A rotina pesada de treinamento e jogos é uma constante para o Flamengo. Mal venceu a partida contra o Corinthians no último domingo (03), o elenco se prepara para o clássico contra o Fluminense. De acordo com Renê, Maurício Barbieri vem preparando o time em cima das falhas do tricolor para alcançar mais uma vitória.
– Não só o clássico como uma vitória. A gente sabe do trabalho que o Maurício vem fazendo, o potencial dele. É um cara que passa tudo sobre o adversário e a gente entra sabendo tudo o que precisamos fazer para vencer. O Fluminense é uma equipe difícil, fechada, mas o Maurício vem trabalhando várias maneiras de entrar na linha defensiva deles -, explicou o lateral.
Para Renê, que vem se destacando nas últimas partidas, o Fla jogar no Rio é melhor devido ao ritmo forte e frequente das competições, mas sabe que a torcida do Distrito Federal vai apoiar e ajudar o Mengão a ter êxito. O atleta ainda ressalta a importância de vencer as partidas antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia.
– Sempre que podemos jogar em casa ou perto, é melhor pra gente por causa da tabela do Campeonato Brasileiro que é muito corrida. Mas a gente sabe que mesmo jogando fora vai ter uma torcida que vai nos apoiar. A gente sabe que o descanso é pouco, a gente mal treina, só recupera, viaja, mas temos 3 jogos aí para vencer e terminar bem antes da Copa -, concluiu Renê.
O Flamengo viaja nesta tarde para Brasília para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (07), às 20h, no Mané Garrincha. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, que o Mais Querido lidera com 20 pontos ganhos.
Título da matéria não tem nada a ver com o que ele disse