O Flamengo é o atual líder isolado do Campeonato Brasileiro e com méritos. Isso porque, desde a chegada de Maurício Barbieri à equipe, o Rubro-Negro tem se destacado por sofrer poucos gols e ser efetivo no ataque. A boa fase na defesa também passa por destaques individuais e recomposição rápida dos jogadores, que de fato vêm conseguindo por em prática todas as orientações passadas por Barbieri. A importância da torcida também tem papel fundamental no momento de glória do time.
Em entrevista à FlaTV, o lateral esquerdo Renê destacou o equílibro entre o setor defensivo e ofensivo da equipe carioca. Para ele, a recomposição da equipe está sendo muito efetiva por contar com a ajuda dos jogadores de ataque.
— A defesa tem ido bem e isso é importante para o time. Mas também sabemos que os jogadores lá da frente nos ajudam bastante na marcação e criando as jogadas. Eles vêm numa fase muito boa. A nossa equipe é muito forte defensivamente e vem mostrando que também é muito forte ofensivamente. Acho que esse equilíbrio está fazendo a diferença para conseguirmos conquistar os resultados -, comentou o lateral.
Renê também enalteceu a torcida rubro-negra, exaltando a importância da mesma nos jogos. O defensor também revelou que toda a equipe sentiu quando tiveram que jogador de portões fechados pela Copa Conmebol Libertadores.
— Acho que quem é jogador sempre sonhou com isso. Estádio lotado, a torcida apoiando, principalmente a torcida do Flamengo. A gente sabe que é a maior do mundo e eles vêm nos ajudando bastante nesses jogos. Sentimos a ausência deles na Libertadores, vimos o quanto foi difícil vencer os jogos sem eles. Junto com a gente, a torcida ajuda a sermos mais fortes. Eles estão confiando na gente e lotando todos os jogos, e isso tem muito a nos ajudar -, destacou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Crédito da Foto: Staff Imagens/Flamengo