutos0,52
André-Pierre Gignac15212.716791 gol / 161 minutos0,51

Reprodução: Vavel.com

Fernando Urube chega de graça ao Mais Querido, uma vez que o seu contrato com a equipe mexicana se encerra no próximo dia 30. O atacante será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (27), após os treinos no Ninho do Urubu. Cabe mencionar, porém, que o atleta só poderá ser registrado de maneira oficial em meados do próximo mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns à coluna!!
    Como muito esforço e diversas tentativas, estão afastando os que gostam de comentar.

Comentários não são permitidos.