Renê fala sobre sua característica defensiva, mas afirma: “Também sei atacar”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive um de seus melhores momentos nas últimas temporadas, afinal, é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil. Um dos destaques do time é o lateral-esquerdo Renê, que, antes de Mauricio Barbieri assumir o comando da equipe, a torcida contestava bastante o jogador pela sua qualidade técnica.

Uma das críticas mais pesadas que os torcedores faziam ao lateral, era sua ineficiente no setor ofensivo. Na manhã desta quarta-feira (06), o jogador concedeu entrevista coletiva e afirmou que tem como característica a marcação, porém, aproveitou para frisar que sabe sim atacar. Inclusive, ao se tornar profissional, o camisa 6 era extremamente ofensivo, segundo o atleta.

Eu gosto mais de defender. Acredito que é uma característica que tenho de melhor, mas também sei atacar. No começo da minha carreira eu só atacava. Por isso passei a defender mais, porque fui muito cobrado. Hoje eu consigo dar uma balanceada e fazer os dois —, afirmou o jogador.

Renê é o líder de roubadas de bola do time na Taça Libertadores da América, e é top 3 no Brasileirão. Contudo, o lateral espera continuar evoluindo no setor defensivo e também no momento ofensivo, pois Barbieri pede para que os laterais tenham equilíbrio entre apoiar o ataque e recompor a marcação.

Espero que eu continue evoluindo na parte defensiva e ofensiva. Cada treinador tem o seu trabalho. O Mauricio pede para balancear um pouco, às vezes o Rodinei, às vezes eu. A gente vai vendo cada adversário. Isso é a liberdade que ele vai dando para os laterais —, disse o lateral.

Renê deve estar em campo na partida contra o Fluminense, na noite da próxima quinta-feira (07). O jogo vai ter início às 20h, horário de Brasília, e é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal-BS. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se precisar de um jogador ruim o Rene não serve. Precisamos de laterais, urgente.

  • Tá jogando muita bola, mas não tem reserva…precisamos de reforço nas duas laterais…

Comentários não são permitidos.